"Para conseguirem inaugurar a UPA, eles estão determinando que os médicos do Centro façam a escolha de sofia para ver quem vai ser remanejado para lá. Como está determinado por ofício emitido pelo Dr. Adilson, em cada equipe, a cada dia, um médico deverá ser remanejado para a UPA.
A UPA, no modelo determinado pelo Estado, é para ter: clínico, pediatra, ortopedista, gineco-obstetra, cirurgião e dentista. Na verdade, farão uma inauguração de fachada, com alguns coitados que serão obrigados a trabalhar lá sob pena de demissão, para tapear a população. E, além disso, ainda irão piorar a assistência no Centro, que já não anda lá essas coisas."
TAngra:
Prezado Anônimo,
As Unidades de Pronto Atendimento são patrocinadas pelo governo federal, desde a construção até a operação.
De início a prefeitura já recebe 75% do valor total da construção, mas se houver algum atraso ou qualquer irregularidade o dinheiro tem que ser devolvido primeiro e conversa-se depois. Por isso é que a única obra que Tuca começou e está a caminho do término, sem prorrogações, é essa UPA.
E depois que entrar em operação a prefeitura passará a receber uma verba mensal do Ministéro da Saúde para custeio dos serviços. É por isso que temos que ficar de olho para que a PMAR não faça com a UPA o mesmo que faz com os postos da ESF, que não têm as equipes completas, como consta no site do MS, e pelas quais a prefeitura recebe os repasses.
Quem quiser saber mais detalhes sobre as UPAs basta clicar neste link, onde está tudo bem "explicadinho":
Um comentário:
Falando em UPA. Upa!
"A KeppelFels Brasil também não se posicionou. José Antonio Gomes, advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra, disse que ontem representantes da entidade e do BrasFels voltaram a reunir-se para tentar chegar a um acordo."
Ele não falou pros federal que não era advogado de sindicato?
Postar um comentário