"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, maio 27

Vilma das Mil e Uma Motos

Anônimo, 27/mai 12:54 em "Prezado Pedro Sampaio,":
"Que vegonha, todos enganados!
Mentira para o Povo!

Estudo da COPPE não avalia o transporte alternativo.

A COPPE, entidade ligada à UFRJ, foi contratada pela Prefeitura de Angra dos Reis, pelo valor de R$280 mil, que serão pagos em 6 prestações, para avaliar o transporte público de passageiros oferecido no município.

Em entrevista ao Angranews, o Professor Frederico Campos, que está à frente da pesquisa, explicou a metodologia aplicada e afirmou que o transporte alternativo, como o feito por vans e por mototaxistas, e o transporte marítimo, não serão avaliados pelo estudo.

Frederico afirmou que a questão do monopólio da empresa Senhor do Bonfim também não está em pauta, sendo esta uma questão pertinente apenas ao Executivo municipal."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Vi a entrevista no AngraNews. Aliás, eu sei quase de cor as entrevistas do AngraNews, sei até o minuto e segundo na entrevista em que o Sec. de Defesa Civil diz que os pluviômetros foram esquecidos pelos "voluntários". Sei tudo que o Vereador José Antônio falou sobre as greves dos metalúrgicos e dos rodoviários, reafirmando minha convicção de que político dentro de sindicatos e associações de moradores só dá em prejuízo aos trabalhadores e à população.

Mas nesse caso da pesquisa da COPPE eu tive uma impressão diferente da sua. Pelo que entendi na entrevista, e pelo que ainda lembro de pesquisas e tabulações e estatísticas, a COPPE foi contratado para fazer um mapeamento da movimentação de pessoas dentro da cidade. E entre as pessoas que usam transporte público. Talvez por isso o Vereador Jorge Eduardo tenha sido descartado na pesquisa, lembram?

A pesquisa é para sabermos quantas pessoas vão de onde para onde todos os dias, em quais horários, e coisas assim. E pela entrevista, a pesquisa também vai indicar quantas pessoas moram longe dos locais em que passam os ônibus, se é possível e viável um transporte alternativo.

Depois disso a COPPE vai apresentar o resultado desse levantamento para a PMAR, tudo desenhadinho e colorido, cheio de mapas e gráficos, e ponto final. O povo será uma dessas cores. Quem vai decidir se serão duas, três, uma só empresa de ônibus é a PMAR. Quem vai decidir se vai haver transporte alternativo é a PMAR. A COPPE não tem nada com isso.

Foi isso que entendi e acho que está tudo certo. E se eu fosse fazer um trabalho desses, de forma séria e honesta, eu cobraria algo em torno de R$280 mil também. Resta saber o que a ekipeTuca vai fazer com tudo isso. Aí não é mais problema da COPPE, infelizmente.

Quanto aos mototáxis, ficou uma dúvida. Se vocês observaram, o Professor Frederico repetiu que mototáxis não foram considerados porque são ilegais. Mas ele considerou as Vans, que também são ilegais.

Então, acho que mototáxis ainda são uma possibilidade, se os interessados souberem mobilizar-se e conquistar o apoio necessário. Podem começar com o apoio da ainda-vereadora. Lembram dela na votação que acabou com os mototáxis de Angra, quando ela falou no Projeto dos 1.000 mototáxis?




ou neste link:


PS. Tem 1 moto a mais no título da postagem para o caso da ainda-vereadora querer fazer uma doação para o Transparência Angra, quem sabe...

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver a \Vilma vir a publico e assumir o compromisso que fez aos Mototaxis.

Anônimo disse...

Acho que tem que se avaliar a questão de moto taxista, uma vez que, já foi preso mototaxista transportando drogas, e será que é higênico o transportado utilizar um capacete reutilizado por varios transportados, não seria foco de contaminação ...

Anônimo disse...

E CORRUPÇÃO TAMBÉM É UM FOCO DE CONTAMINAÇÃO? COMO ACABAR?

Anônimo disse...

conheço uma coisa que contamina muito mais que um capacete, gente burra, ganancia, exploração, ladroagem, comer com a mão suja coçada de saco...

Anônimo disse...

Como acabar com a pior contaminação quer Angra já teve no legislativo chamada lagartixa branca? Destroi, alastra, suja, envergonha, etc.