"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 27

Qual a Idade Mental ?

Mônica Lima em 25/Out/2009 às 15:54 no post "Aniversário de Jorge Eduardo":
"Pelo nível do vídeo e das sessões da câmara em geral, parece que a idade mental de todos os parlamentares angrenses não passa de 05 anos mesmo!
Só mesmo esse blog para ter estômago de assistir essas baixarias da TV Câmara. Eu não aguento dois minutos! Mudo imediatamente de canal! Prefiro ler os informes."

TAngra:
Prezada Mônica,

Assitir a TV Câmara é um dos "ossos do ofício". Mas, falando sério, não é tão ruim quanto parece. Nós aqui já vínhamos de uma boa experiência acompanhando a TV Senado e a TV Câmara Federal. Foi só baixar um pouco o nível de exigência intelectual e pronto, já dá pra acompanhar as transmissões do antigo presídio e atual Câmara Municipal.

E veja que nós não só assistimos. Gravamos, revemos, algumas vezes editamos, colocamos no YouTube, revemos, fazemos postagens a respeito e revemos novamente. Alguns dias acompanhamos até in loco (em cada etapa dessas a gente deve perder milhares de neurônios, que imolam-se de vergonha e desespero).

Mas garanto que vale o esforço e com o tempo a coisa fica até agradável. Você passa a perceber quem está ali apenas representando, como num palco; outros que confundem tribuna com púlpito; outros que dizem e fazem o que pensam; alguns que nunca dizem o que pensam e fazem; até os que não pensam nem dizem nem fazem nada que preste. Com a prática dá para imaginar até a cor da roupa íntima que devem estar usando por conta da "animação" que demonstram, acredite.

Algum dia colocaremos aqui no Blog como vemos a atuação deles (e talvez a cor da roupa íntima), com base nesse acompanhamento obrigatório das sessões. Aguardem!

Mas se tiverem uma chance façam um esforço e acompanhem também. No mínimo vocês perceberão o quanto é distorcida a visão da maioria dos atuais comentaristas / jornalistas de política da nossa cidade. Acho que a convivência muito estreita com os políticos está fazendo com que confundam política com politicagem. É preciso que estes clareiem suas visões e revejam seus conceitos.

5 comentários:

DaRoça disse...

Caros Mônica Lima e ETAngra:

Não ofendam meu filho!
Ele tem 3 anos e ele se comporta melhor do que os nossos vereadores.
E a idade mental do moleque está "batendo" com a idade cronológica!

Abraços.

Anônimo disse...

observem que tudo de bom vem acompanhdo d algo de ruim,parte boa marco aurelio graças a deus saiu da camara(ja foi tarde)parte orrivel la vem ricardo dutra e seus seguidores ladrões ó vida ó azar só falta o bento ai em ves de P C C, vamos ter o P C C M (primeiro comando da camara municipal)essa eu quero ver se alguem tóca nem a federal vai

Mônica Lima disse...

Desculpe, não consigo parar de rir com sua resposta. Como eu gostaria de ser tão criativa assim! Criativa e bem-humorada. Realmente, não dá pra não ler vocês.
Obrigada por darem destaque a um sentimento meu externado e... que resposta!!hahahahahaha (lembrou o Angrapol?)
Abrações
Mônica Lima

Anônimo disse...

SAI MARCO AURÉLIO,PARA PARTICIPAR DE UMA MUTRETA DO EXECUTIVO,ENTRA RICARDO DUTRA,PARA SE LIVRAR DE MUTRETAS PASSADAS,E O POVO.......
POBRE ANGRA!!!!!!!!

Anônimo disse...

temos que acabar com o tal previlegio vereador relativo a prisão,pois eles mais do que ninguem devem ter ciencia do certo edo errado eñtão se cometem crime tem que pagar e pronto e este da cadeira ja é laDRÃO DE OUTRAS épocas,pois sou angrensse e melembro muito bem das notinhas.cadeia neles antes que seja tarde e olha que o bento vem ai