"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 27

ONG da Alegria e da Felicidade

Anônimo, 27/mai 22:59 em "Francisco José do Essiomar Ltda.":
"Leandro Silva, você acha que ninguém sabe do dinheiro que você recebia através do ex Deputado Federal Sandro Matos, atual Prefeito de São João de Meriti, que mandava para Angra todo mês o valor de 20 mil para a conta de uma pessoa ligada a você? Esse dinheiro era para desenvolver um trabalho social, inclusive era dinheiro público que veio depositado através de uma ONG. Leandro sabemos o acordo que foi feito para que seu nome não fosse publicado na imprenssa local. Volto a detalhar mais sobre esse assunto!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Isso tudo é muito sério e complicado. Falar assim de um Vereador...

O Leandro gosta de apoiar ONGs desde criancinha. Faz duas ou três semanas ele deu um Título de Utilidade Pública para uma entidade de uma "amiga de infância". Com esse TUP a entidade vai poder receber verbas da prefeitura, via convênios, daqui a 12 meses. Nós até fizemos uma postagem sobre isso.

Ao invés de fazer o serviço a Prefeitura faz esses convênios a acaba custando o dobro, pois até o Vereador fica "terceirizado", se é que você entende. A maioria dessas ONGs só serve para ajudar mesmo é o Vereador que é seu padrinho de TUP. Poucas escapam, hoje em dia. As que precisam de verdade não recebem ajuda, mas as dos Vereadores são milionárias, servem de apoio nas campanhas eleitorais.

Lembram da Adefar, aquela entidade TUP do agora-vereador Ricado Dutra? Sumiram mais de 4 milhões que foram repassados pela PMAR, em convênios para serviços de assitência que são responsabilidade da prefeitura, não deveria "terceirizar". Se repassar para esses safados o dinheiro some, todo mundo sabe disso.

Mas voltando ao Leandro, quem sabe esses 20 mil não viraram algum convênio com uma ONG de "auxílio e apoio à criança sofrida, carente, sem amor e dependente de pipocas do santo leandro silva", ou qualquer desse nomes enormes e apelativos que eles escolhem? Pode ser que ele tenha aplicado tudo num convênio com uma carrocinha de pipocas:

Foto: Douglas Santos
Comprando votos com pipocasAs crianças saborearam pipocas e algodão doce


Até aí tudo bem. Ele queria só fazer a alegria e felicidade das criancinhas. Ou pode ser que ele saiba explicar essa história toda. Só ele poderia responder.

Mas o fato é que você fez uma acusação muito séria e se não voltar para "detalhar mais sobre esse assunto", como você disse, vamos pensar que se tratava só de campanha maldosa de oposição burra ao Vereador Leandro Silva, não acha? Estamos esperando.

10 comentários:

Anônimo disse...

Uê, como a diretora da creche da Japuíba foi deixar Dr. Ilson Peixoto fotografar o terreno ao lado da creche que pertence ao empresário do ramo de Material de Construção mais conhecido como "PIU" e ex-amante dela, será que foi por que ele lhe deu um pé na bunda e ela se irritou?

Anônimo disse...

Dei uma passada pela rua e fiquei me perguntando:
Onde está a Conceição Rabha?
Não está mais interessada neste processo de cassação?
Já articulou uma vaga de assessora de um deputado na ALERJ e está de boquinha calada só esperando na encolha.
Por que ela não dá uma entrevista na TVCOM?
POr que ela sumiu?
Muito estranho, enquanto alguns comentam o processo de cassação ela deveria estar informando ao público os fatos ocorridos.
Será que a oposição burra não deixa?
Com esse sumiço ela já está perdendo voto e espaço na mídia da cidade.
Cuidado com o Luiz Sergio. Ele já está com o Cabral faz tempo.
Agora os vereadores do pt já estão com o Tuca também.
Aparece Conceição.
Não entre nesse meio sujo onde se meteram seus companheiros.

Anônimo disse...

ADOREI VER A IZABEL NO PROGRAMA DO
JONATAN.
ESSA MULHER É PORRETA!
SUGIRO A TODOS CONHECER O SITE DELA.

NÃO AGUENTAMOS MAIS disse...

