"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 25

Conselho para Tutelar

Não se entende o que está acontecendo com o Conselho Tutelar de Angra dos Reis, que vai fazer 2 anos que a eleição foi cancelada pela Justiça, por irregularidades angrenses diversas e outras safadezas, e já foi adiada e adiada e adiada por conta dessas estranhezas angrenses diversas e outras coisas.

Em Paraty o MP cortou a cabeça dos membros do Conselhor Tutelar por omissão (5ª Câmara Cível, AI 2006.002.21748). Em Angra dos Reis não deu nem tempo de virarem membros, cortaram os membros e as cabeças quando ainda eram candidatos. E aí ficou essa enrolação, os Conselheiros que não saem porque não acontece a nova eleição. E não acontece eleição porque as mordomias são muito boas e não tem lugar melhor para esses safados empurarem seus cabos eleitorais, os seus parentes, os amigos de infância ou simplesmente suas laranjas .

Em poucas cidades o Conselho Tutelar "funciona". A maioria já foi invadido pelos políticos. Os membros recebem carro, casa, comida, roupa lavada e gorjeta e não têm a menor noção do que seja Conselho Tutelar. Nem querem ter muito trabalho. O pior de tudo é que quem elege os "Conselheiros" somos nós. O voto não é obrigatório e só comparecem meia dúzia de pais, mães e cidadãos. A maioria são os milhares de CAPs e outros CCs angrenses - e só contando os obrigados a votar expontaneamente - dariam para eleger Conselheiros Tutelares em milhares de cidades por aí.

Imaginem um Jorge Eduardo, p. ex., que mantém ferforosamente sua cota máxima de 35 Assessores Parlamentares desde a zero hora do dia 1º/jan/2009. Só com esses 35, deixando de fora sua "justa cota" de CCs, quantos botafoguenses o Jorge pode espalhar nos conselhores tutelares por aí? Então, senhores flamenguistas, vascaínos, fluminenses, corintianos e todos que formarão a torcida anti-botafoguense, que nessa hora deverá ser muito maior que a anti-flamenguista, vamos todos votar na próxima eleição, que está rereremarcada para o próximo mês de junho.

Se não votar para o Conselho Tutelar depois não adianta reclamar. Deveria começar por aí. É isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prestaram atenção no recado pessoal das creches?se todos nós votarmos temos grandes chances de colocarmos pessoas honestas no comando do Conselho Tutelar.