"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, outubro 5

Um Pouco de Lixo... (replay)

Repetindo postagem do dia 14/Março/20009.

Outro tema sobre o qual há varias opiniões é essa história de trazerem o lixo de cidades vizinhas para Angra dos Reis.

A princípio a coisa realmente fede, mas lixo é um assunto que merece uma discussão cuidadosa e profunda, de olhos, ouvidos e narizes bem abertos. Talvez até um audiência pública para que governantes, legisladores e população informem-se mais e melhor para podermos discutir as vantagens e desvantagens dessa opção.

Claro que lixões e aterros sanitários, jamais. Mas há alternativas interessantes e que podem ser vistas em vários lugares do dito 1º mundo. Melhor que isso, no Brasil há projetos inovadores, desenvolvidos por universidades e já em fase de implantação e operação em algumas cidades.

Trata-se das usinas de processamento de lixo urbano. Geram receita, energia, créditos de carbono, índice de poluentes líquidos e gasosos próximo do zero (podendo chegar a zero) e até empregos para várias classes de renda.

Para que uma usina dessas seja viável economicamente é necessário dispor de um volume de resíduos superior a 130 toneladas diárias, daí a necessidade de "importarmos" lixo das cidades vizinhas, com a vantagem de ainda recebermos por isso.

Quem quiser conhecer mais um pouco desse assunto pode começar por este artigo: "Projeto para processamento de lixo pode gerar receita e impacto ambiental zero". No final do artigo há outro link (Mais informações) para quem desejar descer mais em detalhes e ver um desses projetos.

P.S. Poderíamos "processar" até alguns corruptos e corruptores, sem emissão de poluentes nem restos.

5 comentários:

Anônimo disse...

A senhora Vilma dos Santos na balada do feijão do Andrey foi a maior revelação que Angra já teve, esta velha senhora frustrada com a pobreza está se achando elite, kkkkkkkk só porque é um bode espiatório da universal e está mostrando pra que realmente ela veio... aparecer, este é o lema dela, falem mal mas falem de mim, senão eu morro!!! Que bela crente!!! kkkkkkk as sessões de descarrego para ela não funcionou pois toda legião montou nas costas dela e ela nem percebe o que o diabo está fazendo... diga-se de passagem, coitadinho do diabo perto dela, rsrs agora eu quero ver se o pastor dela vai tirar ela da igreja, pois por muitos menos ele retirou muitos da igreja só porque ele disse ser do diabo porque não quiseram votar nela ou no diabo? rsrs senhor Jovaci, senhora vilma, laranjas, falcatruas políticas, babedeiras, traições, mentiras, vingança, isso o pastor acha bonito e certo, mas quando a pessoa não concorda com estas coisas erradas ele manda castiga!!! Parabéns Vilma, mostra realmente a sua cara feia, faça o que quiser e do jeito que quiser, dane-se ele, a imagem da igreja, você é a tal! Te admiro, pois só assim sei que tudo o que você faz eu não devo fazer, pois sei o que o diabo é capaz d efazer com alguém que perde a visão e no caso da senhora as duasvisões a espiritual e física!!! valeu!! Jezabel!! De crente e de política séria você nunca teve nada e seu negócio é APARECER E DINHEIRO, a sua máscara já caiu...

Anônimo disse...

Prezado anônimo,
MAS QUE BAIXARIA?! Deixe de ser provinciano!
O q tem demais a vereadora sair para se distrair?! PQ ela é da igreja, vc acha que ela nao pode ir em local que tem bebida alccólica, que ridículo!
Ela pode sim ir ao armazem, só cacarecos, feijão do andrei...
Ser da igreja ou ser político não significa que vc nao pode frequentar esses lugares, que nada tem demais, ou ficar de cara amarrada quando nao está em campanha!
Enfim, cobre trabalho, fiscalize sua assiduidade, se ela não está desviando dinheiro para beneficiar alguém de forma imoral, mas POR FAVOR, NAO COMETA A BAIXARIA DE ENTRAR NA VIDA PRIVADA DA MULHER!
Aliás, vá até o pastor dela e pegue uns conselhos, pois quem está com demônio no corpo parece que é vc! e juro que nao é pessoal, mas o que escreveu é no mínimo coisa de GENTE PEQUENA DE ESPÍRITO!
Abs

Anônimo disse...