O PREFEITO TUCA JORDÃO ALÉM DE CORRUPTO ELE É MENTIROSO, UM PREFEITO QUE MENTI EM COISAS PEQUENA NA MAIOR CARA DE PAU IMAGINA O QUE ELE DEVE FAZER COM AS OUTRAS COISAS. ELE ESTAVA DIZENDO EM TODAS AS ENTREVISTAS QUE A COPPE ESTAVA FAZENDO UM ESTUDO SOBRE O TRANSPORTE PUBLICO DE ANGRA PARA VER A NECESSIDADE DE OUTRA EMPRESA E O TRANSPORTE ALTERNATIVO, ELE FALOU ISSO ATÉ PARA O PESSOAL DO MOTOTÁXI. O ESTIVESSE NO RELATÓRIO DA COPPE ELE FARIA. SÓ QUE AGORA ELE FOI DESMENTIDO POR UM REPRESENTANTE DA COPPE QUE DEU UMA ENTREVISTA PARA O ANGRANEWS. ELE DISSE QUE SÓ ESTA FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE O TRÂNSITO DA CIDADE E A SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO COM A BONFIM, A COPPE NÃO ESTA FAZENDO ESTUDO NENHUM SOBRE O TRANSPORTE ALTERNATIVO E NEM A POSSIBILIDADE DE UMA 2º EMPRESA DE ÔNIBUS PARA CIDADE, ENTÃO O NOSSO PREFEITO MAIS UMA VEZ MENTIU PARA A POPULAÇÃO COMO FEZ JÁ EM VÁRIAS OPORTUNIDADES EX: POSTO DE SAÚDE DO FRADE, TRAGÉDIA E ETC.
O PREFEITO TUCA MENTI PARA A POPULAÇÃO.
VOCÊS NÃO ESTÃO PERCEBENDO O QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, O PREFEITO TUCA JORDÃO ESTA FALINDO ANGRA, O COMÉRCIO DA CIDADE ESTA EM GRANDE DIFICULDADE, O DINHEIRO DA CIDADE SUMIU, NÃO TEMOS MAIS TURISTAS E O QUE É PIOR ESTAMOS EM ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA JÁ A 6 MESES, QUEM VAI VIR PARA NOSSA CIDADE? SERÁ QUE TEMOS A NECESSIDADE DE FICAR TANTO TEMPO EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE? PELO QUE SEI ESTADO DE CALAMIDADE EXISTE PARA DIMINUIR A BUROCRACIA NA HORA DE UMA TRAGÉDIA E COM ISSO O PODER PUBLICO FAZER AS OBRAS NECESSÁRIAS PARA DIMINUIR OS PROBLEMAS. MAIS ANGRA NÃO ACONTECEU MAIS NADA DEPOIS DO DIA 1º E DEMOROU BASTANTE PARA COMEÇAR AS OBRAS, ENTÃO NÃO TINHA NECESSIDADE DE FICAR EM ESTADO DE CALAMIDADE. A CIDADE NÃO ESTA MAIS EM ESTADO DE CALAMIDADE E SIM DE RECONSTRUÇÃO. CIDADES QUE TIVERAM PROBLEMAS MAIORES OU IGUAL A ANGRA NÃO DECRETARAM ESTADO DE CALAMIDADE E OUTRAS QUE DECRETARAM NÃO FICARAM TANTO TEMPO. NO RIO E EM NITERÓI NEM FOI DECRETADO ESTADO DE CALAMIDADE E LÁ MORRERAM MAIS PESSOAS QUE ANGRA.
ENTÃO TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSE PREFEITO MENTIROSO, ANGRA ESTA EM ESTADO DE CALAMIDADE ESSE TEMPO TODO PARA QUE ELE POSSAM FAZER OBRAS SEM LICITAÇÃO E COM ISSO FAZER TUDO SUPERFATURADO, O PREFEITO TUCA TIROU TODO O DINHEIRO DAS SECRETÁRIAS E COLOCOU TUDO PARA AS OBRAS COM ISSO SEM LICITAÇÃO ELES PODEM ROUBAR MUITO DINHEIRO PARA O BOLSO DELES. SÓ QUE ELES NÃO ESTÃO PERCEBENDO QUE A CIDADE ESTA FALINDO, A PREFEITURA QUE HOJE É UMA DAS PRINCIPAIS FONTES DE DINHEIRO DA CIDADE NÃO ESTA TENDO DINHEIRO PARA OUTROS EVENTOS E COM ISSO A CIDADE FALI A CADA DIA. O PREFEITO CORTOU OUTROS GASTO QUE MOVIMENTAVAM A ECONOMIA DA CIDADE PARA COLOCAR TUDO NAS OBRAS FRAUDULENTAS. POR ISSO ANDANDO NA RUA VEJO A ECONOMIA DA CIDADE PARADA, O COMÉRCIO DE ANGRA NA MAIOR CRISE DE SUA HISTÓRIA E NADA TA SENDO FEITO PELO PODER PUBLICO. O DINHEIRO DA CIDADE ESTA INDO EMBORA.
ESSE DINHEIRO DA CORRUPÇÃO ESTA ALIMENTANDO A FORTUNA DO PREFEITO E DOS SECRETÁRIOS, EMPRESÁRIOS E PRINCIPALMENTE A CAMPANHA DE DEPUTADO DO FERNANDO, ESSIOMAR, A GOVERNADOR DO SÉRGIO CABRAL E DE SENADOR DO PICIANE. ISSO TUDO ATRAVÉS DAS EMPREITEIRAS. POR ISSO QUE O TUCA NÃO É CASSADO, PORQUE A PREFEITURA DE ANGRA ESTA BANCANDO BOA PARTE DA CAMPANHA DE PESSOAS DO PMDB. PORQUE O TRERJ CASSOU ROSINHA E GAROTINHO QUE TIVERAM CRIMES IGUAL OU MENORES DO QUE ANGRA E O DE ANGRA NADA ACONTECE? PORQUE QUEM COMANDA O TRIBUNAL É O GOVERNADOR E A PREFEITURA DE ANGRA ESTA ALIMENTANDO COM O NOSSO DINHEIRO A CAMPANHA DESSAS PESSOAS! COMO ROSINHA E GAROTINHO SÃO CONTRA SÉRGIO CABRAL ELES FORAM CASSADOS.
ENTÃO SE A GENTE NÃO FIZER NADA VAI FICAR MUITO DIFÍCIL RECUPERAR A NOSSA CIDADE DEPOIS.

