"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, outubro 4

Aviso aos navegantes:

Anônimo, 3/out 17:49 em "Situação delicada":
"Uma coisa posso garantir. A Vereadora Vilma se for pressionada disse que vai delatar todo mundo. Se o barco afundar, vão todos juntos, sem exceção. Então, Vereador que tem juízo fica quieto, na sua. Vento que venta lá venta cá. O dossiê dos Vereadores já está quase pronto."

TAngra:
Caro Anônimo,

É fácil perceber que não foi a Vilma dos Santos quem escreveu seu comentário. Quem acompanha o Transparência Angra já deve ter percebido que quando um comment aparece numa postagem nós tomamos a liberdade de corrigir alguns erros de digitação, colocar uns pontos parágrafos para facilitar a leitura e outros cuidados que é normal deixarmos de lado quando estamos escrevendo comentários num Blog. Mas esse aí não, não foi preciso nem um "espaço", portanto não é Vilma.

Mas é um comentário inteligente, cheio de veneno sob qualquer ponto de vista. Custamos a compreender seu alcance, daí a demora na publicação.

Acompanhem este raciocínio.

Sabe-se que a Seção de Comentários do Transparência Angra é um fórum usado para livres discussões e normalmente nós não interferimos, são regras do nosso Regimento Interno, infelizmente. E também para que as pessoas se manifestem com toda a liberdade sobre os temas expostos, na linguagem em que sentirem-se à vontade. Vocês não imaginam a satistação que sentimos ao receber e publicar um comentário dizendo simplesmente "kkkkkk", embaixo de uma postagem contando que um corrupto se deu mal, por exemplo. Pode ser de alguém que já sofreu nas mãos do dito cujo. Pode até ser de um jovem leitor, usando a linguagem corriqueira dos orkuts e similares. Já pensaram nisso, senhores intelectuais? Haveria maior orgulho para nós do que deixar que extravasem uma ira retida no único lugar que encontraram em onde confiam? Para nós é muita honra, podem crer. Como seria possível esconder isso dos leitores?

Ciente disso, quem enviou este comentário provocador, se "fosse" a mando da Vilma, o fez certo de que no Transparência Angra o "aviso aos navegantes" e vereadores seria dado, em público. Restaria apenas a eventualidade de ser lido pelos destinatários.

Se não veio da Vilma, então se torna mais diabólico. Pode ser alguém querendo instigar uma luta de morte na Câmara Municipal de Angra dos Reis. Mas também pode ser um outro alguém prevenindo-os de que se não tomarem uma atitude de gente decente, não atitude de um político qualquer, poderão ser jogados na vala comum dos que ficaram quietos porque tinham "o rabo preso".

Ou podem ser todas as respostas acima. Ou nenhuma delas. Comentários assim é que animam as coisas, então, como é que nós poderíamos omití-lo dos senhores, leitores? Coisa de louco seria, não é o objetivo do Blog, daí o nome. Nem o nosso Regimento Interno permite, repito.

Quem já teve comentários não publicados, que são poucos, sabe quais são os critèrios para isso. Quem os teve publicados também. Transparência Angra não é Blog de opinião, é só para denúncias de corrupção, improbidade com a coisa pública e coisas assim. É democrático, nunca omitimos um comentário sequer com críticas a nós, por exemplo, e jamais obrigaremos alguém a passar por aqui ou impediremos alguém de nos ler. É o RI.

E não estamos aqui para hipocrisia. Podem até nos perguntar sobre os "Cartas Marcadas", por exemplo, que teremos sim opinião. Quem tem que investigar é a polícia, quem vai julgar é a Justiça, mas quem tem opiniões sobre o assunto são os cidadãos, por "dever de ofício", e podem e devem manifestar-se. Mas é claro que, como em qualquer democracia, quem quiser ficar em cima do muro, tudo bem, afinal, depois eles escapam da lei e pode sobrar até uma boquinha. Faz parte ... afinal, "os homens são como as criaturas".

Mas veremos como será a próxima sessão legislativa, que é isso que interessa.

9 comentários:

Anônimo disse...

pode ser de qualquer um mais é a mais pura verdade, se reclamar vai pro rolo tbm.atenção abestados calados.

Anônimo disse...

TÔ ACHANDO QUE VCS TÃO MANDANDO UM RECADO PRO "SABÃO DE CÔCO".

Anônimo disse...

Agora conta ai: o segundo processo foi culpa de quem? Quem vai ser o bode???

Anônimo disse...

Tomara, mas não acredito que ela faria isso. O provável seria ela assumir "tudo" ser execrada publicamente, ser cassada. E ficar na dela, entrando com recursos até uma próxima eleição...contando que o povo "esqueceria" e a elegeria.
Mas NÃO vamos deixar o Povo esquecer, certo TA?

Anônimo disse...

será ?!?!?!?! será q até os do PT ficarão calados ??????????
Ahhhhhhhhhhhhh não !!!!

Anônimo disse...

se estiverem on line mande esta aí na capa.

Sessão da Câmara ainda não começou. Será que os nobres edis estão reunidos na salinha do calabouço? Ou seria calaboca?

Anônimo disse...

Destilando um pouquinho do veneno: a começar pelas notinhas de prestação de contas...por isso não vai haver processo, não vai haver cassação e muito menos qualquer pronunciamento. Quem tem c...tem medo Transparência obscura.

Anônimo disse...

Vai não, ela vai preferir chantagear todo mundo, é o que ela sabe fazer melhor.

Louca por dindim, mais do que poder.

Se prometerem uma coisa garantida lá na frente e não precisar falar em publico ela vai. Pois ela tá de saco cheio ter que dar explicações.
E os vidos na internet ela morre de medo de licar na lista suja para sempre.

Quem dara mais para ajuda-la? Compra-se homems de capa preta?
Ou que ela assuma a culpa sozinha e vá chorar lá na TV Camara como os politicos safados lá de Brasília.

Anônimo disse...

Kleber adorei!

Você se superou com o sabão de coco, amei.
Flor do cerrado.