"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, outubro 4

Em Defesa da Inocência

Anônimo em 3/Out/2009 às 20:19 no post "A Foto Oficial":
"Quando vocês forem defender a inocência do Prefeito sobre a Praia do Anil, lembrem que ele foi Secretário de Obras e que gastaram milhões em consultoria para resolverem aquele problema.

Inclusive, não pode ser esquecido que ele se aproveitou da Praia do Anil, na campanha eleitoral, junto com Fernando Jordão, colococaram máquinas na praia mexendo areia para lá e para cá uma semana antes da eleição, colocaram painéis enormes sobre a obra.

É talvez a inocência dele seja igual a da Vilma."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Concordo com tudo o que você disse, em gênero, número e grau. A inocência de que falei refere-se apenas àquela nojeira que está lá abandonada na areia.

A responsável por aquilo é a Brasfels, que fez um acordo com a prefeitura de limpar o fundo de lama e detritos - sob condições que até hoje eu não consegui entender, nem em troca de quê. Toda a imundice seria dragada e depois transportada e lançada em mar aberto.

A Brasfels contratou uma empresa para o serviço, mas houve um desentendimento quanto ao local de lançamento levando ao abandono do serviço por parte da tal contratada. O lixo ficou na areia e a Brasfels até agora não providenciou uma substituta para terminar a dita Despoluição da Praia do Anil.

Segundo noticiário local o Prefeito estaria pensando em negociar junto com a Câmara de Vereadores o fim das isenções fiscais de que a Brasfels goza no município, em represália à morosidade excessiva com que vem tratando a limpeza da praia.

Parece que Tuca está ansioso por dar um mergulho lá junto do primo "eterno" (ou seria "eterno" primo?). Mas eu não recomendaria. De que adianta limpar o fundo do mar com todo o esgoto que continua e continuará sendo jogado na praia? Coisa de maluco... Nem o Maracujá entraria nessa...

Só neste aspecto é que a inocência dele é diferente. A Vilma pode ter sido declarada não culpada pela Justiça, mas, como eu já disse aqui no Blog, eu vi, com esses olhinhos que a terra há de comer, a própria distribuindo santinhos e notinhas no dia da eleição. Muita gente viu. O Promotor também viu. Ela sabe que fez. E ponto final. Não tem perdão. Eleição não é futebol. Numa eleição um gol de mão não vale mesmo que o juiz diga que não viu. Não deveria valer. Só em Angra vale. Mas isso é outra história.

5 comentários:

Anônimo disse...

A Vilma foi detida DENTRO da igreja universal, com os santinhos DENTRO de sua bolsa, e as testemunhas não a viram fazendo boca de urna, nem o promotor, senão, obviamente, ela teria sido condenada.
Não estou dizendo que ela não fez boca de urna, mas no momento em que foi presa, NAO ESTAVA FAZENDO..
t ANGRA, bote a decisão do juiz aqui.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar a vcs que antes do Tuca e o Fernando Jordão tomarem banho junto na Praia do Anil, os Senhores Luis Sergio, Neirobis e Castilho tem que entrar antes, pôs prometeram lá atrás, atrvés de cartazes que mostravam a Praia do Anil limpa, e com isso levou a eleição!! e nunca começaram a obra!!!!! me senti um bobo na época, pos votei neles!!

Anônimo disse...

AO ANÕNIMO DAS 09:09
JÁ QUE VC COMFESSA QUE ELA FÊZ BÔCA DE URNA E PRÁ COMFESSAR É POR QUE VC DEVE TÊR VISTO;SÓ FALTA ENTENDER AGORA O QUE FAZ UM PROMOTOR DE JUSTIÇA PRENDER EM PLÊNO ANDAMENTO DA ELEIÇÃO UMA POBRE SENHORA VERÊADORA.
SERÁ QUE ÊLE TÊVE UM SURTO DE LOUCURA?
PODE SÊR, JÁ QUE ÊLE FOI ATÉ AFASTADO.

Anônimo disse...

O Dr. Bruno, Promotor, não foi afastado nada, ele QUIS IR PARA OUTRO LUGAR, ele está no plantão noturno, mas em janeiro ele volta, SE ELE QUISER.
Coitado de quem acha que foi por causa de Vilma!

Anônimo disse...

Se vc fosse o tal promotor não iria correndo para outro lugar?
O cara pegou até plantão noturno por que sabe que de noite não tem votaçao, e êle agora de eleição quer distancia.
PARABÉNS VILMA,ATÉ A BÔCA DE URNA PRÁ DEPUTADA ESTADUAL!!!!!!!!!