"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 27

Nomes de Logradouros e Parente

O Vereador Parente é o recordista no número de leis dando nomes a logradouros públicos. Os Blogs Adotei um Vereador descontam pontos para leis dando nomes a ruas na hora de calcular o Índice de Relevância (IR) das proposições de cada vereador.

Já criticamos essa fixação do Parente pelos nomes de ruas, até que uns dias atrás ele deu uma explicação no plenário para essa sua preocupação. Pareceu-nos bastante razoável sua justificativa e fizemos até uma postagem mudando nossa opinião: "Ver. Parente e o Índice de Relevância". Nela nós sugerimos ao Blog Adotei que revisse os critérios de cálculo do IR.

Na ocasião o Fiscal, editor do Bog, não deu a menor confiança para nossa sugestão. Na "Ordem do Dia" de hoje (27) o Vereador Parente voltou às explicações e o fez quase que diretamente ao Adotei Um Vereador. Colocamos no YouTube um pequeno trecho da sua fala com a sugestão de reformulação dos cálculos do IR.



Esperamos que a justificativa dada da boca do próprio vereador seja mais eficaz frente ao Fiscal que o nosso pedido ao prezado amigo.

P.S. É no mínimo "curioso" que a instalação de placas com os nomes das ruas seja atribuição da TurisAngra. Nesse mato tem cachorro...

2 comentários:

Mulher Atuante disse...

Percebo que na ação do vereador há sim relevância, quando ele a justifica. Também percebo em sua fala um certo respeito ao blog citado, ou no mínimo o entendimento de que se trata o blog de um instrumento contra-hegemônico de comunicação e participação popular, já que a ele o vereador dirige suas explicações. Deveriam os outros vereadores adotar, em relação aos blogs, a mesma postura e não a de caça às bruxas, como vem sendo feito.

Fiscal disse...

Prezado amigo carente Transparência:

Quanto a não resposta sobre sua sugestão, não foi descaso. Foi absoluta falta de tempo em analisar sua proposta. Apesar de achar que batismo de rua não é relevante, seja com que justificativa for. As do vereador Parente são bem fundamentadas, mas que tal se adotarmos uma decisão salomònica? Cinco pontos no IRVA quando acabar os batismos de um determinado bairro. Note bem: quando acabar e se acabar. O problema é que há uma "disputa" pelo batismo no Pq. Mambucaba. O vereador Parente é acompanhado de perto pela vereadora Vilma. E aí? Dividem-se os pontos proporcionalmente ao número de batismos? Não dá para ficar distribuindo pontos à moda Bangu.
Vamos fazer uma postagem no Adotei sobre isso.

Um grande abraço e aguardo a contra-proposta.