"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 4

Demolição da Educação Infantil

Anônimo, 3/mai 21:41 em "Bem lembrado: CIP":
"É um absurdo, hoje as crianças da atividade III da Creche da Japuíba foram dispensadas na parte da manhã por falta de funcionários.

Os pais ficaram possessos, e não é pra menos, como pode uma coisa dessas acontecer? A professora não foi, uma das funcionárias não trabalha quase nunca (a protegida) e a outra, coitada, não tem condições de ficar sozinha com a criançada.

O jeito foi mandar as crianças de volta pra casa."

TAngra:
Caro Anônimo,

Fico imaginando os problemas dos pais que trabalham fora numa situação dessas, sem terem com quem deixar seus filhos.

Mas, acredite, poderia ser pior. Recebemos um E-mail contando que as crianças da Vila Velha (que foram transferidas para um galpão no CEAV por causa das rachaduras na Escola Alexina Lowndes, no Bonfim) estão passando rifas na comunidade a fim de arrecadar dinheiro para a compra de mobiliário para o tal galpão.

Não esqueçam que a escola do Bonfim quase veio abaixo por conta do projeto malfeito e mal-executado daquela quadra sobre a escola. Tuca deve selecionar a dedo os piores engenheiros civis para as obras na cidade, engenheiros que deveriam estar é dirigindo Vans, nada além disso. Vejam essa "obra de contenção de água" na Est. do Contorno, Praia Grande:



Quanto será que esses safados pagaram por esse "muro de contenção com cortina atirantada, gabiões e enrocamento"?

PS. Atenção: essa porcaria aí da foto não tem nada a ver com "muro de contenção com cortina atirantada, nem gabiões e nem enrocamento"; isso foi só uma pequena gozação nossa em cima desses termos técnicos recentemente aprendidos por Tuca e que ele vem usando para ludibriar alguns incautos e idiotas, fingindo que entende mais de engenharia do que de pilotar Vans...

8 comentários:

Anônimo disse...

Então aconteceu de novo! dias atrás uma criança portadora de necessidades especiais foi pra mesma creche e a receberam,quando a mãe acabou de chegar em casa teve que dar meia volta, recebeu uma ligação da direção da creche que teria que buscar a criança, pois não tinha funcionário para ficar com ela.É dessa forma que está a educação infantil em Angra!

Anônimo disse...

Estamos trabalhando como cavalos, as creches estão o caos,é um tal de tirar funcionário daqui e botar ali,transfere um de lá pra cá, de cá pra lá,um inferno! e ainda por cima somos geridos por alguns diretores sem um pingo de competência! aonde vamos parar? nem sei de mais nada...

Anônimo disse...

Esta protegida aí deve ser uma que tem o benefício de entrar as 7:00hs por ter uma filha que frequenta a creche,dizem que foi uma ordem da gerência da educação infantil, só que ela leva a criança uma vez por mês só para garantir o horário e ter o privilégio de não participar do rodízio de funcionários, e a diretora como sempre, com ela, faz vista grossa...mas nós funcionários estamos de olho!

Anônimo disse...

Esse negócio de rifas é uma praga dessa gestão,e esses infelizes desses diretores com medo de levarem o pé no traseiro somente consegue ver essa forma de ação para ficar no cargo, e o funcionário é que tem que se desdobrar para vender ou até mesmo comprar a tal da rifa, se não...

Anônimo disse...

Depois de ler uma coisa dessa eu me pergunto se podemos ter esperança dessas crianças um dia mudarem esse cenário que aí está, e a resposta é imediata: Claro que não! pra esses políticos safados, é melhor que elas "voltem pra casa."

Anônimo disse...

A demolição não é só na educação infantil não, é que o pessoal da educação infantil fala, nós das escolas também passamos perrengue, falta tudo, e o que tem é o comprado com o dinheiro dos professores, se não fosse nosso dinheiro as coisas seriam piores.

Anônimo disse...

Onde está a gerente de educação infantil? Será que a secretária de educação já voltou das viagens?
Ora, ora, vamos trabalhar suas incompetentes!

Anônimo disse...

A demolição da educação infantil também é de responsabilidade de quem atua diretamente com as crianças: os educadores; que na sua maioria pouco se importam de ser chamados de "auxiliar de berçário" e "auxiliar de recreação". A partir do momento em que estas categorias reconhecerem o seu verdadeiro papel na educação infantil deixarão de ser auxiliares. Caso contrário continuarão "auxiliando" todas essas gestões vergonhosas que pouco fazem pela educação das crianças. As escolhas são bem claras: ou busquem legalmente a valorização profissional ou fiquem eternamente auxiliando, sendo que nesta segunda opção não pode reclamar da pequena remuneração, da venda de rifas e bingos,da sobrecarga do acúmulo de funções (pois o cuidar e o educar não se separam)e outras coisas mais. Então profissionais façam logo sua escolha e vão à luta. Realmente não da pra ficar em cima do muro!