"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, outubro 7

Educação 6: Reclassificação Salarial

Anônimo em 25/Set/2009 às 13:45 no post "Palavra da ex Professora":

"Nós, auxiliares de recreação e berçário, esperamos que Denise Jordão mantenha a mesma linha de ação e se empenhe na correção do plano de cargos e carreira de nossa categoria, pois muitos já possuem a qualificação exigida, que é o magistério, e aqueles que ainda não possuem estão cursando o ProInfantil (Programa de Formação Inicial do Professor em Exercício da Educação Infantil), uma parceiria entre a União, os estados e os municípios.

O MEC considera professor da educação infantil todo aquele que exerce docência, titular ou auxiliar, com crianças de 0 a 6 anos, comumente chamados de "pajens", "babás", "monitores" ou "recreacionistas". Hoje entende-se que educar e cuidar são duas funções indispensáveis e indissociáveis. Ou seja, nós não simplesmente olhamos a criança nas creches, nós participamos na elaboração do projeto pedagógio, aplicamos atividades direcionadas às crianças, somos nós que ficamos com as crianças dez horas por dia, completando a educação dos pais.

Sinceramente, esperamos que em nenhum momento tenha passado pela cabeça do pessoal da educação que nós fossemos continuar exercendo atividades de docência, com a qualificação para isso, recebendo apenas o salário base da prefeitura, ficando muito, muito distante de uma remuneração compatível as nossas atribuições."

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é bem assim...fiquei sabendo que houve uma reunião esta semana com Denise Jordão e me disseram que ela surpreendeu, deu todo apóio a categoria e disse até que o erro do concurso público ter sido a nível médio foi de quem preparou o edital do concurso, se prontificou a ajudar no sentido de adequar a categoria à legislação vigente, já que(segundo minha fonte)ela é a maior interessada em ter uma educação infantil de qualidade e funcionários qualificados e valorizados.Somente o tempo vai dizer se isto é verdade, eu tenho lá minhas dúvidas, mas quem me falou se convenceu.

Anônimo disse...

Também fiquei sabendo que a gerente de educação infantil disse que o concurso para auxiliar de recreação e berçário só está em disacordo com a LDB por conta dos organizadores no mínimo incompetentes que planejaram o edital do concurso, resta agora saber que providências vão tomar para reparar esse engano.Acho eu que nenhuma, talvés no próximo governo.