"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, outubro 7

Socorro na Saúde

Anônima em 7/Out/2009 às 13:51 no post "Um Pouco de Lixo... (replay)":
"Ontem passei mal, fui ao Pronto Atendimento e o aparelho que faz eletro estava quebrado. Na verdade só faltava uma "caneta", que custa uma merreca, mas sem ela o aparelho não funciona. Uma vergonha.

Até aí tudo bem, eu continuava com dor no peito precisando fazer o exame. Nisso já se passavam três horas, quando uma ambulância foi chamada para que eu fizesse o exame na Santa Casa. Chegando lá, para piorar meu sofrimento, a enfermeira, uma senhora bem idosa, de nome Clara (ela é baixa e de cabelos loiros), estava conversando com um outro enfermeiro mais um guarda e se recusou a fazer o eletro e pediu para a enfermeira da ambulância fazê-lo.

Como ela é só da ambulância não poderia, já que teria que salvar outras vidas e, segundo ela, não sabia fazer este exame, já que sua fonção é outra. Me pediu desculpas e fiquei lá num canto sem atendimento. Minha dor era tamanha que sozinha peguei um táxi e fui pedir ajuda em Praia Brava. Lá sim, fui atendida com a dignidade de quem paga seus impostos em dia.

Não tenho nada pessoal com esta enfermeira mas acho que está na hora dela se aponsentar e dar lugar para pessoas mais dispostas e educadas. Espero que Sr. Adilson da Fusar tome providências.

Uma outra coisa horrível que vi no Pronto Socorro foi a falta de espaço, tinha maca até pelo corredor, homens e mulheres todos juntos. Nossa cidade é rica e é inaceitável vermos nossos irmãos morrendo ou jogados deste jeito.

Vamos ser humanos, dinheiro é bom mas não é tudo. É bom deitar com a consciência tranquila e a certeza do dever cumprido, com amor ao próximo."

TAngra:
Prezada Anônima,

Acredito que dezenas de angrenses passem diariamente pelo sofrimento que você passou, muitos talvez por coisas ainda piores. Felicidade a sua de ter condições financeiras para tomar um táxi e procurar socorro em outras "praias".

Nada justifica o que está acontecendo com os serviços públicos de nossa Angra dos Reis, uma das cidades mais ricas do país. Os serviços municipais estão cada dia piores, a despeito das falsas propagandas divulgadas pelos marketeiros da "famiglia" jordão. Enquanto isso, seus secretários e outros cargos de confiança, nomeados para gerir os serviços públicos, estão sistemática e inexplicavelmente enriquecendo da noite para o dia. Ou seria "explicavelmente"?

Só há uma solução para isso:
Fora Tuca Jordão!
E que ele não esqueça de levar consigo seus amigos de infância, parentes e cabos eleitorais que estão assaltando e depredando tudo na Prefeitura.

P.S. Espero que você esteja se sentindo melhor da dor no peito, já que para o descaso com que foi tratada nunca haverá remédio que amenize essa dor (quem sabe se o "Tuca fora!" não amenizaria?).

Um comentário:

José Antonio disse...

FORA TUCA JORDÃO E TODA A SUA CORJA..