"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 3

Transparência Rancorosa ?

Anônimo em 3/Out/2009 às 07:02 no post "Portal da Transparência Urgente!":
"Meu Caro Transparência, [...] os comentários feitos sobre o assunto "Portal da Transparência", do Vereador Parente, traz um equívoco. Alguns deles mostram uma opinião pessoal e rancorosa sobre o nobre edil e não se atentam para a matéria em si. Como jornalista, preciso destacar:

1 - A matéria foi produzida por um jornalista - Jornal Tribuna Livre, com o devido crédito ao jornal.
2 - Quando cita "O Orçamento é de 14 milhões", a citação é um subtítulo da matéria. Muito provavelmente como fonte do jornalista, aliás muito competente.
3 - Não estou aqui a defender o nobre vereador, a quem também não conheço, pessoalmente. Apenas defendo a justiça e transparência, assim como vocês [...]. Como este seu blog é anônimo, me reservo o direito de assinar, também, como anônimo. Um abraço e bom trabalho."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Tenha certeza de que não temos nenhum rancor - nem "ódio no coração", como diria Aguilar - sobre o Vereador Parente. Pode ser que durante a campanha eleitoral e no início do mandato nós até tivéssemos mais reservas sobre o vereador do que temos atualmente.

Já o criticamos aqui no Blog por conta de algumas ações que, a nosso ver, como simples cidadãos e eleitores Anônimos (não somos jornalistas, lamentavelmente), não achamos dignas de um representante do povo, como por exemplo:
  • Em todas as votações em que ele contrariu suas declarações de campanha e votou contra seus próprios princípios, por determinação do tal Líder da tal "maldita" base do governo;
  • Ou quando ele se dedica quase que exclusivamente a dar nomes a ruas e títulos a terceiros;
  • Quando ele cobriu rapidamente o muro de seu imóvel construído com pedras retiradas irregularmente do Rio Mambucaba; ao ter-se tornado público o fato, ele errou ao simplesmente esconder as pedras, sem explicações que talvez até poderiam justificar o que aconteceu.

Mas, por outro lado, percebemos que ultimamente o Vereador Parente tem mostrado mais "personalidade" em suas votações, avaliando melhor se as recomendações de voto do Lider da "maldita" base são em benefício da população ou não.

ressaltamos aqui no Blog o nosso aceite às explicações que ele deu sobre os nomes de ruas e estamos apoiando incondicionalmente sua proposta de criação do Portal da Transparência na Câmara, quiçá na Prefeitura, TurisAngra, Cultuar, SAAE e outros, mais sindicatos e associações ligadas à Prefeitura e funcionários.

Assim, prezado xará Anônimo, não há rancor do Parente, muito pelo contrário, esperamos boas surpresas dele.

Abraços.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Para quem sabe ler um pingo é letra"- como diz o ditado popular.
O Xará blogueiro tem a ver com assessoria do Vereador ... só pode!!!!
Pois é infelizmente ... para quem sabe ler um pingo é letra.

Anônimo disse...

Mas cadê a proposta do Parente? O texto integral da proposta? Pois não queremos comprar gato por lembre. Vocês tiveram acesso? Podem publicá-la?

Anônimo disse...

Caro Transparência, volto a postar este comentário somente a título de esclarecimento:
- quando cito "opinião pessoal e rancorosa", falo dos comentários dos anônimos sobre a matéria pertinente e não os vossos comentários sobre o Vereador.Vocês tem procurado fazer justiça em suas posições.

Um abraço

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:03,

Bem-vindo Assessor e Assessor seja bem-vindo.

TAngra disse...

E ao Prezado Anônimo das 20:51,

Obrigado!