"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, outubro 5

De Volta da Audiência do Lixo

Pena vermos tão pouca gente participando.

De concreto mesmo apenas a explicação dada pelo grande Pedro Pequeno, representante do governo estadual, querido amigo e ex-angrense, de como funciona / deveria funcionar o tal convênio de lixo da Costa Verde. Foi tranqüilizante sabermos da participação do Pedro neste cconvênio, duvido que ele algum dia se meta com qualquer tipo de má conduta.

Por outro lado, posso estar enganado mas chamou atenção o alto grau de desconfiança que gera na população tudo o que envolve político. Não importa o que seja, mas se tem político por trás (ou pela frente), a primeira coisa que nos vem à mente é que alguém já vai se aproveitar e favorecer algum empresário amigo, ou que alguém já vai encontrar uma desculpa para aumentar os impostos ou simplesmente desviar alguma graninha pública para seu bolso. Percebi isso nas perguntas da população e até de alguns jornalistas mais independentes.

Elogios e apoio incondicional só por parte dos e das puxa-sacos de sempre, menção honrosa neste sentido para a presidente de uma associação de moradores, que nos causou até ânsia de vômito quando falou no Tuca no final.

Destaque para a sugestão de Adelson Pimenta para mobilizar-se e consultar-se a população via regulamentação de plebiscito ou consulta popular, ou coisa assim. O executivo não gostou da idéia, pois está só fingindo discutir um assunto em nos parece que já tomou a maioria das decisões, e o legislativo nem considerou a sugestão.

Mas valeu a audiência pública. Aliás, audiência pública é sempre um bom negócio. Na pior das hipóteses permite observarmos melhor como vai a cabecinha dos nossos concidadãos. Pena que os vereadores que as presidiram até agora não perceberam que o grande astro da audiência pública é o povo. Desperdiçam o tempo falando abobrinhas, eles e seus pares, e parabenizando fulano, cicrano, beltrano, prefeito, eterno, e outros, e na hora do povo perguntar e expor suas opiniões é sempre no último momento, tempinho contado, perguntas em lote para serem respondidas sem muita carinho, só pra cumprir o regulamento. Vereador deveria ser proibido de abrir a boca em audiência pública. Falar, só se lhe fosse perguntado algo. Já têm tempo mais que necessário para suas politicagens durante as sessões ordinárias.

P.S. A Vilma não estava presente. Melhor assim, fiquei perto de pessoa muito mais bonita, cheirosa, simpática e inteligente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia pessoal do Tangra.Quero dizer que leio os blg da cidade a mais ou menos uns seis meses e foi este blog o primeiro que li por recomendação de amigos do meu trabalho. Muito bem, como na minha casa desde a infância ouvia meu pai falar mal do Brizola, ele era um militar daqueles, acabei sem razão criando uma certa antipatia pelo mesmo, essa era uma realidade. Por isso sempre que olhava o blog do Pdt eu saia rápido sem dar importancia as matérias. No entanto agora que estamos debatendo tanto a questão da escola e do lixão resolvi ceder à razão e ler com um pouco mais de boa vontade. Confesso: me surpreendi.Os dois temas estão abordados l´de forma muito claro, principalmente a questão da educação pela internet.Será uma tremenda falta de respeito do Tuca se ele não avaliar isto com carinho, até por que resolvi pesquisar um pouco e vi que esta ideia poderá salvar, de verdade muitos de nossos jovens , seja do ostracismo, da desesperança, da vadiagem e principalmente da morte prematura, como eles mesmos dizem lá.A educação a distancia é hoje um diferencial, e claro com toda a tecnologia disponível, bem diferente do tempo do IUB-Instituto Universal Brasileiro.Como filha de uma família bem estruturada tive oportunidade de estudar fora de Angra e conhecer outros horizontes, mas nem por isso estou alienada e me lixando para as crianças daqui. Quero cumprimentá-los por estarem dando visibilidade a este projeto da Educação Digital para Angra.Gostei e estarei espalhando para todos meus amigos e amigos de meus filhos. Vamos torcer para que o Tuca esqueça essa coisa de lixão e pense em EDUCAÇÃO.
NÃO AO LIXÃO E SIM Á EDUCAÇÃO!
Maria das Graças. Uma mãe angrense.

Anônimo disse...

voces nao tem passado, pergunte para o pedro quem era um dos mais importantes no prosacanear e quem tinha uma empresa de reciclagem na epoca do governo castilho.