Anônimo disse...

Para 31/05/2010

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA JUDICIÁRIA
EDITAL-PAUTA
Faço público, de ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente
do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que serão julgados no próximo dia
31/05/2010, a partir das 17:00 horas, ou nas sessões ulteriores, os seguintes processos:
SESSÃO ORDINÁRIA:
2-Embargos de Declaração no MANDADO DE SEGURANÇA Nº 669 (7820-
24.2009.6.19.0000)
ORIGEM: RIO DE JANEIRO-RJ
RELATOR: DES. FEDERAL RALDÊNIO BONIFÁCIO COSTA
EMBARGANTE : JOSÉ ESSIOMAR GOMES DA SILVA
ADVOGADOS : Bruno Calfat e outros
EMBARGANTE : ARTUR OTAVIO SCAPIN JORDÃO COSTA (TUCA JORDÃO)
ADVOGADOS : Bruno Calfat e outros
EMBARGANTE : PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - PMDB
ADVOGADOS : Bruno Calfat e outros

Anônimo disse...

JÁ QUE A PREFEITURA DE ANGRA TEM MAIS DE 100.000 HABITANTES, E JÁ ESTÁ OBRIGADA POR LEI A DISPONIBILIZAR PELA INTERNET O SEU PORTAL DE TRANSPARÊNCIA, VAMOS DIVULGAR COMO FAZER PARA PODER TER ACESSO AO MESMO.

Anônimo disse...

As escolas de angra vão de mau a pior

Tive numa escola para pegar histórico do meu filho, não tinha ninguém para atender, estavam todos em reunião,cadê o povo?Tenho o menor na creche e a mesma coisa nunca tem gente na secretaria para atender,porque não faz concurso para recepcionista, secretária sei lá alguma pessoa terá que está na frente para nos receber

Anônimo disse...

esse leandro silva ainda vai aprontar muito.

uma coisa é certa: o cidadão leandro, morador da japuiba, que mal tinha dinheiro pra pagar as passagens do ônibus, certamente não conseguiu quase 4 mil votos por acreditarem em sua ideologia. ninguem votou nele por acha-lo "o cara". ele usou e abusou de dinheiro de marketing eleitoral. E AGORA DESCOBDRIMOS OS DETALHES!

Anônimo disse...

Em relação ao caso do leandro silva gostaria de ressaltar um coisinha ..
Dúvido que este dinheiro tenha ido para pipoca pois ele deve ter feito como no Louva angra vendido tortas a 1,00 para ajudar as igrejas evangelicas como ele mesmo disse que pedem demais no gabinete dele.

Anônimo disse...

Esse dinheiro enviado mensalmente para Leandro Silva através de uma ONG, tem tirado o sono de muita gente, inclusive de quem , coitado acreditou no discurso do crente pirata ( aquele falsificado), e teve que prestar esclarecimentos perantes autoridades. Gente, é de arrepiar, pena que ainda não posso contar tudo.