"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, junho 5

Don Quixote na Pça. da Paz Celestial

A cena abaixo foi em 5 de junho de 1989, exatamente 20 anos atrás.




O protagonista, considerado um dos homems mais influentes do século XX, desapareceu depois de sua prisão. Era um joven estudante. Alguns dizem que se chamava Wang Weilin, outros dizem que era Wang Aimin. Uns falam que foi executado logo depois da prisão, outros que vive escondido em algum lugar no interior da China.

Desde terça-feira o Twitter, o site de vídeos YouTube e o de fotos Flickr, além das plataformas de blog Wordpress e Blogger não estão funcionando na China.

Qualquer semelhança com o que estão pretendendo fazer aqui em Angra é mera coincidência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Confesso que chorei no dia do fato e hoje novamente.É a demonstração mais clara que pude assistir até hoje da força da convicção humana.Bestas hediondas como as que temos por aqui, cães raivosos a serviço do mal, montados em enormes vasos de guerra, ainda que por um instante sucumbiram ao espírito de liberdade que emanava daquele cidadão.
Pena que o nosso povo, o brasileiro em geral, não reconhece seus direitos e propriedades.Sucumbem aos desmandos dos corruptos e ainda parecem aplaudir.Saibam no entanto que o sentimento de revolta acabará por aflorar no seio da patria mãe gentil.Até lá meu cordial boa noite.