"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 25

Educação Infantil é coisa séria.

Anônimo, 25/mai 00:09 em "Menos CCs na UPA":
"Amigo Tangra,

Até agora não expressei minha opnião a respeito de tantos comentários sobre creches, aliás muitos leitores do seu Blog não aguentam mais o assunto, a estes peço perdão em nome de meus colegas devido a insistência no assunto e pelas exaltações em alguns comentários.

Isto está acontecendo pois estes funcionários de creche sempre tiveram o trabalho muito inferiorizado, sendo assim existem gestores com o pensamento de que estes profissionais são escravos, que estão ali para trabalhar e serem humilhados, quando estão em estágio probatório então...

Mas a grande maioria dos funcionários por sua vez sofrem calados, ultimamente se tornou algo comum ver funcionário chorando pelos cantos da Creche Municipal Deise Maria. O Blog então é o modo de protestarem, de expor as safadezas que estão passando, se bem que na minha opinião o protesto corrreto seria todos irem juntos à Secretaria de Educação cobrar providencias, mas sei lá porque a razão isso não acontece e o recado é dado por aqui.

Vi em alguns comentários conselhos para os funcionários pedirem demissão, cair fora simplesmente, mas isso não resolverá o problema.

Muitos profissionais estão ali não só pela necessidade financeira, muitos gostam do que fazem ou pelo menos os que estão de passagem buscam oferecer o melhor de si, se reclamam é porque querem apenas ter condições de desenvolverem em paz seu trabalho. Até um tempo atrás existia um clima alegre, apesar de um trabalho cansativo, mas agora só existe exaustão, medo, tristeza e a esperança de em breve as coisas melhorarem.

Por mais que os funcionários não queiram passar isso para as crianças, não é a mesma coisa trabalhar em um ambiente saudavél que trabalhar em um ambiente doentio, onde a diretora só pensa em poder, nem que para isso gaste todo seu salário enfeitando a creche para a visita de Denise Jordão, ou que os funcionários tenham que dar conta de uma turma lotada de crianças e ao mesmo tempo se virar pintando portas e paredes da sala para a tal visita.

Aliás não entendo como essa mulher (Maria Andréia) consegue dormir, levantar e ainda eguer a cabeça. Em menos de dois anos todos já puderam a conhecer bem, um pessoa sem escrúpulos e sem ética, muito conhecida por passar o dia fazendo fofocas.

Corre um boato que a tal visita de Denise Jordão será para acabar de vez com os funcionários, isto com intuito de parar estes comentários no Blog, que o castigo promete ser dos bons, mas apesar do boato não acredito que Denise tenha esta linha de ação, acredito que ela vai surpreender muitos e irá fazer justiça.

O blogueiros falam do que está errado, mas são justos, sabem falar bem e agradecer um ato correto.

E o melhor para todos, incluindo aí as crianças, é uma troca urgente de direção da Creche Deise Maria.

Deixo aqui um apelo para funcionários, pais e cidadãos angrenses, vamos cobrar uma resposta da Secretaria de Educação a respeito de todas estas denúncias feitas, seja pessoalmente ou por e-mail.

A comunidade precisa de ajuda!"

TAngra:
Pois é, mas o primeiro responsável é o Tuca, foi ele quem nomeou o que nomeou o que nomeou o que nomeou o responsável por tudo isso, e isso que está acontecendo nós aqui compreendemos bem. Um problema de má gestão que ninguém se mexe para resolver. Se tem reclamação é por que ou falta treinamento ou falta competência, seja dos reclamantes, seja dos reclamados. Alguém deveria dar uma solução, mas o pai criador de tudo foi o Tuca.

Depois do Tuca, o segundo responsável é o Conselho Tutelar...

24 comentários:

Anônimo disse...

Transp Angra, você deve ser um petista daqueles bem xiitas. Então tudo é culpa do Tuca? Que raiva você tem dele, não? Deve ser pessoal. Ele, por acaso, casou-se com o amor da sua vida? Roubou seu namorado? Não quis ficar com você? O ódio que destila em seus posts fica até chato para você. Não se percebe a intenção de melhorar a vida das pessoas, de ajudar com idéias claras e inteligentes, e sim puramente de "derrubar o governo". É esse o objetivo do seu blog? Em vez de aconselhar com propriedade, finge que ouve as pessoas, apenas com o intuito de massacrar a administração? Isso é vergonhoso, uma vez que nem ajuda as pessoas nem tem força para derrubar o governo. Quem quer realmente o bem da população e não usá-la para fins de alcançar o poder, como percebemos que seja a intenção dos anônimos donos desse blog, não aguente o seu tipo de linguagem cheia de ódio e ranger de dentes.
Espero que publique essa crítica, vamos ver.

