"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, junho 9

O Nepotismo Continua

Anônimo em 9/Jun/2009 às 16:02 no post "M.O. de Angra 3 - Comentário 3":
"O nepotismo já acabou em Angra ou o MP está sendo enganado pelo governo? Acredito que o MP não esteja sabendo.

A família Massad está esparramada. A Carol está no PAM, o Massad na prefeitura, o genro na Fusar, outro agregado na Mattos Teixeira, etc.

Mario dos Anjos secretário, as duas irmãs (uma na Fusar e a outra correndo entre a prefeitura, Fusar e Cultuar), sobrinha na Fusar, primos esparramdos em todas secretarias, inclusive no areal. Que enganação, ainda diziam que ele era PT.

Diogo na saúde, filho no CEA, mãe dos filhos no Balneário, atual no Areal, outro filho na Câmara, até ex-nora tá na fita...

Jordãos e Caldellas em toda prefeitura. Até a Anão voltou. Filhas do vereador, genro, cunhados, sobrinhos... Tira um aqui e voltam muitos outros.

Prova de amor a Angra está dando a família Tuca. Trabalham de graça. Vai enganar outro."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Tudo isso representa o mais flagrante desrespeito à Justiça. Desrespeito aos Tribunais e ao Ministério Público.

Ano passado o "eterno" foi comunicado de que deveria acabar com o parentesco. Ignorou solenemente e nada aconteceu. Empurraram com a barriga até que a promotoria endureceu e estipulou uma multa, lembra? Trocaram 60 conhecidos por 120 novos e ainda vieram com aquela conversa de que entre as fundações e autarquias podia haver parentesco e ficou por isso mesmo.

No fundo o que acontece é que aqui em Angra todo mundo é "jordão", "caldellas", "rabha", "rabha jordão", "jordão rabha", "jordão caldellas" e todas as combinações que se possa imaginar. O MP não tem estrutura para identificar os parentescos, pois seria necessário um trabalho técnico de que ele não dispõe. Tanto é que o MP se vale apenas de denúncias e de informes da própria prefeitura para identificar os casos de nepotismo. A prefeitura sabe disso e decidiu relaxar e gozar.

Se for do interesse do MP, o pessoal que colabora com o Transparência Angra estaria disposto a fornecer gratuitamente o apoio técnico necessário para que seja montado um sistema que propicie um controle eficaz dos casos de nepotismo. Basta entrarem em contato com transparenciaangra@gmail.com.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu quero ver! Aceita a ajuda dos universitários ou assume de vez a bagaçã da omissão.

Anônimo disse...

Para quem realmente quer a verdade é facil!!! BASTA QUERER!!!!

Sugestão para MP:

Porque não pedir a lista de todos funcionários??
não só a da Prefeitura mas das Fundações e Empreiteiras que prestam serviços constantemente para Prefeitura??
Porque não disponibilizar uma linha telefonica para denuncias protegendo o anonimato??
Angra é uma cidade pequena se divulgar a lista de nomes de todos os funcionarios como é feito nos concursos... chegariam muitas denuncias!!!
Porque não convidar o sindicato dos servidores publicos para ajudar?? toda ajuda pode ser valida!! Não acham?? deixo aqui a sugestão e a esperança de que algo seja feito!!

Anônimo disse...

Tem que se fiscalizar mesmo, pois é nítido que o nepotismo continua, isso tirando fora as pessoas que trabalhavam em PSF e hoje em dia continuam mamando na prefeitura através de CC, pois não tiveram competencia de passar no concurso.

Anônimo disse...

Fico estupefada (isso pode?)com a ingenuidade dos leitores e colaboradores do Tangra, vcs são ótimos, me fazem lembrar da minha infância quando, ainda acreditava em Papai noel, coelho da Páscoa, Ministério Público, Polícia Federal, essas coisa de JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS.
Saudades, bons tempos que não voltam mais, NEM PODENDO!!!!

Anônimo disse...

Não sou Jordão, não sou Rabha, não sou Caldellas. Tive competência para passar no concurso mas infelizmente no Perequê está cheio de enfermeiros que vieram do centro, ganhando por RPA. Ai, vão criando uns carguinhos de fiscal e colocando na folha. Na Ilha também tem contrato e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas horas extras.Na secretaria de saúde, na casa das sete mulheres que também tem lá seus benditos frutos, todas são cargos e os que são estatutários estão rachando de ganhar extra por fora.