"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 15

Partidos, Políticos e Blogs

A única forma de você candidatar-se a um cargo eletivo é filiando-se a algum partido político. Hoje, com o predomínio de pessoas desqualificadas dominando a política, as legendas se tornaram mera moeda de troca na compra e venda de favores que tragam muita riqueza.

Temos dezenas de partidos. Leiam seus estatutos e até perceberão algumas diferenças "ideológicas", mas eu duvido que algum político ou eleitor consiga perceber alguma diferença entre eles quando se trata da vida real.

Os partidos aceitam qualquer candidato que possa trazer muita grana por trás e/ou o que seja bom de voto, a fim de aumentar seu coeficiente. O candidato, por sua vez, procura o partido em que tenha a maior chance de eleger-se, o partido em que necessite do menor número de votos possível.

Para os partidos e políticos atuais esse negócio de estatuto e ideologia partidária é babaquice de eleitor e da justiça eleitoral. O que interessa é o quanto de poder terão para administrar dinheiro público. E quanto mais poder melhor, mais "amigos" o político vai poder beneficiar, a mais propinas vai ter "acesso" e todos vão enricar, político e partido.

Por isso nós aqui do Transparência Angra não apoiamos especificamente nenhum deles. Nós apoiamos o que consideramos bons atos, seja lá de qual político e de qual partido partirem. E criticamos aquilo que consideramos ações prejudiciais à população. Tudo dentro da nossa ótica muito particular.

Todos os partidos têm seus anjos e demônios, estes últimos em maioria nos dias atuais. O PDT tem seu Jediel, que se vendeu e vendeu sua candidatura, seu partido e boa parte de seus eleitores nas eleições municipais. Mas também tem o Senador Critovam Buarque, hoje um dos homens mais qualificados no Brasil para cuidar de um ensino público de qualidade. O PT tem um Eduardo Suplici, mas também tem seus Palocci. Há partidos que abrigam coisas como Jader Barbalho, Fernando Collor, Jose´Sarney, vejam só!

Nós sempre nos referimos ao Blog PDTAngra, que tem um "PDT" no nome assim como nós aqui no TAngra temos um "T". O que nos interessa é que o Blog tem um conteúdo muito bom e tem apresentado sugestões com as quais concordamos. Por isso recomendamos várias vezes sua leitura.

Acompanhem o Blog PDTAngra sem preconceitos pelo "PDT" no nome.

Nenhum comentário: