"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, outubro 26

Fumaça, Fogo e Trapaça

Tudo indica que a causa da suspensão dos serviços de limpeza (relembrem no post "Fumaça de Trapaça") foi mesmo mais uma das costumeiras fraudes nas licitações da Prefeitura.

A D. Limpeza e Serviços Gerais Ltda., de São Luiz do Maranhão, foi declarada inabilitada numa licitação e entrou com um Mandado de Segurança pedindo a suspensão do Contrato firmado com a atual vencedora. Agora em 20 de Agosto foram assinados 2 contratos para "serviços de limpeza geral e conservação (desinfecção e higienização) a serem executados nas dependências dos prédios públicos da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (Lotes I e II)", 12 meses de prazo e valor total de R$2.521.998,84. A Contratada: Angel’s Serviços Técnicos Ltda.

Essa mesma licitação já havia sofrido intervenção uma vez porque os prazos para publicação dos editais não foram respeitados. Na decisão de 23 de Outubro que concedeu o Mandado de Segurança o Juiz, Dr. Ivan Pereira Mirancos Junior, desabafa:
"Basta apenas conhecimento da legislação que rege a matéria e interpretação imbuída de boa vontade, além de humildade para se reconhecer os equívocos cometidos, o que passou ao largo da análise do recurso administrativo interposto pela impetrante. Aliás, como vem sendo observado das decisões da pregoeira nos últimos meses, o que deveria ter sido objeto de criteriosa análise da municipalidade, pois este Juízo nunca recebeu tantos mandados de segurança por problemas em licitações, sempre na modalidade de pregão, em tão curto espaço de tempo, o que será objeto de providências ao final desta decisão."

E as providências, ao final da decisão:
"Sem prejuízo, em virtude da segunda irregularidade apresentada no mesmo pregão, bem como de outros problemas que têm sido percebidos por este Juízo na parte de licitações nos últimos meses, determino a extração de cópias integrais deste processo e do mandado de segurança tombado sob o nº 2009.003.006922-8 e a sua imediata remessa à Promotoria de Tutela Coletiva desta Comarca, para que analise as eventuais irregularidades como entender por direito. Publique-se. Intime-se. Ciência ao MP."

A D. Limpeza conseguiu a suspensão do contrato e dos pagamentos à pretensa vencedora até o julgamento final do Mandado de Segurança ou até uma nova determinação judicial. E vamos acompanhar o que fará a tal Promotoria de Tutela Coletiva.

Vejam a decisão judicial completa lá no Angrapol: "Para o TANGRA".

A coisa não era só fumaça. Parece que era trapaça das grossas, como de costume, com muito fogo, fumaça e mau cheiro. E quem serão esses pregoeiros, que tanto trabalho e indignação têm levado ao magistrado? Será que Tuca não sabe de nada? Tomara que leia os Blogs e que agora tome providências contra esses ladrões que o cercam.

P.S. Muitos já estão percebendo que os cofres de Angra dos Reis não sobreviverão a mais um "jordão". Por falar nisso, como andam os processos de cassação do Tuca?
P.S.2 Seria bom se "nesses casos envolvendo dinheiro público" pudessem colocar os "implicados" num pau-de-arara mais uns choquinhos elétricos moderados... Entragariam seus comparsas rapidinho...
P.S.3 Agradecemos mais uma vez ao Angrapol.

8 comentários:

DaRoça disse...

Prezado ETAngra:

Você está muito bondoso hoje.
Os choquinhos elétricos moderados deveriam ser substituídos chocões elétricos com potência máxima.

Um abraço.

Anônimo disse...

E o Procurador Geral Dr. ANDRÉ já está mergulhado na CORRUPÇÃO, que vergonha. Vai acabar sendo preso ou morto.

Anônimo disse...

TAngra,

É cobra comendo cobra. Por isso que o secretario de governo e defesa civil tirou o seu da reta e entregou a licitação para o Dr em Administração. Mas omissão também entra no pacote. Não tem como, Sr Secretário, atravessar um mar de lama vestido de branco e sair limpo.

Prefeito toma uma atitude, a situação está ficando feia. Depois vai falar a mesma coisa que os outros “Eu não sabia de nada”.

Vai virar o camundongo desta historia!

O interessante, também, neste processo licitatório é o texto do objeto do edital:

“Serviços de limpeza geral e conservação (desinfecção e higienização) a serem executados nas dependências dos prédios públicos da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (Lotes I e II)"

A terceirização deste serviço é ilegal, no meu ponto de vista, pois estes cargos existem no quadro de funcionários da PMAR. O texto do objeto pode parecer bastante pomposo, mas os serviços executados pelos funcionários da tal empresa são os mesmos dos funcionários efetivos deste cargo...

Para confirmar o que estou falando é muito fácil, basta perguntar aos funcionários públicos como são os serviços de desinfecção e higienização dos funcionários da empresa.

Acorda Sindicato.

Anônimo disse...

TAngra,

Vou cantar outra pedra para o prefeito. Vamos ajudar o homem e deixar ele trabalhar.

Na audiência pública, onde foi apresentado o PPA, o secretário de fazenda falou que vai contratar uma empresa para fazer o recadastramento imobiliário do município e outros serviços.

A prefeitura gastou de 2006 a 2008 com a empresa IBRADI aproximadamente R$ 3.200.000,00 (SERVIÇOS DE ESTUDOS, PESQUISAS E SERVIÇOS TÉCNICOS DE CADASTRAMENTO ...). Acho que já deu para cadastrar o município todo. O que vocês acham?

Estou ajudando o prefeito.

Anônimo disse...

Ahhhh, mas com certeza nosso nobre prefeito e seu vice, não viram nada, não ouviram nada, não sabem de nada, eles seguer chegaram perto de algum documento fraudulento, além de que, eles também são incapazes de sentir o mau cheiro da corrupção, ganância, descaso com a classe trabalhadora e incompetência que exalam pelas chefias e secretarias prefeitura.

Anônimo disse...

Nada mais me surpreende, pois esse governo é só trapaça. Ainda falta 3 anos e dois meses para o término. Se não for cassado eu não sei o que vi acontecer com nossa cidade.
Um abraço.

resistência disse...

Quando eu afirmo que Angra foi tomada de assalto por uma CLEPTOCRACIA que não tem responsabilidade nenhuma com o povo e a cidade; alguns idiotas, que se dizem oposição, vivem dizendo que sou sectário. Será que esses lorpas sabem o que é ser sectário?

KLEBER MENDES disse...

Prezado Cláudio Carneiro

Seria de bom alvitre , que pelo menos nos desse o caminho do chicotinho queimado desse IDIOTAS que você mencionou.