"Cadê o meu comentário? Assim você tira a imparcialidade do Blog, me dexando um pouco decepcionado com vocês, que eu pensei que fossem sérios e corretos."
TAngra:
Prezado Anônimo,
Por conta dessa covardia injustificável - e muito suspeita - que fizeram com os usuários do Serviço de MTáxis nós ficamos com muitos comentários atrasados. São aqueles sobre os quais nós gostaríamos de acrescentar algumas considerações e talvez o seu seja um desses.
O mais atrasado, sobre os MTáxis, é do dia 24, mas acho que o seu é este abaixo. Se não for, aguarde um pouco mais, certo?
Anônimo em 1/Dez/2009 às 20:35 no mesmo post:
"Não sei quem é pior, se os vereadores ou vocês, que não querem ver as coisas...
Quero ver se você sobe o morro depois das 9 da noite sem alguém te perguntar onde vai...
Você acha que se as motos forem liberadas aleatoriamente, da maneira que vocês querem, os traficantes e as milícias não vão dominar os serviços? Não vai haver entrega de drogas através das motos?
Reflita um pouco...
Sou a favor, mas de maneira controlada e com regras, por exemplo se exigir carteira de moto categoria profissional, que é diferente da comum; exigir o seguro da moto e o IPVA pago; proibir carregar sacolas, pois atrapalha a segurança; verificar a carga da moto e estabelecer uma determinada categoria de moto que possa carregar um peso um pouco maior; exigir que os prestadores do serviço sejam vistoriados anualmente, como os taxistas, e que sejam formadas cooperativas e que elas tenham responsabilidade pelo serviço; estabelecer os pontos e as rotas e as quantidades de motos por ponto, funcionarios publicos e ou parentes diretos, ou assessores, ou cargos em comissão não podem fazer parte do serviço, policiais também não podem fazer parte do serviço.
Assim eu sou a favor e acredito que vocês, que também parecem ser pessoas de bem, que querem o bem para sua cidade, independentemente de partido ou posiçao política."
TAngra:
O Governo Federal fez uma Lei instituindo o "Serviço de Transporte Individual de Passageiros", vulgo MotoTáxi. Nessa lei, discutida e votada por Deputados e Senadores, ficaram decididas as regras de uma porção das questões que você coloca, como documentação do veículo e do condutor, exigências de segurança etc. Nós iríamos destrinchar tudo para você, mas você não esperou, então procure pela lei na Internet e verifique, certo?
Nessa Lei o Governo Federal deixou a critério de cada município regulamentar ou não o novo serviço em seu domínios. Nessa regulamentação municipal cada um define os critérios para quantificação do número de MotoTáxis, pontos de parada, tarifas e outros detalhes que você também colocou.
Definidos em Lei os critérios, a cada ano a Prefeitura reavalia - junto com a sociedade e os prestadores do serviço - as modificações nas linhas, pontos, tarifas, quantidades e outras coisas que podem variar de ano para ano, e as alterações são via Decreto, exatamente como ocorre com o transporte de massa concedido, em qualquer cidade, até aqui com a Bonfim (outra história nebulosa).
Os outros pontos de que você fala deveriam ter sido discutidos na Câmara, é para isso que pagamos aqueles incompetentes preguiçosos. Mas um mísero vereadorzinho, leão de chácara dos rodoviários patrões, numa manobra suja, nem deixou a matéria entrar em discussão, sofrer as desejadas emendas, se houvesse, para, então, entrar em votação.
Foi só isso. Para encerrar, nós também iríamos destrinchar para você o PL do Tuca, que foi rejeitado, mas você deve procurar um outro Blog onde você pode lê-lo e tirar suas conclusões, se não me engano é no "Sindicatão", talvez no "Tupinamblog", procure, já que você não teve a justa paciência. E veja também no "AngraNews" uma declaração do sub-secretário de trânsito explicando que o projeto estava correto, do ponto de vista da Prefeitura.
Abraços e adianto que há pontos com os quais concordamos com você e outros com que não concordamos. Pena que não deixaram o PL nem ser discutido. Houve ou não alguma coisa inexplicável naquela votação "Carta Marcada"?
Isso sim é que será um incentivo para alguns caírem na irregularidade, por uma questão de mera sobrevivência até. Não acha?
P.S. Publicamos todos os Comentários, incondicionalmente.
3 comentários:
Prezado Anonimo, você duvida que drogas e armas não são transportados pelos carros do legislativo?
Eu não.
Se dessem uma dura surpresa ai ai ai...
Eu conheço a maioria dos mototaxista e eles não são traficantes, senão por quê estariam querendo trabalhar, certo????
Com certeza, você irá encontrar drogas se der uma dura surpresa em Secretários da Prefeitura.
Aliás algumas semanas atrás, teve um que teve overdose...
Isso é papo de polícia federal deixa que eles assumas a responsabilidade.
A nossa responsabilidade é com o povo que sobe com as compras no lombo.
Certamente o comentário é de alguém que tem carro, talvez importado.
eu moro no morro da carioca subo depois da 10 e ninguém eu disse ninguém me pergunta onde eu vo. Me desculpe + esse cidadão deve estar vendo muita televisão
Postar um comentário