"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 14

Concurso da Câmara está esquisito...

Na Ação Civil Pública nº 11964-64.2009.819.0003, dia 22 de março de 2010, a Juíza Dra. Andréa Mauro decidiu:
"... cargos de assessoramento estão contrariando o disposto na Constituição Federal, uma vez que pela ausência de concurso público, cargos meramente administrativos estão sendo exercidos com o nome de assessor, o que é ilegal, pois a ausência de concurso público faz com que nasça o ´apadrinhamento de funcionários´ como bem ressaltado ... há apenas 34 servidores concursados, e 477 servidores ocupantes de cargo em comissão e confiança ... pelo exposto, DETERMINO:
  • a exoneração de 54 servidores ocupantes de cargo em comissão que não exerçam EFETIVAMENTE cargo de direção, chefia ou assessoramento, no prazo de 72h ...
  • a exoneração de TODOS os servidores ocupantes de cargo em comissão que não exerçam EFETIVAMENTE cargo de direção, chefia ou assessoramento, no prazo de 210 dias ..."

Depois fizeram um Termo de Ajuste de Conduta, o famoso TAC, combinando a realização de concurso público para preenchimento das vagas.

Em 20 de agosto foi publicado o contrato da CMAR com o IBAM para realização do concurso:

Clique para ampliar:
Concurso par o inferno?

Leiam o contrato e os prazos. O IBAM faria o novo Plano de Cargos, em 15 dias úteis, e realizaria o concurso, em 60 dias úteis.

Acontece que fomos informados (boatos) de que Cargos Comissionados da Câmara já estariam sabendo tudo sobre o concurso e viajando com frequência para preparar-se e garantir sua "aprovação". E tem havido prorrogações e desconversações sobre este concurso que dão confiabilidade a qualquer boato.

Para eliminar qualquer suspeita de fraude, e considerando a quantidade de safadezas que acontecem quando tem vereador angrense envolvido, acho que esse concurso deveria ser cancelado e contratada outra entidade que não o IBAM para realizá-lo. Tudo acompanhado bem de perto pela Justiça. Se não for assim, podem apostar que os aprovados serão, na maioria, os atuais CCs.

Um comentário:

Anônimo disse...

É VERGONHOSO A POSTURA DE ALGUNS VEREADORES ANGRENSES NA CAMARA MUNICIPAL,OU SEJA,QUAL A FUNÇÃO DE UM VEREADOR? OS VEREADORES SÃO ELEITOS PARA FISCALIZAR OS ATOS DO PREFEITO MUNICIPAL E TRABALHAR EM FUNÇÃO DA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO,ELABORANDO LEIS E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.
O QUE NOSSOS VEREADORES FAZEM AQUI NO MUNICÍPIO DE ANGRA DOS REIS?

-DEFENDEM TODOS OS ATOS DO PREFEITO AO INVES DE FISCALIZA-LO,PARECEM MAIS SECRETARIOS DO PREFEITO DO QUE VEREADORES.QUANTO SERÁ QUE CUSTA ESTE APOIO?

-TROCAM NOMES DE RUAS E PRAÇAS.

-OFERECEM TÍTULOS DE CIDADÃO ANGRENSE A PESSOAS QUE NADA FIZERAM PELO MUNICÍPIO.
DESTA FORMA ELES OCUPAM O TEMPO NAS SEÇÕES DA CAMARA,AGORA PENSANDO BEM,QUAIS LEIS E QUAIS MELHORIAS PODEM SAIR DO NIVEL DAQUELES VEREADORES QUE LÁ ESTÃO.
O QUE LHES RESTA,FICAM SE ESCONDENDO ATRAS DO EXECUTIVO AO INVES DE FISCALIZA-LO.
VAMOS ACORDAR CIDADÃO ANGRENSE ,A MELHORIA DE NOSSO MUNICÍPIO DEPENDE DE NOS ELEITORES,FORA CORRUPTOS E INCOMPETENTES.