"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, outubro 26

Sentença de Placa

Tenho visto em alguns noticiários locais que o Tuca recuperou o Aterro do São Bento. Isso é uma grande mentira.

Não é nosso costume comentar essas complicadas decisões judiciais, mas nesse caso não dá para ficarmos quietos. O Angrapol já havia falado nisso ("Leiam com muita atenção..."), mas a decisão do Juiz Dr. Ivan Pereira Mirancos Junior está sendo deturpada por esses noticiários pagos pelo governo municipal.

O Juiz deu foi um "puxão de orelhas" na Prefeitura por não ter cumprido o Convênio com a Cia. Docas, Convênio este que estabelecia que a Prefeitura era obrigada a construir uma Estação de Tratamento de Esgoto na Enseada de São Bento em troca da área.

Na sentença o Dr. Ivan Mirancos escreveu: "Saneamento básico é questão de saúde pública, pelo que deveria ter total prioridade sobre o embelezamento de praças. Lamentável sobre todos os aspectos", disse ele, dentre outras "sapatadas" que respeitosamente jogou na Prefeitura, na Cia. Docas e em outros.

Na nossa opinião, a exemplo do que foi feito com aquele gol fantástico de Pelé, que em 1961 inaugurou o "Gol de Placa", também deveríamos perpetuar em bronze partes dessa sentença e distribuir pelas praças, órgãos públicos, escolas e por aí, para que todos conheçam uma "Sentença de Placa".

Cliquem na imagem abaixo para ver em nosso site uma sugestão para a primeira "Sentença de Placa". Lá também tem um breve histórico do caso e a Decisão completa do Juiz:

Sentença de Placa

Nenhum comentário: