"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 12

Mais um pouco da Fé

Anônimo, 12/out 19:46 em "Todo dia é dia de fé":
"Me estranha a forma e conotação que vocês deram à palavra EVANGÉLICO, sobretudo depois de dissertarem sobre o significado da palavra fé.

Evangélico, na essência da palavra, é realmente aquele que segue o protestantismo, é o caso da Igreja da Vilma. No entanto, no Brasil e em Angra, de forma geral, nós evangelicos fazemos parte de várias denominações. E se houver alguma manifestação em Angra, será por parte da igreja da já ex presidenta Vilma, e não tem o respaldo dos evangélicos como um todo.

Falo pela minha pessoa, Fabio Macedo, membro das Assembléias de Deus, e convicto que o povo de Deus não se deixa vilipendiar. Podem alguma vezes ser mal conduzidos, o que não é o caso da congregação que participo, na qual sou muito bem orientado a exercer a democracia e votar pela minha consciência.

A igreja e a politica podem e devem, ao meu ver, andar juntas, aliás, como sempre ocorreu. O que não pode é interesses particulares e não coletivos nortearem esta relação.

Por favor editar e corrigir o texto, se entederem conveniente a colocação.

Um abraço."

TAngra:
Prezado Fabio Macedo,

Você tem razão em reclamar da conotação dada no texto à palavra evangélico. Mas aquela conotação não foi dada por nós, foi dada por uma dessas armadilhas da nossa língua escrita:
"Dizem que amanhã, uma quarta-feira que não é de cinzas, os evangélicos (os que ainda acreditam na inocência da Vereadora Vilma dos Santos) se reunirão em frente à Câmara Municipal de Angra dos Reis para uma manifestação de apoio à vereadora..."

Realmente dava a impressão de que "todos" os evangélicos são os que ainda acreditam na inocência dela. Mas a nossa intenção era dizer: "... dentre os evangélicos, aqueles que ainda acreditam nela vão se reunir...".

E não nos referíamos apenas aos membros da Igreja dela. Nossa intenção era fazer referência a todos os evangélicos, assim considerando aqueles que seguem os preceitos que estão nos Livros, e que são mais do que os que seguem o protestantismo. Você já deve ter encontrado até pessoas que não seguem uma religião mas são mais fiéis ao que está escrito no Evangelho do que qualquer outra, não é?

Nossa intenção era fazer referência às pessoas de bem (que são as seguidoras do que está no Evangelho, independente de religiões) iludidas quanto à inocência da Vilma. Ela não estaria presa sem um bom motivo, ninguém pode duvidar disso. Ainda mais no Brasil, onde nem estuprador fica muito tempo na cadeia, quanto mais político que sai da linha.

A postagem já foi corrigida. Obrigado pelo aviso.

O que seria de nós se não fosse a colaboração de tanta gente, que envia o material para as postagens, que corrige os erros de grafia, de gramática, de sentido das frases e até de ordem de grandeza, nas trocas de milhões por milhares. Vamos precisar de muitas "Identidades de Colaborador Secreto".

Obrigado, Fabio, um abraço e desculpe o erro.

TAngra.

23 comentários:

Anônimo disse...

denúncias contra a Dilma
envie para
http://www.sejaditaverdade.net/blog2/

Anônimo disse...

Qual a diferença entre a igreja da Vilma e as igrejas desses pastores vendilhões e seus asseclas que se lambuzam e se vendem aos corruptos e pegam dinheiro sujo da corrupção.Esses podem ser chamados "evangélicos"mas nunca serão cristãos.

Anônimo disse...

Os pastores evangélico em Angra são tudo corruptos. O Eliabe se vende por vaga para seus filhos na Prefeitura. Aquele Pastor da PIB Angra, deu um rombo de R$ 600. 000 e foi um deus nos acuda para tampar o buraco. O restante recebem de 50 a 200 mil reais para manter as ovelhas quietas e no caminho do mau. Os eleitos mentem toda hora e a torto e a direito. E agora vem esse bobo desse Fábio Macedo se achando limpinho. Toma vergonha e procure se informar e você cairá para trás. Até os gradalhões das Igrejas Evangélicas se vendem. Procure se informar com um tal de CAIO não sei o que das sugeiras desses "homens santos".
Desculpem o desabafo, só livro a cara daqueles inocentes e ignorantes.

