"Deixando de lado as discussões políticas, há (e não é de hoje e nem privilégio de Angra) uso excessivo do QI político. Com isso ficou muito mais fácil esperar que o político resolva 'nossos' problemas. Se falta emprego a culpa é do governo, se falta qualificação, a culpa é do governo, e assim vai.
Muitas vezes participei de comissões em que a Setrab encaminhava cursos de qualificação para o município e as vagas só eram preenchidas quando havia distribuição de passagem, alimentação e cesta básica. Pra que me qualificar se o vereador fulano de tal, o prefeito, o deputado, o governador, o senador, o presidente do partido tal, do sindicato tal garantiu que eu teria vaga quando iniciar a obra de Angra 3, ou da plataforma P não sei das quantas?
Vocês querem coisa mais triste do que o que ocorre no Sindicato dos Metalúrgicos a cada vez que há necessidade de 'fichar' trabalhadores? As vagas são divididas em cotas aos vereadores... E isso não é diferente com os CCs, contratados... Os caras ficam anos e anos trabalhando, não fazem um único curso de especialização, qualificação ou requalificação (a não ser em puxasaquismo).
Pior é que hoje é a turma do Tuca, do Fernando que está nesta situação. Mas se o Tuca for cassado e a Conceição assumir não terá diferença alguma, a m.... será a mesma, só mudarão as moscas. E assim caminha a humanidade."
TAngra:
Prezado Anônimo,
É triste mas é verdade... Mas não é toda a humanidade que caminha assim não. Tem "humanidade" por aí afora que se preparou e vai pegar os melhores lugares no futuro!
2 comentários:
Verdade, eu tenho uma amiga que esta pagando do seu bolso um curso de 145,00 para seguranca no tralabalho do senac, estudando todos os dias a noite, depois de trabalhar das 9 as 18hs como salva vidas pois tem espereanca de com esse curso conseguir uma colocacao melhor e dobrar seu salario assim que tiver oportunidade e mesmo sendo uma mulher agredita que vai conseguir uma vaga nessa area e assim melhorar a renda familiar de sua familia.
Sua amiga faz muito bem. Se a maioria da população tivesse atitude certamente a relação com os 'políticos' seria bem diferente.
O zé povinho prefere se vender a investir em seu futuro.
Que ela sirva de exemplo a todos os outros trabalhadores.
E não venham com a história de que os cursos são caros não.
Postar um comentário