Anônimo disse...

Conselho Tutelar?eles querem é sombra e água fresca!

Taturana disse...

Tuca vai sair desse governo pior que Castilho, ele tá fazendo tudo pra sair mais sujo que pau de galinheiro, como pode saber das coisas erradas e nem se mobilizar?será que esse povo das creches estão todos loucos?eu acho que não.Já diz o ditado: "onde há fumaça há fogo!"

Anônimo disse...

anônimo das 8:24,
Vc acha isso do TAngra?eu não acho não e conheço muitas pessoas que pensam como eu,se com todas as denúncias verdadeiras feitas pelos cidadãos aqui no blog já é essa roubalheira, imagine sem esse blog?

Anônimo disse...

A falta de competência por parte dos funcionários se dá por não tomarem um atitude que resolva o problema, uns engolem tudo enquanto outros se limitam a fazer comentários em blog.

Anônimo disse...

Os funcionários da Creche Deise Maria não vão pessoalmente a educação pedir que resolvam o problema com a direção porque infelizmente sabem que ao invés de resolver, a postura torna-se contrária: vira perseguição e agora transferências. Pelo menos aqui podemos desabafar e sabemos que a diretora lê todos os comentários.

Anônimo disse...

Maria Andréia gasta parte do seu salário reformando a creche e agora quer meter a mão no bolso dos funcionários também. Ela vem com listas pedindo "doações" e delega um funcionário para fazer cobranças, deixando-nos constrangidos.Oh, diretora, você quer administrar contanto com nossa contribuição, logo nós auxiliares que ganhamos pouco? Você não tem vergonha?

Anônimo disse...

Esata semana na Creche Deise Maria teremos que aguentar cobranças das tais doações para realizar o bingo, valor este que será investido na melhoria da creche, como se essa prefeitura não fosse tão rica.
Maria Andréia e Alda cobrem providências do governo e deixe os funcionários que ganham pouco em paz!

Anônimo disse...

Hoje a Creche Deise Maria recebeu a visita dos Vereadores D.Ilson Peixoto e Jorge Eduardo, parece que nossas denúncias estão surtindo efeito.A diretora os recepcionou e de forma sutil ia avisando aos funcionários das 9:00h:"-olha pessoal, temos visita!"isso é um código para que todos se componham, tudo deve estar aparentemente funcionando.A Auxiliar de direção ia de sala em sala dizendo que era uma comissão da Secretaria de Educação que estava dando uma olhadinha nas dependências da creche, será por que ela não disse a verdade?ou seja, que eram dois vereadores? mas se eles observaram tem coisa que não dá pra funcionar aparentemente como por exemplo as janelas sem ventilação e com perigo eminente de acidentes, o banheiro muito pequeno para a demanda de crianças, o pátio de concreto onde várias crianças já se machucaram a ponto de terem de ir para o pronto socorro, etc.Só para informar ao Dr. Ilson e ao Jorge Eduardo, nosso salário é o base da prefeitura, ou seja, R$611,00(seiscentos e onze reais).Nós reclamamos porque obeservamos que outras funções com essa faixa salarial não exige tal responsabilidade e nem tanta complexidade,nós participamos diretamente na educação das crianças, e também que nós fizemos concurso para nível fundamental por erro do edital e que não podemos ser penalizados por isso.
Aos vereadores obrigado pela visita,voltem sempre! e so TAngra obrigado pelo espaço!

Anônimo disse...

Olha aqui, anônimo o povo da creche não está louco, por enquanto, já as chefias imediatas eu não posso afirmar...

Anônimo disse...

Maria Andréia, eu não acredito que vc quer contar mais mentira...tira isso da cabeça viu, vc vai se enrolar ainda mais...

Anônimo disse...

Dr. Ilson nosso salário é de R$ 611,00 e não o que a direção passou, ajude a agente por favor!!!!!

Anônimo disse...

Aliás, a secretaria sabe muito bem a importância de nosso trabalho e qualificação, afinal trouxe para Angra o PROINFANTIL, no intuito de nos qualificar em magistério. Falta-nos a valorização conquistada em outras cidades..

Anônimo disse...

