"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 18

CIP Revogada

O Prefeito Tuca Jordão cancelou a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública - CIP.

Na próxima quinta-feira será enviada para a Câmara Municipal de Angra dos Reis uma nova lei, com uma nova tabela de cálculo.

Para dimunuir a carga para os empresários a nova contribuição será dividida com os usuários residenciais que consomem acima de 100KW.

Para cobrir os empresários puxaram um pouco do lençol que cobria os moradores, mas como morador não tem a quem reclamar, vão pagar a conta da CIP caladinhos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Como são as coisas.Falaram tanto do asfalto que o eterno era o cara e agora estamos fazendo operação tapa buraco. Fazendo não ainda pode não acontecer.Mais que povinho tiririca esse de Angra. Agora o prefeito vai meter a conta da cip no nosso ônus.Cruz credo.

Anônimo disse...

ORÇAMENTO MUNICIPAL...
TANGRA,GOSTARIA QUE FOSSE PUBLICADO TODO O ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, OU MAIS SE POSSÍVEL,PARA QUE NOS LEITORES POSSAMOS FAZER UM COMPARATIVO COM OUTRAS CIDADES COM A MESMA MÉDIA DE POPULAÇÃO.SABEMOS QUE NOSSA CIDADE TEM UM DOS MAIORES ORÇAMENTO DO PAÍS E VIVEMOS NESTE ESTADO DE ABANDONO ONDE NENHUM SERVIÇO PÚBLICO FUNCIONA.NOSSA POPULAÇÃO PRECISA SABER DO TAMANHO DE NOSSO ORÇAMENTO E COMPARAR COM MUNICÍPIOS COM RENDA MENOR,PORÉM MUITO MAIS DESENVOLVIDAS,AFINAL ANGRA TEM 500 ANOS E UMA CIDADE POUCA DESENVOLVIDA EM TODOS OS NIVEIS,SEJA NA EDUCAÇÃO,NA CULTURA,NA ESTRUTURA DA CIDADE ONDE A FAVELIZAÇÃO CRESCE ASSUSTADORAMENTE ,PIOR COM A CONIVENCIA DO PODER PÚBLICO,NA POLÍTICA É UM CAPÍTULO A PARTE,NOSSO ATRASO NA EDUCAÇÃO ESTÁ BEM REPRESENTADO NA CÂMARA DE VEREADORES,COMO PODEMOS ESPERAR ALGO DE BOM COM AQUELES CIDADÃOS QUE LÁ ESTÃO???NA SEGURANÇA,TEMOS ÍNDICES DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS.
O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM PREFEITO, QUE REÚNE JOVENS NA PRAÇA, MOVIDO A SOM QUE FAZ APOLOGIA AO CRIME.ELES , AS AUTORIDADES PODERIAM MUITO BEM LEVAR SUAS FAMÍLIAS,INCLUSIVE SUAS FILHAS,PARA ESTE TIPO DE EVENTO,COM CERTEZA IRIAM COLHER OS FRUTOS RAPIDAMENTE DENTRO DE SUAS CASAS,EM FORMA DE VICIADOS E OUTRAS COISAS AINDA PIORES...
ONDE ESTÃO MP???
O JUDICIÁRIO???
A POLICÍA FEDERAL???
O TCU???
O JUÍZADO DE MENORES???
E DEMAIS ORGÃOS QUE TEM PODER DE FISCALIZAÇÃO???
COMO DIRIA RENATO RUSSO ,QUE CIDADE É ESSA???
ONDE VAMOS PARAR???

Anônimo disse...

A PASSARELA QUE CAIU NA SAPINHATUBA QUEM FEZ AQUELA OBRA FOI O MARIDO DA VILMA, SUPEFATUROU, CAIU TUDO AGORA A VELHA PRESIDENTA QUER CULPAR O TUCA.
FALA SÉRIO, RECEBER DINHEIRO SUPEFATIRADO ELA GOSTA NÃO É?

Anônimo disse...

TA:
O lençol é o mesmo, quem empreende uma atividade comercial qualquer, também é morador, no caso dos que aqui residem.
A questão é: por que mais essa cobrança?
Se o problema é de custeio da coisa,como foi custeado até os dias de hoje? Se aumentou a oferta de iluminação pública é porque também aumentou a arrecadação até aqui.
Somos o único município no país a sediar 2 usinas nucleares, vamos pra terceira. Até hoje não existe uma solução definitiva para o lixo produzido, está aqui no "nosso quintal". Pagamos uma tarifa de energia elétrica cara, mais cara do que na capital do estado. Até a CIP no Rio é mais barata.Por que temos que pagar mais isso aqui em Angra?
Um dos princípios da administração pública, que está na Constituição, é também o da EFICIÊNCIA. Quando oferta os serviços de iluminação pública a Prefeitura contrata quais empresas para tal serviço? Paga quanto por isso? O poder público é eficiente em sua contratação?
O fato é que para o exercício da coisa pública é preciso pessoas que tenham compromisso com a coisa pública.

Anônimo disse...

Segundo o jornal Diário do Vale, de ontem, o Pituca deu uma faturada em cima de um erro grosseiro de sua engenharia. Reuniu a galera do comércio (leia-se: áulicos do Cabeção)e disse que ia "diminuir" o sofrimento deles, reduzindo valores da CIP. Êta CIP, hein? Já deu até demissão, agora dá votos para o Cabeção e deixa os vereadores na maior saia justa com a população "não comerciante". É nóis de novo!!!