"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 25

Greve dos Metalúrgicos

E-mail de Izabel Cristina Fonseca, 25/Mai 00:39:

"Sou proprietária do site jacuecangaindependente.com e estou indignada com a falta de interesse dos Governantes em relação à Greve dos Metalúrgicos. Informo o e-mail que recebi de uma leitora e também a resposta que encaminhei a ela.

Recebi E-mail sobre '... o descaso das Autoridades em relação à Greve dos Metalúrgicos do Estaleiro Brasfels, que já duram 20 dias, e que a rodada de negociação marcada para última quarta-feira não aconteceu. Minha leitora lançou a seguinte pergunta: O que os políticos de nossa cidade têm feito (de concreto) em prol dos metalúrgicos desse Estaleiro?...'

Eu respondi: Minha querida tenho a dizer-lhe que tenho a mesma opinião sua.
[...]
Enquanto nós estamos aqui passando por tudo que passamos (sem salários, com os cartões SODEX bloqueados e sem nenhuma outra proposta para votação em Assembléia), eles, os Vereadores, utilizam das seções da Câmara para fazer guerrinha de maus tratos uns com os outros, e ainda sorriem, esquecendo que estão sendo filmados.

Quanto à presença dos Vereadores, tenho a lhe informar que os Vereadores Aguilar Ribeiro e Dr. José Antônio estão sempre presentes. No dia da paralisação da Rio X Santos, a Vereadora Lia também esteve. E os Vereadores Parente e Wilson Peixoto também se manifestaram. Os demais não apareceram.
[...]"

TAngra:
O texto completo está aqui, neste link para o jacuecangaindependente.com:


Izabel Cristina,
Nós temos todas as sessões gravadas e damos de graça, é só pedir, não precisa vender. Mas não dá para ficar na Internet, as sessões são prolongadas e algumas duram até 6 horas. E ainda que se pensasse em edição só das partes mais divertidas ainda sobrariam mais ou menos umas 5 horas e 59 minutos. Nessa proporção.

Mas uma pergunta: quando você diz que "...tem gente com carta na manga, para chegar a qualquer momento com uma varinha mágica e resolver... Isso tem. E eu estou aqui de olhos abertos só esperando o Super Herói chegar...", quem seria o Super Herói? Quem seria o Al Capone?

E logo mais tem sessão. Vamos ver o que os Vereadores dirão. E vamos ver o que dirão sobre o encontro com Tuca, lá no breu das tocas, porque até agora está todo mundo muito calado para terem feito coisa boa. A gente fica calado é quando faz coisa errada. Vamos ver.

NR. Eu só fico preocupado com essa de Zé Antônio muito por perto. Quem sabe de cor e salteado todas as sessões da CMAR percebe que ele está precisando de alguma coisa, algo assim como tomar um santo daime antes de sair de casa, um maracujá, ou um remédio sossegante qualquer, ou até mesmo nem sair de casa. Ou quem sabe não será ele "algo assim" como a Lois Lane do tal Super Homem que virá (falando de forma figurada, claro) e daí tanta ansiedade?

3 comentários:

Anônimo disse...

O que acontece é que esse Sindicato dos Metalúrgicos é pelego, conivente com a empresa e agora não sabe mais o que faz com essa Greve.
Quarta feira a Brasfels abre os portões e quem quizer, vai trabalhar.
O Sindicato pede o apoio da oposição, mas quando a oposição chega lá, eles não querem conversa. Querem mesmo é confundir a cabeça do pião, que quem sai prejudicado.
Independente dos Vereadores, o Sindicato é incompetente, cabide de emprego e pelego.

Izabel Cristina da Fonseca disse...

Olha, eu não estou aqui para defender ninguém, mas eu acho que uma pessoa que escreve o que você escreveu precisa ter no mínimo coragem para se identificar e não postar como anônimo. Sabe o que acontece? Angra sofre da bactéria da crueldade e covardia. Anônimato para mim é sinônimo de FOFOCA. Então meu caro, faça como eu MOSTRE SUA CARA. Se você acha que a culpa é do Sindicato fale, e diga qual dos diretores você não gosta. Do contrário ficar calado é um bom começo. Eu como uma boa Nordestina falo o que penso e assino em baixo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.