Anônimo disse...

PREZADO FÁBIO,EM TODAS AS ATIVIDADES INCLUSIVE NA RELIGIÃO, TEM GENTE DO BEM, E GENTE QUE SE APROVEITA DESSA GENTE DO BEM.CABE, ME PARECE A PESSOAS COMO VC QUE SE APERCEBE DISSO, PROTESTAR COMO AGORA ESTÁ FAZENDO PARA QUE A SUA RELIGIÃO NÃO SOFRA DESGASTE EM FUNÇÃO DE PESSOAS QUE SÓ QUEREM SE APROVEITAR DELA.
PS.VAMOS COMEÇAR A SEPARAR O JÔIO DO TRIGO !!!!

Anônimo disse...

Sou batista desde criancinha, aprendi que o que diferencia um "cristão" são suas atitudes e não suas palavras.
DIscordo veementemente da afirmação do Fábio quando diz que religião e política podem caminhar paralelas.
Não. Como fazer acordos que prejudicarão a sociedade, sendo um evangélico?
TAngra, como batista afirmo que a IURD não é uma religião, não existe santo por lá. TODOS "pastores" são charlatões. Na verdade essa igreja é uma S/A, na uqal o Edir Macedo é acionista majoritário. As igrejas são tratadas como franchising, precisam dar lucro e quando a receita de dízimo cai, o pastor é transferido para outra menor.
Há vários depoimentos comprovando isso.
Tudo nessa igreja é comercializado: colocar nome na fogueira santa de israel (adoração a símbolo), óleo santo (idem), culto de descarrego (práticas de espiritismo) e por aí vai.
Hoje Deus está na moda e ele é o maior cabo eleitoral do Brasil.
Os vereadores deveriam parar de ler a Bíblia no início de cada sessão, soa muito falso.

Anônimo disse...

Penso exatamente ao contrário do Fábio, política e religião não devem e nem podem se misturar, é só vermos o exemplo de Angra, todos os políticos que se dizem “evangélicos” estiveram ou estão envolvidos em alguma maracutaia, já tivemos “políticos evangélicos” metidos com roubo de merenda, roubo de associações de deficientes, e outra “coisitas mas”... infelizmente este malandros já viram que as Igrejas são um ótimo curral eleitoral.

edu m.santos disse...

Voltando a outro assunto.
(REPASSANDO)
O título da matéria do Globo.com, repleta de mentiras e contradições, é “Gastos do governo com funções gratificadas crescem 119% e chegam a R$ 1,2 bi“.
A destacar:
“Além de inchar a máquina com mais funcionários públicos, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também inflou o número de cargos de confiança e está gastando mais com essas nomeações sem concurso – grande parte fruto de indicações políticas.”
Somente o lide contempla juízos e afirmações sem fundamentação alguma. Trata-se de proselitismo eleitoral demo-tucano.


1. O que é “inchar a máquina”?
Atender ao que o TCU sempre exigiu do governo FHC e ele não atendeu: substituir as milhares de contratações terceirizadas milionárias, via PNUD, entre outros, que executavam tarefas exclusivas de funcionários públicos?
Contratar professores e profissionais da educação para as universidades e escolas técnicas, cujas quantidades de vagas o Lula mais que triplicou?
Contratar policiais federais, engenheiros e técnicos para o DNIT, fiscais para todos os órgãos da administração pública que foram esvaziados pelo Governo FHC)?


