"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, outubro 28

Relevância em Bloco

Fiscal em 28/Out/2009 às 15:14 no post "Nomes de Logradouros e Parente":
"Prezado amigo carente Transparência:

Quanto a não resposta sobre sua sugestão, não foi descaso. Foi absoluta falta de tempo em analisar sua proposta. Apesar de achar que batismo de rua não é relevante, seja com que justificativa for. As do vereador Parente são bem fundamentadas, mas que tal se adotarmos uma decisão salomònica? Cinco pontos no IRVA quando acabar os batismos de um determinado bairro. Note bem: quando acabar e se acabar.

O problema é que há uma "disputa" pelo batismo no Parque Mambucaba. O vereador Parente é acompanhado de perto pela vereadora Vilma. E aí? Dividem-se os pontos proporcionalmente ao número de batismos? Não dá para ficar distribuindo pontos à moda Bangu.
Vamos fazer uma postagem no Adotei sobre isso.

Um grande abraço e aguardo a contra-proposta."

TAngra:
Prezado Fiscal,

Considerando toda a burocracia necessária para nomear uma rua, é quase impossível que algum dia o trabalho termine, mesmo depois de muitos mandatos. A melhor solução seria condicionar-se a regularização de novos loteamentos à regulamentação simultânea de seus logradouros, como disse o Vereador Parente.

Contraproposta:
Pelo que Salomão me disse reservadamente, seria mais interessante - e até mais fácil para o cálculo do Índice de Relevância do Vereador, acredito eu - se os projetos denominando ruas fossem pontuados em "broco", como diria a ainda-vereadora presidenta. Em cada Sessão seriam pontuados em "broco" todos projetos de cada vereador. Afinal, eles também são votados e aprovados em "broco".

O que acha? Aceita outras sugestões de outros leitores?

Abraços.

4 comentários:

DaRoça disse...

Prezado ETAngra:

Que tal a proposta que sejam pontuados em "broco" de 10 (ou 20) nomeações? Cinco nomeações eu acho muito pouco para dar ponto "de grátis".

Os meus "chefes" do Adotei estão aceitando propostas.

Um abraço.

KLEBER MENDES disse...

Sugestão:

Se me permitem, acho que a solução deveria passar pela capacidade de legitimação direta da proposta. Explicando melhor:
Embora os vereadores estejam legalmente hailitados para apresentarem esses projetos de leis versando sobre a denominação de logradouros públicos, entendo que esse tipo de escolha e aculturamento, deveria vir legitimado do maior número possível dos moradores daquele bairro, daquela região ou da cidade. Com este enfoque, deveriamos utilizar como critério quantitativo o número de adesões aos respectivos projetos, tabelado percentualmente. Quanto mais adesões e legitimidade mais pontos o vereador teria.

Vocês deveriam criar um índice para o Prefeito tb, hehehehehehe

Anônimo disse...

Me desculpem, mas esse não e a proposta inicial do blog.
Outra coisa, dar nome de rua e relevante a onde?? Vamos cair na mesmice nomes de ruas, quebra molas, troca de postes, colocação de braço em poste, troca de lampada, troca de nome de rua ex. Rua Maria josé, para José Maria, Orelhlçao, ampla,,, onde vamos parar..
è MELHOR PARAR POR AQUI.

KLEBER MENDES disse...

Meu prezado
Você deve morar em uma Rua que já tem nome e CEP, e que o CORREIOS conhece e levaas correspondencias e encomendas. Mas , ainda, tem muita gente excluída desses serviços porque a Prefeitura da cidade não realizou o ordenamento urbanistico e organiçõu a denominação dos logradouros. Então é importante sim dar denominação às Ruas.