"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, maio 19

Olhe a Petrobonus, MP!

Aquele caso entre o Fernando Jordão e a Petrobonus, uma tramoia muito suja que quase desfalcou Angra dos Reis em mais de R$23 milhões, está parado no Ministério Público.

A Juíza remeteu o Processo para o MP no dia 27 de abril, com pedido de urgência, mas já se passaram 22 dias e nada.

Enquanto isso, no município de Barra do Paraí, num processo idêntico, mas que envolve uma quantia bem menor que os 23 milhões do Fernando Jordão, o juízo em 1ª instância já decidiu preliminarmente pela nulidade do contrato e já bloqueou judicialmente os bens da Petrobonus, no montante do que já havia recebido "porque risco de dano de difícil ou impossível reparação é flagrante, haja vista que o dinheiro municipal está sendo vertido a contrato juridicamente viciado".

Por que em Angra tudo caminha à avessas do restante do mundo, quando a assunto é prender ladrão de dinheiro público? É por isso que estamos nos tornando o paraíso dos bandidos de colarinho branco, a nível municipal, estadual e federal. Esses bandidos não saem mais daqui...

PS. Vamos censurar comentários falando mal do MP nesta postagem. Quem quiser meter o pau em promotor angrense deve procurar a Ouvidoria do MP, no telefone 127, ou neste link:
mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Servicos/Ouvidoria_Geral/Fale_com_o_MP

8 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi: a Juíza disse com urgência e está demorando quase um mês? É isso que eu entendi ou nâo?
E mais uma dúvida, urgência por qual motivo? Será que vai dar alguma coisa contra o eterno? Estamos curiosas. Obrigada.

Anônimo disse...

Bem, alguém poderia me dizer se existe alguma investigação, seja a nível policial, MP, ou ainda alguma Ação Civil Pública movida pelo MP ou Defensoria Pública de Angra procurando buscar auxílio às famílias afetadas pela desgraça ocorrida no final/início do ano em Angra? Essa história de recomendação do Tribunal de Contas sobre construções irregulares e o desrespeito dos gestores públicos com a população está sendo apurado?

Estamos falando de vidas perdidas, famílias sofridas pela desgraça cuja previsibilidade de ocorrência dos acidentes era latente. Falamos de uma política habitacional deficitária, não só em Angra, mas aqui a omissão dos responsáveis causou mortes. Isso é fato. Alguém foi indiciado por homicídio? Ou vidas se perderam e essa desgraça que marcou Angra dos Reis já caiu no esquecimento?

Vejo você falando sobre contratos milionários como Petrobonus, FGV, software da Câmara, publicidade e propaganda, despesas essas que são feitas com uma rapidez quase que meteórica. E as famílias que sobreviveram e tiveram suas casas perdidas ou demolidas? E o prejuízo, sofrimento, humilhação, desrespeito não serão indenizados?

A Defensoria Pública de Angra e o MP já fizeram algo a respeito?

Alguma providência efetiva foi tomada Tangra? Pois esse BLOG é nosso único meio de comunicação até aqui que não se omite em nada e nem fica escondido atrás do balcão! Valeu.

Anônimo disse...

Complementando, no caso da criança maltratada no Rio de Janeiro por uma ex procuradora que está presa, o MP entrou com uma ação pedindo um milhão de indenização por danos morais mais o pagamento de despesas e tratamentos médicos. Isso para uma única criança, que por sinal é merecedora de todo o carinho e atenção. Mas e a população angrense? Será que a lei no Rio de Janeiro é diferente da de Angra dos Reis? Será que os moradores que sobreviveram à tragédia não terão direito a qualquer indenização? Tratam-se de pessoas humildes, porque aqui não se entrou ainda com uma ação coletiva pedindo inclusive uma liminar para garantir os direitos mais básicos dessa pessoas como habitação, vestuário perdido, alimentação e indenização? Valeu.

Anônimo disse...

veja a decisao desse processo em resende.

Anônimo disse...

Podemos crer que a morosidade ~e fruto do aumento da demanda na cidade ser muito maior que em BM.
serã que lã tem Jordao, Rabha, Tabet, Valle,.....

Anônimo disse...

Tangra,

Alguém poderia informar onde foi publicado encerramento do contrato da FGV, aquele que foi feito sem licitação para elaborar o edital dos Bancos e o Dr. André Gomes disse que seria cancelado?? Se não me engano, ele disse também que não houve pagamento. Já é a segunda vez que pergunto esse fato e não foi postado. Estou acompanhando esse processo conforme você orientou e ele está parado um tempão, mas estou curioso para saber se a PMAR, na pessoa de seu procurador cumpriu a palavra. Espero que publique desta vez e alguém saiba informar...pois no Diário Oficial não saiu nadica de nada.

Anônimo disse...

Esse blog se omite sim com relação a tudo que de errado o pt praticou e pratica em Angra pq é um instrumento do pt (perdeu todas).

Anônimo disse...

Tá tudo no rabo do Luiz Sergio...hahahahahahahahaha