2. “inflou o número de cargos de confiança e está gastando mais com essas nomeações sem concurso – grande parte fruto de indicações políticas.”
A própria matéria, ao final, mostra que essa afirmação é falsa. Leiam e concluam vocês mesmos(as)
“Baseado em uma amostra dos ocupante de DAS 5 e 6 e de cargos de Natureza Especial (NE), o estudo mostra que, no atual governo, 25,9% desses profissionais são filiados a partidos políticos, sendo que 80% deles declararam ser do PT.”
Os cargos DAS 5 e 6 são, de fato, aqueles que são ocupados por indicação política.
Ao contrário do que pretende sugerir a matéria, em todos os países democráticos ha indicações políticas para cargos dessa natureza, que é uma quantidade mínima em relação ao total. Cada ministério, com exceção nos de Coordenação de Governo, tem entre 3 e 5 DAS 6 e entre 20 e 30 DAS 5.
Entretanto, grande parte desses cargos, SEGUNDO A PRÓPRIA MATÉRIA, não são filiados a partidos políticos.
Atenção: a matéria diz que 74,1% dos cargos eminentementes políticos NÃO SÃO ocupados por filiados a partidos políticos
Agora pasmem!: dos 25,9% filiados a partido políticos, 80% se declaram filiados ao PT.
O que significa que, do total (que é muito pouco em relação ao total) de DAS 5 e 6 – cargos eminentemente políticos -, apenas 20,7% são filiados ao PT, o partido do Presidente da República.
O que desmente afirmações correntes nos veículos das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) de que o PT “aparelhou” a máquina pública.
Ainda que filiados do PT ocupem 20,7% do total de cargos DAS 5 e 6, eu sei (porque conheço bem o perfil da Esplanada dos Ministérios) que uma boa parte desses 20,7% são funcionários de carreira.
Acreditem: funcionários públicos também se filiam ao PT. Há trinta anos que isso ocorre, sabiam?
Aliás, se filiam mais a outros partidos do que ao PT, infelizmente

edu m. santos disse...

A PRÁTICA COMO CRITÉRIO DA VERDADE

As informações abaixo estão no livro:

Quem foi quem na Constituinte nas questões de interesse dos trabalhador
Organização e pesquisa do DIAP.
São Paulo, Cortez Editora, 1988, p. 621.


Os votos de José Serra na Constituinte de 1988

Para o bem da verdade, a classe trabalhadora e toda a sociedade devem saber
como se comportaram os parlamentares, deputados federais e senadores,
na Assembleia Constituinte de 1988, que entrou para a história como a
Constituição Cidadã.

Abaixo, os votos dados pelo então deputado José Serra, apurados
pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)
em seu livro estudo “Quem foi quem na Constituinte”, página 621.

OS VOTOS DE JOSÉ SERRA NA CONSTITUINTE

1) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
2) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
3) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
4) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
5) negou seu voto pelo direito de greve;
6) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
7) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
8) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
9) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
10) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real.

Conforme pesquisou o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), naquela ocasião o DIAP(Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) atribuiu ao tucano a pífia nota 3,75, em uma escala de zero a 10.

edu m.santos disse...

o dia on line - ELEIÇÃO 2010

13.10.10 às 01h50

Serra se complica após denúncia
Após negar, tucano admite conhecer acusado de sumir com R$ 4 milhões de sua campanha


Brasília - Na enxurrada de denúncias entre os candidatos à Presidência, uma pergunta da petista Dilma Rousseff, feita ao tucano José Serra no debate da Band, no último domingo, só foi respondida ontem. Mesmo assim, após o acusado cobrar resposta de Serra, que chegou a negar que o conhecia, mas depois admitiu o contrário. Dilma se referiu ao engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto ou Homem-Bomba, que, segundo reportagem da revista ‘Isto É’ publicada em agosto, arrecadou pelo menos R$ 4 milhões para a campanha eleitoral, sem que os recursos tenham chegado ao caixa do comitê de Serra.

Ontem, no jornal ‘Folha de S.Paulo’, Paulo Preto, ex-diretor da Dersa — estatal paulista responsável pelas principais obras viárias do estado, como o Rodoanel, investimento de mais de R$ 5 bilhões — cobrou de Serra resposta às acusações. “Não somos amigos, mas ele (Serra) me conhece muito bem. Ele tem que responder”.

À Folha, o engenheiro negou ter arrecadado recursos para o PSDB, mas diz que “criou as melhores condições para que houvesse aporte de recursos”. “Não se larga um líder ferido na estrada, a troco de nada. Não cometam esse erro”, disse ele, em recado direto a líderes tucanos.

No dia seguinte ao debate, em entrevista ao portal Terra, Serra afirmou que “não sabia quem era Paulo Preto”. “Nunca ouvi falar. Ele é um factoide”, disse. Após carreata em Goiânia (GO), Serra parece ter mudado de opinião.

O tucano passou a se referir a Paulo Preto como inocente. “Vamos deixar claro. A Dilma chegou no debate e disse que tinha havido um desvio de R$ 4 milhões na minha campanha. Ou seja, que alguém contribuiu e não chegou à minha campanha. Isso não é verdade. Ele (Paulo Preto) é totalmente inocente. Ele não fez nada disso”, disse Serra.

Na entrevista da ‘Isto É’, Paulo Preto é criticado por Eduardo Jorge, vice nacional do PSDB. “Ele arrecadou por conta própria, sem autorização do partido”, disse. A revista também cita a investigação Castelo de Areia, da Polícia Federal, em que Paulo Preto aparece como uma das pessoas que teriam recebido propina de uma empreiteira.

Anônimo disse...

Serra e o caso BANESTADO.

http://blogladob.com.br/geral/arquivo-epoca-dossie-do-caso-banestado-traz-nomes-de-politicos-serra-e-bornhausen-na-lista/

edu m. santos disse...

Todos...na escola publica.

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

Anônimo disse...

Só membro de uma igreja Assembleia de Deus que segue aquela doutrina rigida que não se pode nem pintar a unha, fomos orientadas pelo pastor a usar saia no joelho por estar no estatuto da igreja, até ai tudo bem, fica lá quem quer, somos livre pra escolher batista, congregacional, e outras muitas. Fui pro culto com minha saia no joelho, e logo na porta estava parado o carro do pastor presidente que tem 4 congregaçoes, com o adesivo da Vilma, aqueles que tomam o carro todo. Entrei na igreja e fiquei a pensar, diga com quem andas e dires quem tu és.Todo respeito e admiraçao que eu tinha pelo Pastor acabou ali. Ta tinha estourado o escandalo, nada mas estava em oculto, e o pastor que exige tanto das ovelhas parar o carro na frente da igreja com adesivo da vilma. Continuo servindo a Deus, e cada um vai prestar conta de si. Minha fé nao se abalou por conta disso, mas estou saindo dessa igreja.Enquanto existir folego de vida nessa terra, Deus sempre levantará um que seja para fazer a diferença. Senão já estavamos todos mortos.

Anônimo disse...

Engraçado vcs negam a perseguição religiosa, então pq perdem seu precioso tempo mandando espiões para dentro da igreja...Não adianta vão dar voltas e para no mesmo lugar.O poder de Deus e maior do que tudo, ele tarda mais não falha...

Anônimo disse...

E vc que fala dos pastores...Quanto recebe!?Ta muito bem informado não acha,deve ser porque recebe algo tambem.!?Ou ops deixou de receber...rsrsr.Tomou calote otário.

Anônimo disse...

Para o cometario das 12:20 e 12:29
Realmente O PODER DE DEUS É MAIOR QUE TUDO, ELE TARDA MAIS NÃO FALHA, veja a Vilma dos Santos, perdeu a eleição é uma derrotada e ainda por cima está PRESA por coagir testemunhas, kkkkkkkkkkkkk
Não preciso receber dinheiro sujo roubado de inocentes, isso cabe a vcs malandros da fé que não tem dó de ninguém rouba idosos, criança, doentes e usam os pobres e analfabtos para fazer de curral eleitoral, pois só assim vcs entram para o poder caso contrário são todos DERROTADOSSSSSSSSSSS, kkkkkkkkkk
Acho que é biblico quando Deus falou que o homem deveria ganhar dinheiro do suor DO SEU PROPRIO TRABALHO e não desviando verbas publicas, fazendo NEPOTISMO COM O MARIDO e colocando o dinheiro no proprio bolso.
Quero também dizer que está ótimo a derrota e a prisão da vereadora de meia tijela,se o mundo acabasse hoje eu já estaria muito, mas muito feliz.
Agora o restante pertence a Deus em mostrar paulatinamente o resto da sujeira de vcs.
Obs: Eu sei tudo o que vcs fazem, estou tão perto que vcs não me veem, estou do lado e vcs não me enxergam, e posso garantir isso não é perseguição religiosa, É INVESTIGAÇÃO CRIMINAL dos crimes que a Vilma vem cometendo a anos com seus aliados que usam a igreja para se esconderem, vcs usam o nome de Deus em vão para fazer coisas cabeludas, são corvardes, Deus não está com seita exploradora, quem vai andar em circulos são vcs mesmos, pois O PODER DE DEUS É MAIOR QUE TUDO E ELE JÁ ESTÁ AGINDO.
Espere pra ver o que vem por aí.
tchauuuuuuuuuuuuu fuiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

ao anônimo 12:29

Fico grato por você confirmar minha postagem. O que lamento é que você se dizendo evangélico, usa esse linguajar de bandido: "tomou calote OTÁRIO".
Não eu não tomei calote e nem de longe tomaria, sou honesto. Você muito cuidado para não ser preso, lembra dos irmãos lá de Brasília, que rezavam por propina. Pode rir, uma também riu a beça, e agora está na cadeia, tenha paciência que Deus resolverá todas as coisas.

Anônimo disse...

ACORDA POVO ANGRENSE PELO AMOR DE DEUS. A UNIVESRAL E A POLITICA É TUDO A MESMA COISA, NÃO DEIXE SE ENGANAR POR FAVOR, ALI NÃO EXISTE IGREJA É APENAS FAIXADA. VEJA PELOS FRUTOS DELES, PELO LINGUAJAR, PELA CONDUTA, PELO ODIO DELES. ACORDA MINHA GENTE.

Anônimo disse...

Se soubesse que o teor dos comentarios tomaria esta conotação pejorativa, com certeza não teria postado. A nossa discussão não pode ser pautada em ofensas a religiões ou a lideres religiossos, cada um vai dar conta de sus atos perante a Deus. Continuo defendento que Religião e política podem sim andar juntas, como eu disse anteriormente.Toda unanimidade é burra, e colocar no mesmo saco todos os lideres evangélicos, é o mesmo que falar que todo padre é pedófilo, O que não é verdade. A igreja catolica participa com propiedade e seriedade dos processos politicos Brasileiros a decadas, é um baluarte junto com a bancada dos evangelicos na luta contra o aborto, por exemplo. A nossa luta como dito antes é contra à corrupção, contra a roubalheira de nosso dinheiro, contra falta de educação, enfim contra os maus polioticos que são de facil indentificação. No mais agradeço todos comentarios, até os que não entenderam o proposto da postagem, e nos chamaram de bobo, respeito todas opiniões, fui criado assim, entendendo que não sou o dono da verdade, e que erro, porém erro querendo acertar. Que Deus vos abeçoe. Fabio Macedo

Anônimo disse...

Acredito que com o Projeto Ficha Limpa , que é uma ação popular, poderemos ter governos mais limpos, mais pessoas com vocação, ou "Dom" para governar uma Nação com soberania.Governo do povo. Trabalhadores no Poder, foi o que deu certo.
Precisamos de Governo sério para resolver os problemas de sáude, habitação, educação, segurança, juventude...Orem irmãos

Anônimo disse...

vc fala muito em ficha limpa:
vc já viu a ficha suja da Dilma?
é outra q. também não vale bosta nenhuma.

Anônimo disse...

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

Anônimo disse...

SE O PROPRIO BISPO RODRIGUES DA UNIVERSAL MANDOU MATAR O PASTOR E COMPADRE DELE VALDECI DE PAIVA NETO, PORQUE IRIA ENTREGAR O RODRIGUES NO CASO CPI DOS BINGOS E MENSALÃO, AINDA MAIS VILMA E O MARIDO DELA,COM OS ASSESSORES E CONSULTORES JURIDICO, AGORA ESTÁ APARECENDO OS PODRES DA BOA MOÇA.

LEIA NO LINK ABAIXO:

http://www.al.ma.gov.br/paginas/noticias.php?codigo1=5738

Anônimo disse...

SE PARECER IGUAL AO CASO DE ANGRA COM A VILMA, SAIBA NÃO É MERA COINCIDENCIA, MAS UM FATO!

LEIA E TIRE SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES.

http://www.direito2.com.br/asen/2005/set/13/cidinha-campos-detalha-na-cpi-dos-bingos-esquema-de-corrupcao-no

UM DETALHE DO TEXTO ACIMA: Ela afirmou que, ao assumir a Loterj, Waldomiro Diniz autorizou de imediato a entrada em funcionamento de 13 casas de bingo, "escancarando a jogatina em todo o estado". Nos mês seguinte teve início, segundo a deputada, o pagamento do dízimo de R$ 1 milhão para o grupo, através de Renato Granado, presidente da Associação dos Bingos, que repassava os recursos a um pastor de nome Domingos

NÃO SERIA O MESMO QUE RECEBEU O DINHEIRO DO SOFTWARE AQUI DE ANGRA? DEIXA ISSO PARA A PF E MP.