"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 8

Convite a Todos

Reunião nesta quinta-feira, 8 de Outubro, às 14:30h, no Convento de São Bernardino, com a presença do IPHAN e da Gerência de Patrimônio Histórico da TurisAngra. A presença de cada um de vocês é muito importante pois estamos juntando informações e com certeza cada um tem um pouco a contribuir. Sei que o horário é difícil, mas peço que façam um esforço. A história de nossa cidade agradecerá.

Essa reunião faz parte do programa do IPHAN para elaboração de planos de ação para o Patrimônio Histórico. Cabe lembrar que Angra dos Reis só está participando devido a nossa insistência.

Amigos da Câmara Setorial de Patrimônio Histórico, o presidente da Turisangra só marcará reunião conosco após sair o Boletim Oficial com os nomes dos novos Conselheiros do Turismo, segundo ele para que tudo ocorra dentro da lei, como se nossos assuntos, propostas, idéias e aconselhamentos estivessem sob suspeita de alguma irregularidade. Só queremos o bom tratamento com o nosso patrimônio histórico. Essa reunião foi marcada entre a Turisangra e o Iphan e nossa presença foi solicitada pelo Iphan.

A TurisAngra ignora o Conselho Municipal de Cultura e mostra que eles não estão confortavelmente abertos ao diálogo em prol do Patrimônio Histórico da nossa cidade. É realmente uma pena. Porém, o fato de termos conseguido a cadeira no Conselho Municipal de Turismo (mesmo com a tentativa de pessoas estranhas tomarem esse lugar) faz inevitável que eles encarem a realidade de frente. A realidade é a falta de organização e capacitação da gestão do P.H. da nossa cidade e nessa tecla vou continuar batendo, acreditando sinceramente ser esse o caminho para resolver (se não todos) muitos dos muitos problemas seríssimos que hoje percebemos.

Creio que a reunião irá demorar, então venham mesmo que não possam chegar na hora.

Abraços a todos,
Fernando Miguel
Arquiteto Urbanista
Conselho Municipal de Cultura
Conselho Municipal de Turismo


P.S. Soubemos que a publicação dos nomes do Conselho de Turismo sofreu um atraso mas já está providenciado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês do Tangra, defendendo o Venissius da Turisangra?

Que que isso?

Boa reunião pra todos.

O que ficou resolvido?

Teve a reunião?

Anônimo disse...

Fui a reunião com Iphan.
Cheguei às 14:30 h 16:30 h. A Cíntia chegou às 16:40 h.
Acho um desrrespeito ao Conselho de Turismo, com o Conselho de Patrimônio histórico, com sociedade organizade e civil.
Não precisa ser britânico, ma 2:30 mim de atraso, é FFFFFdd.
Peço masis compromisso das autoridades ao marcar reuniões.
Obrigada!!!