A DIRETORA DA CRECHE DEISE MARIA. TA LOUCA, DEIXA UMA CRIANÇA ESPECIAL NUMA TURMA DE 24 ALUNOS,SEM MEDIADOR. SE ACONTEÇER ALGUMA COISA COM ESSA CRIANÇA.QUEM RESPONDE POR ISSO???
NAO TEMOS MEDIADOR NA TURMA.
POR LEI TEM QUE TER 4 PESSOAS NA SALA,CADE O CONSELHO TUTELAR QUE NAO FAZ NADA!!!
OBS: ESSA CRIANÇA JA FOI MORDIDA!!!

Anônimo disse...

SOU FUNCIONARIA DA CRECHE DO BALNEARIO
AQUI A (DENISE JORDAO) FALOU QUE TINHA ACABADO O RODIZIO TODOS FARIAM HORARIO FIXO. ATE AI TUDO BEM !!!
SO, QUERO SABER PORQUE O PESSOAL DA CRECHE DA JAPUIBA CONTINUAM FAZENDO RODIZIO???
O QUE E PARA UM PARA TODOS. SERA QUE A JAPUIBA E MELHOR QUE A GENTE??
ACHO ISSO UMA INJUSTIÇA CONOSCO!

Anônimo disse...

Ontem andei por uma secretaria e outra e vi a pouca vergonha que e a secretaria de açao social,um monte de funcionarias sem fazer nada perguntei pra um funcionario e ele me disse que as CCs ganham bem pra ficarem batendo papo e tomar cafeziho,uma pouca vergonha que deixam os efetivos revoltados.Inclusive a corja daquelas funcionarias indicam pra secretaria irmaos.filhos,noras e etc...,Tem uma gerente administrativa que loteou a Açao Social segundo um funcionario la de dentro,colocou o filho ganhando 1800 como RPA,o irmao como motorista,a nora como coordenadora do Cras do Campo Belo e a outra nora no SAAE,quanta vagabundagem e um bando de desocupados safados. Enquanto isso os Efetivos com um salario de MERDA.

Anônimo disse...

A algum tempo atras li a pewrgunta de uma pessoa ai no Tangra sobre o Maracuja,fiquei sabendo que ele estava no SPA da PMAR no bracui,fui verificar acabei descobrindo outro individuo que foi posto a força naquele deposito de Mendigos,sabem quem e ? O irmao do Carlinho Santo Antonio,o mesmo parece um Zumbi anda todo sujo fedendo,aquele lugar nada mais e do que uma masmorra dos Horrores.O MINISTERIO PUBLICO deveria dar uma olhadinha naquele lugar ;pois;os mendigos nao fazem nada o dia inteiro,ficam fumando jogados pelo canto,todos sujos.Fiquei olhando da casa de uma vizinha que disse que aquilo era um desperdicio de dinheiro publico,A PMAR poderia usar aquela fortuna que gasta la com creches,escolas e nao com um bando de vagaundos e que saem segundo a vizinha para tmarem cachaça e voltam pra paparem(comida). Prefeito olha pra onde vai o dinheiro publico...

Anônimo disse...

vou tira foto da sala lotada de criança,e colocar aqui no blogger, p vcs verem que as vezes a nossa querida diretora tira funcionario da sala p colocar em outra .Ela sabe que a sala tem criança especial!!!
Eu,como funcionaria publica registro tudo, pois, ser aconteçer algum coisa sei quem vai responder por isso. Mesmo nao trabalhando na sala.

Anônimo disse...

DIRETORA, FAZ PRESSAO P PAIS VENDEREM CARTELA DE BINGO.

Anônimo disse...

PAIS,COM MEDO DE PERDER SUA VAGA NA CRECHE VENDE BINGO.

Anônimo disse...

gente,quem e essa diretora????
me fala o nome dela???

Anônimo disse...

A denise jordao,apoia tudo que a diretora faz.Nao sei se a secretaria de educaçao tb apoia.

Anônimo disse...

AUXILIAR DE RECREAÇAO TRABALHA COM CRIANÇA ESPECIAL E GANHA 610,00
QUE VERGONHA!!!
ISSO E ANGRA DOS REIS
EDITAL SAI ERRADO OS FUNCIONARIOS SAO PUNIDOS POR ISSO.

Anônimo disse...

Sera que a Dennise Jordao, nao vai dar uma olhadinha na creche da japuiba...
para ver a bagunça que esta aconteçendo la...
pois,ela foi em todas as creches.
gosto dela!!!acho ela uma pessoa justa. Fique tranquila aux de recreaçao do balneario.
obs: Ela e uma pessoa justa.
professora