"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 6

Acima das Expectativas

No dia 24 passado fizemos a postagem "Prova do Crime?" sobre uma licitação muito suspeita para um serviço que já estava sendo executado: a montagem das estruturas para a Feira de Negócios da Costa Verde.

No mesmo dia 24 houve um tremendo bate boca na sessão da Câmara quando o Vereador Cordeiro falou sobre o caso. O tal líder da tal "maldita" base do governo perdeu as estribeiras e chegou a esbravejar ofensas e ameaças ao Vereador Cordeiro.

O governo municipal veio com a história de que a licitação foi publicada por engano, que não era para montagem da estrutura mas sim para "locação de equipamentos de som etc". Apareceu até um empresário da imprensa, ligado ao governo, dizendo que quem contratou o serviço de montagem foi a inicitiva privada etc. Um grande teatro com um roteiro sem pé nem cabeça.

Quando fizemos a denúncia aqui no Blog não esperávamos grandes reações, já que aqui em Angra tudo pode! - quando se trata de corrupção e outros crimes políticos / eleitorais - e ninguém faz nada, mas parece que dessa vez foi diferente.

O Vereador Cordeiro acaba de postar em seu Blog que protocolou no Ministério Público um pedido de investigação do ocorrido. Veja aqui. Vamos ver no que vai dar, mas mesmo que não resulte em nada, afinal estamos no Brasil, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, já valeu a iniciativa do vereador, já que nem o MP nem a Câmara Municipal, os primeiros responsáveis pela fiscalização do Executivo, se manifestaram.

Grata surpresa esse Vereador Cordeiro. Nós aqui não o conhecíamos e confesso que não fazíamos muita fé na sua capacidade de trabalho, mas ele está se destacando muito dos demais. Esse Cordeiro deve estar só na "pele" do Edineide, por dentro deve estar escondido um lobo. Mas um lobo bom.

Observem como ele costuma provocar sutilmente os dinossauros da casa. Depois senta na sua cadeira e fica se divertindo com os aguilares e vilmas e josés e joãos se esgoelando na tribuna rechaçando suas provocações e defendendo os jordãos. Vale a pena verem, mas a Vilma tem que estar presente, pois sem ela tudo corre na mais perfeita paz e ordem.

P.S. Interrompemos a festa só para esta postagem.

7 comentários:

Anônimo disse...

É VERDADE, O VEREADOR CORDEIRO COMEÇOU A SÊR O VEREADOR QUE A GENTE ESPERA DÊLE.
PENA QUE A LIA É O ILSON NÃO ACOMPANHEM.

Anônimo do Centro disse...

É bom saber que tem alguém que pensa um pouquinho no interesse público.
Tem tanta coisa para se resolver nessa cidade que um vereador só não faz verão, mas é importante que a população o apóie ostensivamente.

Anônimo disse...

Não e atoa que ele e o Lider do PT.

ele e o Wilson, são bons.

Anônimo disse...

Se fosse por causa do PT, ele seria mais um Delubio. O fato é que o Cordeiro por enquanto não esqueceu suas origens operária. Espero sinceramente que não esqueça como o Lula.
Se ele realmente fosse de esquerda estaria no PSOL!

Anônimo disse...

Lamento meus caros, não podemos concordar com essa apologia ao Cordeiro.
Ele não merece nenhuma confiança do povo angrense. Desde que assumiu tem votado de acordo com os interesses próprios. Inúmeros fatos relaçionados à corrupção ele tem se omitido. Sua eleição tem questões nebulosas de apoio irregular da Eletronuclear com compra de votos em troca de empregos na empresa e dinheiro para a campanha dele, aqui nós sabemos de tudo. O que ele está fazendo não é nada demais. Ele deveria ter cobrado mais atuação do Ministerio Público no caso da Vilma, no caso dos processos de cassação, e muitos outros. É um verdadeiro oportunista que está pensando que ficará para sempre na Câmara Municipal, só isso. Mas não vai não!

Anônimo disse...

O último comentario é o mais sensato. É isso Cordeiro, mostre o contrário.

Anônimo disse...

Ao que parece ele só tomou esta atitude depois da cavalada da Besta do aguilar. Não fosse isso o caso estaria encerrado.
É só uma 'questão de ordem'.