"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, maio 30

Vereadores nos Sindicatos

Anônimo, 22:04 em "Greve da Lista Suja!":
"Se o Presidente do Sindicato Paulo Inácio fosse um homem sério não teria como vice o Vereador Aguilar."

TAngra:
Prezado Anônimo,

O Aguilar começou na política sindical. Deve ter sido um bom sindicalista, tanto é que se reelegeu várias vezes Vereador. Só com o voto dos metalúrgicos e mais nada. Agora ele já tem grana suficiente para eleger-se Vereador até sem os votos dos metalúrgicos. Em Angra dos Reis alguns políticos enriquecem muito rapidamente.

Quando o cara entra para a política de legislativos e executivos a cabeça da maioria muda. Ele passa a olhar só para seus bolsos, o dinheiro aparece todo dia oferecido na sua mesa, alguns não resistem. Veja o Aguilar, que só quer dessa greve só saber da lista negra da Brasfels, onde com certeza estão os nomes dos seus apadrinhados que ficam dando "pipoco" por aí.

E o José Antônio? que tudo indica, pode até não ser, mas tudo indica que deve receber muitas lembranças da empresa de ônibus para manter os motorista bem na linha, de acordo com os interesses da própria empresa. A Bonfim manda e o Zé acende o sinal vermelho e os motoristas param. A Bonfim desmanda e o Zé acende sinal o verde. E esse também foi eleito Vereador com os votos dos motoristas, agora é que está ficando muito rico, na encolha.

E quanto ao Paulo Inácio, não foi ele quem elegeu Aguilar, foram os metalúrgicos, assim como quem quer o Zé nos sindicatos são os iludidos dos motoristas e metalúrgicos. Será que sem esse infeliz do Aguilar o Paulo Inácio estaria eleito?

Eu acho que o Paulo Inácio é um homem sério, ainda está naquela fase de "pastorear" os metalúrgicos, levá-los no caminho do bom pasto, da boa água e essas coisas de pastores. Já o Aguilar e o Zé Antônio passaram para fase de "lobos", só querem "comer" as "ovelhinhas", encher os bolsos, os metalúrgicos e motoristas que se explodam.

Vereador dentro de sindicato, associação de moradores, entidades assistenciais e essas coisas não dá certo, Vereador não é para isso, Vereador é para legislar e fiscalizar o Executivo. Quando ele se mete dentro de sindicato ou está preocupado com compra de votos dos "fichas sujas", ou em ganhar um dinheirinho sujo por fora e não há terceira opção. Só coisas "sujas".

E até agora não apareceu uma "luz" para terminar essa greve onde só os trabalhadores perderam. Os trabalhadores e agora a população toda. Uma luz forte sobre essa empresa que fecha os portões e cancela o transporte, declarando também a sua greve; que anuncia a contratação de empregados fora do município e ninguém que lhe concede isenção fiscal responde à altura.

Será que só a empresa é culpada desse"mato sem cachorro" em que meteram as negociações?

Nós eleitores ainda temos muito que aprender.

Um comentário:

Anônimo disse...

SE O PAULO INÁCIO FOSSE UM CARA SÉRIO NÃO ESTARIA NO MAIO DOS BANDIDOS DO SINDICATO. NÃO INVETE HISTORINHA.