"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, outubro 5

Os Novos Milionários

Anônimo em 5/Out/2009 às 00:13 no post "Respostas do Além":
"Lembra da casa do Diogo alugada para tirar o PSF da sede da antiga Associação na Banqueta? Dizem que eles tiveram que cadastrar 600 famílias para poder alugar a sua casa p ara a Fusar. Não se sabe onde eles arrumaram todas essas famílias naquele minúsculo bairro e estive no sábado na Banqueta e ouvi um comentário que agora ele está alugando essa mesma casa para alojar os alunos da escola, porque a escola vai entrar em obra.

Como é que pode isso? É uma afronta à Justiça e ao MP. Todos conhecem a fama desse cara de mau caráter, e que foi expulso do Camorim pela comunidade, e está comprando vários imóveis pelo município, comprou por último um imóvel no São Bento.

E essa casa que dizem estar alugada por 6 mil, como pode ser alugada novamente, por favor ajudem aquela comunidade, pois os moradores de lá têm que se unir e rápido."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Esse sujeito é só mais um. Depois que a "famiglia" jordão tomou o poder o número de casos de enriquecimento da noite para o dia só vem aumentando. Esse cara já vem mamando nas gordas tetas muncipais faz algum tempo, mas tem gente que só nesses 10 meses de governo Tuca já aumentou o patrimônio familiar em vários diogos.

Os casos de Diogo só são muito comentados porque os desajustes de sua personalidade já são de domínio público, todo mundo já conhece suas histórias e tudo que ele apronta corre rapidamente de boca em boca. Mas não sei explicar bem o por quê, mas uma parte aqui do TAngra até tem alguma simpatia pelo dito cujo. Talvez seja a nossa porção facínora fazendo uso de suas prerrogativas, mas deixemos isso pra lá...

Voltando aos novos ricos, não é muito difícil se dar bem com a famiglia jordão. Basta atender a esses 3 requisitos:
  • Ser parente ou amigo de infância ou cabo eleitoral de alguém "num" poder.
  • Sofrer daquele desvio de caráter que leva alguns a pensar que o dinheiro da prefeitura não tem dono.
  • Pertencer a uma raça em ascensão, a dos puxa-sacos.

Atendidos os 3, basta arrumar uma boquinha e comprar uns imóveis para alugar pra prefeitura; ou comprar um diploma de engenheiro e montar uma construtora para trabalhar pra a prefeitura; ou comprar uns banheiros químicos por 1.800 reais e alugar por uma fortuna para as fundações e autarquias da prefeitura; ou montar um buffet e logo de cara fazer um contrato milionário de fornecimento de refeições para a Câmara; ou qualquer outro negócio escuso que sua mente poluída maquinar junto com algum político.

Contrato assinado, é hora de arregaçar as mangas meter a mão cada vez mais no dinheiro público. Tem que ser rápido, pois os governos dos jordões estão sempre correndo riscos nos tribunais, ora por cartas marcadas ora por fraudes nas eleições. Tem que embolsar o máximo possível no menor espaço de tempo. A meta é: 4 anos para virar milionário.

E o povo que se dane. E a justiça que se exploda. "É Nóis!"

Um comentário:

Leandro disse...

E tem mais! O filho do Diogo tem CC na prefeitura e NÃO SAI DE CASA!
Muito raramente ligam pra ele ir trabalhar, e quando ligam é apenas na parte da tarde! Até o próprio rapaz(filho dele) se sente mal com essa situação! Ao contrário do pai, é um bom garoto.

Diogo, além de ser um canalha, com salário astronômico PAGO POR NÓS, ainda coloca seu filho pra mamar nas tetas do governo!

Angra dos Reis, a cidade do TUDO PODE