"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, maio 28

As Sessões do TRE-RJ

Na pauta de segunda-feira, 31 de maio, no TRE-RJ: julgamento do Embargo de Declaração do Mandado de Segurança nº 669 (7820-24.2009.6.19.0000) de José Essiomar Gomes da Silva e Tuca Jordão.

Esse não é o caso da escolinha do Pedro Miguel e nem de o de Provetá. Esse é um em que o Essiomar ficou de fora, foi incluído depois, e isso deu margem a que houvesse uma série de adiamentos.

Mas vale observar que há outros processos eleitorais de Angra por aí pelos Tribunais. E não só de Angra, mas de todas as cidades do RJ. Só na pauta do dia 31: Macaé, Angra dos Reis, Quissamã (2), S.J. Meriti, Teresópolis (2), Italva, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro (3), Rio das Ostras, Porciúncula, Levy Gasparian, Paraty, Silva Jardim.

No Tribunal Regional Eleitoral do Rio são 2 sessões por semana, com essa média de processos em toda as sessões, todas as semanas. Mandados de Segurança, Embargos de Declaração, Recursos de todas as direções, para que os Juízes levem o maior tempo possível até poderem dar uma decisão. E seja qual for a decisão, quem perdeu vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e ocupar o tempo de uma dezena de Ministros por vários meses e anos. Sem esquecer que tudo começou com o Juíz Eleitoral de Angra, Quissamã, Porciúncula...

Mas quem é que faz essas leis todas? São os próprios políticos, fazem tudo de forma a que sempre encontrem uma brecha para escaparem ou adiarem um resultado. As leis sempre têm as brecha e os meios para que nem políticos nem criminosos de colarinho branco sejam presos ou devolvam o dinheiro roubado dos cofres públicos.

O pior é que esses safados são eleitos. Quem elege é a maioria, a mesma maioria que é mantida em péssimas escolas e longe das fontes de cultura e informação. Não adianta a minoria querer mudar sem atentar para esse fato: quem elege é a maioria, que não tem escola, nem computador, nem internet e nem informação. A maioria, que elege esses safados, só conhece a vereadora que vai lá na eleição e nas festas com sua equipe de cortadores de cabelo e presta um serviço que eles "conseguem valorar"...

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que têm a dizer agora, depois da cassação do mandato da Rosinha e da inelegibilidade do Garotinho, os políticos Rolando Lero (Ver. Leandro Silva) e Deputado Paraguaio (Aurélio Marques) que estavam colados com este casal de golpistas. Que desculpa esfarrapada vão dar aos seus eleitores. Decerto vão dizer que é uma baita injustiça, que o tribunal está errado e certos estão os fraudadores. É graças a este tipo de politico que o nosso país vai de mal a pior.

Anônimo disse...

Alo TA. Vamos denunciar em alto e bom som a omissão dos orgãos ambientais e policiais sediados em Angra. A noticia publicada no jornal O Globo de ontem, na primeira página sobre a devastação de uma enorme área de vegetção nativa protegida no Saco do Céu, na ilha Grande soa como um verdadeiro escárnio. É de fazer corar a cara mais desavergonhada eles dizerem que lá não puderam ir pois não tinham barco. Onde estavam estes ambientalistas de merda que não viram aquele enorme crime ambiental ? Provavelmente fazendo festas de aniversário regadas a toneladas de camarão bancados por candidatos a vereador nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Futuro Deputado Federal: Fernando Jordao.
O homem que asfaltou todas as ruas das periferias da cidade, e hoje os seus oposicionistas podem sem sujar os pezinhos de lama pedir um voto.
O homem que implantou na cidade o acesso a rede de informatica.
O homem que construi o maior hospital da costa verde.
O homem que recuperou o estaleiro Verolme.
O homem que aumentou em 05 vezes a receita do municipio.
O homem que arrumou todas as cagadas do PT.
O homem que vai verdadeiramente representar Angra dos Reis em Brasília.
Se mordam de inveja.