ao 17:58 esta é para você

realmente não tem nada haver uma pessoa frequentar qualquer lugar sendo crente, mas que seja licitamente, só que esta senhora e o pastor dela fala que os fiéis não devem participar destas coisas e porque ela e ele pode? Só porque é uma política? Então deveria ser para todos, estou errado? Porque então eles falam na igreja que o mundo é do diabo, que todos que não estão na igreja é do diabo, mas se relacionando a eles, tudo bem?!!! Falam que Gay é cheio de pomba gira, mas a pomba que está girando com certeza não é dos gays, rsrsrs ela está sim cheia de demonios!!! Por poder e dinheiro fazem tudo!!! Se não fosse assim, eles não ficariam tentando tirar o capeta do corpo das pessoas na igreja, Ou estou errado??? O fato aqui não é pessoal, porque pra mim, esta mulher pode fazer tudo i que ela quiser e deseja, pra mim ela não tem significado algum. O que eu falo e recrimino é o fato de uma pessoa ir na igreja sendo participante das coisas aqui fora como baile, festas, passeios e quando se chega na igreja deles eles querem a todo custe que nascemos denovo, que paremos com estas práticas, mas ela, o marido, o filho, o pastor são os primeiros a quererem ser do mundo, kkkkkkkkkkkkkkkk ta entendendo!!!!??? Pare de hipocrisia gente!! Não é pessoal, não é coisa de religião, mas se for falado pra um tem que ser pra todos, esta mulher é uma aberração!! Crente do pau oco, continue assim, bobos são os pastores das assembleias, e companhia que aceitam isso nas suas igrejas, pois dentro da universal eles morrem de rir, falam que coisa mais facil de ludibriar é crente assembleiano e tradicional que é só falar de Deus e ler uns versiculos que todos já são de Deus, e estão certos, pois os pastores deveriam ser os primeiros a terem discernimento de Deus e verem que estão sendo enganados e usados para agarriarem votos nas proximas eleições, crente não adora dois senhores, pois há de aborrecer um!! Orem mais a Deus meus queridos, e pare de dizer que toda autoridade é de Deus, é mentira isso!! veja Saul, era Rei, continuou Rei, mas Deus já tinha retirado a autoridade dele a tempos por causa da desobediencia e por seguir outros deuses, pense nisso!! O fim de Saul foi horrível!!Deus não muda ou você quer pagar pra ver?? RSRSRS
Mas isso só vale para quem tem temor a Deus que cada um reveja seus valores.

Anônimo disse...

para 17:58 Meu amigo ou amiga, você que postou este comentário, disse com todas as letras que nós evangélicos somos gente pequena de espírito? E endemoniados? Que isso! E que devemos pegar conselhos com o pastor desta senhora? Que bom que você fez este comentário, você me abriu os olhos pois agora tenho certeza que somos usados por esta senhora e aqui na nossa igreja não precisamos de conselhos de pastores nenhum, nosso conselho vem do SENHOR, o que esta mulher faz não é perseguição cristã, está longe disso, perseguição cristã é outra coisa, isso é consequencia dos erros que ela vem cometendo como evagélica, mas não quero entrar na vida pessoal, cabe a ela e Deus, só relato aqui que não gostei de saber que ela faz o que quer, que o pastor dela consente e depois vem na nossa igreja pedir voto como evagélica piedosa, não acreditamos mais nela. Eles tem que nos respeitar é muito feio querer diminuir outras igrejas, se é costume de vocês viverem dentro da igreja e no mundo ao mesmo tempo, que vivam, mas não venha depois atrás da gente pedindo votos e prometendo o que não se pode cumprir, tentando no enganar.
Que Deus tenha piedade de vocês.

Anônimo disse...

socorro na saúde.
Ontém passei mal, foi ao pronto atendimento o aparelho que faz eletro estava quebrado, na verdade este aparelho só faltava uma caneta que custa uma mereca, mas que sem ela o aparelho não funciona. Uma vergonha.
Até aí tudo bem eu continuava com dor no peito precisando fazer o exame, nisso já se passavam tres horas, quando uma ambulancia foi chamada para que fizesse o exame na santa casa, chegando lá para piorar meu sofrimento a enfermeira uma senhora bem idosa com nome de CLARA, ela é baixa e branca de cabelos loiros,estava conversando com um outro enfermeiro e o guarda, e se recusou a fazer o eletro pediu para a enfermeira da ambulancia fazer, como ela é só da ambulancia não poderia fazer já que teria que salvar outras vidas, e segundo ela não sabia fazer este exame já que sua fonção é outra, me pediu desculpa e fiquei lá num canto sem atendimento.Minha dor era tamanha que sozinha peguei um taxi e foi pedir ajuda em praia brava, lá sim foi atendida com dignidade de quem paga seus impostos em dia. Não tenho nada pessoal com esta enfermeira mas acho que está na hora de se aponsentar e dar lugar para pessoas mais disposta e educada.
Espero que sr Adilsom da fusar, tome providencia.
Uma outra coisa horrível que vi no pronto socorro, foi a falta de espaço, tinha maca até pelo corredor, homens e mulheres todos juntos. Nossa cidade é rica é inaceitável ver nossos irmãos morrendo, ou jogados deste jeito.
Pelo amor de Deus, vamos ser humanos, dinheiro é bom mais não é tudo.
É BOM DEITAR COM A CONCIÊNCIA TRANQUILA E A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO COM AMOR A PRÓXIMO.