"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 13

Boa Vontade c/ Blog PDTAngra

Maria das Graças em 6/Out/2009 às 10:16 no post "De Volta da Audiência do Lixo":
"Bom dia. Quero dizer que leio os blogs da cidade a mais ou menos uns seis meses.

Muito bem, como na minha casa desde a infância ouvia meu pai falar mal do Brizola, ele era um militar daqueles, acabei sem razão criando uma certa antipatia pelo mesmo, essa era uma realidade. Por isso sempre que olhava o blog do PDT eu saia rápido sem dar importancia às matérias.

No entanto agora que estamos debatendo tanto a questão da escola e do lixão resolvi ceder à razão e ler com um pouco mais de boa vontade. Confesso: me surpreendi.

Os dois temas estão abordados lá de forma muito clara, principalmente a questão da educação pela internet. Será uma tremenda falta de respeito do Tuca se ele não avaliar isto com carinho, até porque resolvi pesquisar um pouco e vi que esta ideia poderá salvar, de verdade, muitos de nossos jovens, seja do ostracismo, da desesperança, da vadiagem e principalmente da morte prematura, como eles mesmos dizem lá.

A educação a distancia é hoje um diferencial, e claro com toda a tecnologia disponível, bem diferente do tempo do IUB-Instituto Universal Brasileiro. Como filha de uma família bem estruturada tive oportunidade de estudar fora de Angra e conhecer outros horizontes, mas nem por isso estou alienada e me lixando para as crianças daqui. Quero cumprimentá-los por estarem dando visibilidade a este projeto da Educação Digital para Angra.

Gostei e estarei espalhando para todos meus amigos e amigos de meus filhos. Vamos torcer para que o Tuca esqueça essa coisa de lixão e pense em educação.

Não ao lixão e sim à educação!

Uma mãe angrense.

TAngra:
Prezada Maria da Graças,

Está registrada e transmitida sua "boa vontade" e surpresa com o Blog PDTAngra.

E digamos não a lixão, mas temos que pensar com carinho em algo como uma usina de reprocessamento de lixo, por exemplo. Afinal, veja quanto de lixo a senhora descarta todos os dias de sua casa. O tal progresso trouxe uma quantidade insustentável de lixo e não tem jeito, temos que dar um fim digno a ele.

Nós já falamos disso várias vezes aqui no Transparência Angra, a primeira vez foi dia 14 de Março (clique):

O PDTAngra também tem falado nas usinas de reaproveitamento. O outros blogs têm se posicionado contra o lixo e o lixão, mas não sei qual a alternativa que eles sugerem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto. O Jeguiel do peixe não cursou nenhuma faculdade, seus irmão também não; seus filhos idem. Apesar de serem abastados desde crianças.
Jeguiel é o dono do PDT, haja vista que vendeu o partido para o Eterno nas eleições, e, agora vêm me dizer que o PDT é o partido da educação. Isso acabou com a morte do Darcy Ribeiro e do Brizola, esse pessoal que está ai não passam de um monte de fisiologista.
Será que o Jeguiel sabe o que significa fisiologista?

DaRoça disse...

Muito bem lembrado pelo Anônimo das 11h52min.
O PDT deveria explicar como um pseudo-candidato a prefeito "vende" a sua candidatura e não é expulso do partido.

Blog do "Kraudião" disse...

O comentário foi analisado e, a conclusão foi de que é uma pena que a maioria das pessoas que usam os comentários dos blogs, o fazem sempre nom intuito de denegrirem a alguém.
Ainda bem que a minoria busca acrescer às postagens fatos construtivos, cabendo lembrar que diversos outros se relacionam com o blog do PDT por e-mail.
A retirada da candidatura pedetista nas eleições de 2008 foi, sem sombra de dúvidas um fato que muito custou ao partido. No entanto, a prerrogativa de manter ou não uma candidatura, passa primeiramente pela decisão do candidato. Ainda que não tenha sido a melhor escolha. Estamos buscando absorver este desgaste.
Em relação a questão da Educação, é uma pena que apenas o PDT se mostre amplamente favorável que a mesma seja aplicada de forma mais efetiva em nosso país.
Os indicadores mostram o quanto estamos atrasados em relação a nossos vizinhos, para não nos estendermos aos países do primeiro mundo. A proposta que temos insistentemente divulgado em nosso blog, poderia muito bem alavancar o desenvolvimento de nossos jovens e, ocupar o vácuo educacional construido em nosso município, digasse de passagem por candidatos que não desistiram. Cremos que não seja preciso elencá-los.
A falta de divulgação, por exemplo, do programa Olá!Turista, que visa proporcionar um ano de aulas de inglês e espanhol, através da internet, para as pessoas que, de uma forma ou outra lidam com o turismo em nossa cidade, também parte de políticos que não desistiram, e digo mais, foram eleitos, treze ao todo.
Portanto, mais que criticar, devemos colaborar. O que vc acha por exemplo da proposta de Educação Digital para nossos jovens? Quem sabe até para um jovem de sua família?
Colabore conosco para que juntos possamos estar buscando oportunidadaes de desenvolvimento para nossa cidade.
Acesse nosso blog, deixe seu comentário, construtivo, participe.
Um abraço, Cláudio Erick, secretário do PDT Angra.
Ao TAngra, obrigado pelo espaço.