Anônimo disse...

E O HOMEM MAIS QUE MAIS IDIOTICE FALOU NESSE BLOG É VC.

Alice disse...

Não esqueça de dizer tmbm q ele nos deixou:
O maior hospital que jamais funcionou....
O banheiro milionário que quase afundou.
A quadra do colégio do Bomfim que desabou.
a vergonha dos Cartas Marcadas e um rombo de milhões.
deficiências na saúde e no saneamento....
inaugurações eleitoreiras como a Casa Laranjeiras, que sempre esteve fechada,
E a despoluição da Praia do Anil, que nunca houve, foi só ilusão. E etc, etc...
Aliás, por que vc não pára de escrever essas idiotices e não vai mergulhar com ele na Praia do Anil ?
Não esquecemos dessa promessa!

Anônimo disse...

Concordo! Só falou besteira. Deus me livre de Fernando Jordão. Cruz Credo!! Sai fora, devorador.

Anônimo disse...

QUANTO ESTE IDIOTA ,ESTE IMBECIL DAS 18:54,ESTE PANACA DEVE ESTAR LEVANDO DO DINHEIRO ROUBADO DA PREFEITURA, PARA FALAR BEM DO EX-PREFEITO QUE FUGIU PARA NÃO SER PRESO NO CARTAS MARCADAS.
INTERNET??? HAHAHA
ESTALEIRO???HAHAHA
HOSPITAL CEMITERIO???HAHAHA
OBRAS INSIGNIFICANTES ELE QUIZ DIZER,QUE ALIAS ESTÃO TODAS DESMORANANDO,LÁ VAI NOSSO DINHEIRO.
AS OBRAS VAMOS LÁ ENTÃO...QUADRAS E QUADRAS E QUADRAS,CALÇADAS CHEIO DE BURACOS,REFORMA DE COLEGIOS QUE ESTÃO CAINDO,HA ESTAVA ESQUECENDO,ACESSO LÁ PARA O ALTO DO MORRO,NAS AREAS DE RISCO.
COM ESTE ORÇAMENTO DAVA PARA CONSTRUIR UMA CIDADE NOVA.
FECHA A BOCA IMBECIL ,VOCE TEM QUE SER PRESO,IMEDIATAMENTE,ESTÁ FAZENDO APOLOGIA AO CRIME.

Anônimo disse...

ESQUECEU DI DIZER QUE FOI O HOMEM QUE MAIS ROUBOU DINHEIRO PÚBLIO EM ANGRA DOS REIS

Anônimo disse...

Sou Angrense e vou votar como sempre num candidado de nossa cidade, e concerteza nessa ano vou votar no Fernando Jordão, pois realmente foi um grande Prefeito.

Anônimo disse...

Quanto chororô ...
Podem estrebuchar, mas a verdade é que Fernando Jordão foi o melhor Prefeito da história de Angra.
Meu voto para Deputado Federal ...

Anônimo disse...

Mas é claro ladrão e ladra votam em ladrão, fazer o quê? O ladrão do executivo é protegido pelo ladrão do legislativo que são protegidos pelos ladrões do judiciário. FUDEU. Para resolver isso só milicia ou as FARCS

Anônimo disse...

Em relação as críticas do governo Fernando, concordo com as verdadeiras como: saneamento básico, Cartas Marcadas entre outras discurções com fundamento e sem paixão politica, pois se pensarmos na Praia do Anil e o Hospital da Japuiba, também foram promesas dos governos do PT, e a diferença e que pelo menos o Fernando iniciou, pois nem isso o PT fez, ficou tudo no papel, e elegemos o Luis Sérgio encima das promesas, de uma Praia Limpa, de Um Hospital, do Projeto Orla. O Fernado Jordão errou concerteza, mais o Governo dele foi muito superior aos dos Petistas isso eu não tenho duvida.