"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 22

Jornalistas com/sem Diploma

A PEC 386/09, PEC dos jornalistas, que prevê a volta da obrigatoriedade do diploma em jornalismo para o exercício da profissão, teve ontem adiada sua votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

A expectativa é de que seja votada na próxima quarta-feira, dia 28.

O relator Maurício Rands (PT-PE) é favorável à Proposta e considera que a exigência do diploma em jornalismo não fere a Constituição, como decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF) há quatro meses.

O autor da PEC, Paulo Pimenta (PT-RS), declarou: “As mídias sociais, os estudantes de Jornalismo, os sindicatos... todos começaram a cobrar, pela internet, para que os deputados assinassem a PEC”. Disse que recebeu milhares de e-mails solicitando a aprovação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ter diploma é facil, até o marido da Loura Burra que não sabe nem fazer as quatro operações corretamente é diplomado como engenheiro calculista pela Veiga de Almeida.

Anônimo disse...

será que os deputados tambem vão aprovar o projeto de lei popular que reuniu mais de 1.300.00 assinaturas para proibeir quem tem nome sujo não ser candidato a merda nenhuma?