"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 3

Parque Nacional da Bocaina

Maria Aparecida em 3/Out/2009 às 11:14 "Entreposto Pesqueiro":
"Enquanto isso...

Em Angra dos Reis acontece Oficina de Criação do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra da Bocaina (nos dias 2 e 3 de Outubro de 2009), e não temos nenhum representante do Executivo participando, Nem o Secretário de Meio Ambiente de Angra dos Reis, é uma vergonha. O evento está sendo realizado no Auditório do Marina Bracuí- A.dos Reis...

Maria Aparecida, participante."

Tangra:
Prezada Maria Aparecida,

A omissão da Prefeitura e da Câmara em relação a algumas reuniões promovidas por entidades da sociedade civil organizada tem sido uma constante. Se procurarmos veremos vários comentários e postagens falando dessa ausência.

É difícil imaginar o porquê. Várias hipóteses se encaixam:
  • Será que não é falta de alguém qualificado para o assunto, dentre as centenas de parentes, amigos de infância e cabos eleitorais que ocupam cargos de gerência - os famigerados CCs, Cargos em Comissão?
  • Será que o caos é tão grande que não conseguem nem organizar-se para nomear um representante?
  • Será que não há interesse se não houver empreiteiras e grandes verbas públicas envolvidas?
  • Será que não dá voto?
  • Será que foi descaso e ignorância?
  • Será que ____________ ?

Mas veja bem, Maria Aparecida, para amenizar um pouco nossa decepção por conta dessa ausência, tenha sido resultado da incompetência ou por simples descaso, vamos pensar que de certa forma pode ter sido melhor assim. Há males que vêm pra bem! Imagine que eles poderiam ter entendido mal a proposta da oficina e organizado é um caçada aos animais silvestres do Parque, à semelhança do que sugere a charge da "pescaria" em Brasília na postagem abaixo.

Você deveria ter enviado antes um comentário avisando dessa oficina. Quem sabe se porventura tivessem tomado conhecimento aqui pelo Blog....

4 comentários:

Anônimo disse...

Faz bem o poder público não participar dessa encenação qúe é para retirar angrenses da área em que foi alocado o Parque.

Paulo Cesar disse...

Enquanto o ICM-Bio persegue os moradores de Angra dos Reis, estão sendo sustentados pelos ricos do condomínio Laranjeiras. O Parquer precisa é resolver sua situação Fundiária, as pessoas que lá moram não tem culpa da omissão do Parque nos últimos anos.

Ivan Nevs disse...

Pelo que sei o Parque tem perseguido as pessoas lá dentro do sertão de Mambucaba. Perguntem aos moradores de lá? Mas tem artimanhas da Eletronuclear e do ICM-Bio, todos dirigidos pelo PT e também do INEA. O Município vai vazer o que lá?
Acho que estão certos sim.

Anônimo disse...

Para representar e discutir tem que ter conhecimentos. Nenhum deste pessoal conhece nem o sertão do Pereque quanto menos discutir em oficina e fazer parte da elaboração de conselho consultivo da serra da Bocaina. Se duvidar serão capazer de perguntar onde fica isto? Eles não estão preocupados se querem ou não retirar familia de lá muito menos porque se quer sabem que estas familias existem e em que condições moram lá.