"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, outubro 19

Caos no DETRAN de Angra

Anônimo, 19/out 23:14 em "Concurso da CMAR - vagas":
"Vou usar esse espaço pra falar de um órgão público que com certeza já irritou muito angrense, o DETRAN e seu posto de vistoria de Angra dos Reis, que hoje é chefiado por ninguém menos que Eduardo Sidney, cunhado do Fernando Jordão.

Com sua má administração, um serviço que é oferecido e que por sinal não é barato, visto que pagamos um dos IPVA's mais caros de todo território brasileiro, fora taxas e Dudas que também nos são cobrados, o que esperamos é ao menos um serviço de excelência e o que temos é um total descaso.

Vou contar meu suplício... A umas duas semanas fui transferir um veículo para o meu nome, paguei o duda que foi pedido, levei recibo de compra e venda, as xerox pedidas e tudo o mais, só esqueceram de me avisar pra eu levar minha paciência extra e meu senso de humor, porque só com muito humor pra aguentar o que eu passei.

Na fila de espera, ao chegar a minha vez, uma mocinha um tanto distraída não sabia o que pedir e me encaminhou para a linha 3 do posto. Lá chegando esperei mais ou menos 35 minutos até que o vistoriador chegasse até mim, mas como era necessário fazer aferição eu teria que esperar mesmo, mas para minha primeira surpresa do dia: não era necessário a aferição pois em maio já tinha sido feito o licenciamento anual do veículo e lá fiquei eu à toa na fila... Mas a funcionária que faz "figuração" na entrada não colocou no pára-brisa um papelzinho escrito "não precisa de aferição" ah... quando eu lembro disso...

Mas voltando à vistoria, o carro ficou com os 2 pneus dianteiros em exigência. O vistoriador prontamente me tirou todas as dúvidas sobre pneus e disse que os mesmos não estavam em condições de rodar. Uma funcionária encaminhou a documentação enquanto eu estacionava o veículo e me encaminhava para uma pequena sala, ou melhor, um corredor estreito, sem a menor ventilação com ar-condicionado que nem ligado estava e, o pior, um calor, e sem uma gota de água sequer...

Daí fiquei uma, duas, três, quando grita do balcão uma funcionária das menos simpáticas e me passou a exigência dos pneus, fui cumprir e retornei umas duas da tarde. Acreditem retornei com a exigência e uma loirinha tirou o que não demorou nem cinco minutos e me encaminhou novamente para o corredor da morte... e eu fiquei esperando mais uma, duas, lá pelas 5 da tarde o sistema caiu e blá, blá, blá, fui falar com o chefe do posto Sr. Euardo Sidney, que ganhou uma boquinha no DETRAN por ser parente do Fernando Jordão.

Ora, é por isso que o órgão está uma verdadeira bagunça, segundo os despachantes o Sr. Eduardo nem vai trabalhar, cada dia tá com um problema diferente. E o pior, trata funcionário igual cachorro... enfim, não diz o ditado: 'cada um tem aquilo que merece'?

Talvez agora o Fernando Jordão leve o cunhado pra Brasília, talvez lá ele sirva pra alguma coisa, porque aqui tá difícil pra ele.

TAngra:
A Master TV passou esta semana uma matéria sobre a desordem e o mau atendimento no Detran e disse que não conseguiu falar com o responsável.

Por outro lado, também é comum que o mau atendimento seja combinado com a máfia dos despachantes. O pessoal do Detran dificulta o mais que pode para que da próxima vez o cidadão não tenha coragem e procure um despachante. Assim todos ganham o "seu". O "seu" que é teu, cidadão.

Fernando Jordão instalou sua máfia por toda cidade... Nada mais funciona.

13 comentários:

Anônimo disse...

Temos que ser justos, quando o Garotinho era governador o DETRAN funcionava,inclusive o de Angra ( Oh céus como é duro admitir isso,rs,rs,rs)...agora com o Cabral...

Anônimo disse...

Qualquer pessoa que saiba ler e escrever deve estar ciente de que consegue ir ao detran e fazer o seu serviço corretamente,o problema são que "alguns" funcionários que provavelmente estão lá a passeio pois ainda não ganharam a sua boquinha na tão sonhada prefeitura,gostam de dificultar mesmo,a não ser que você seja parente de alguém importante como o irmão do prefeito Tuca que tem uma concessionáia e a facilitação do serviço (com certeza)....Quem tem a máquina tem tudo!!!O pobre que não conhece ninguém,fica a mercê dos "despachantes" que sugam o máximo que podem...fazer o que????!!!é Brasil minha gente,por isso dia 31...vote certo ...VOTE 13!!!!

Anônimo disse...

vai começar a surgir lama no ventilador do detran,ou melhor no ar-condicionado (hehe)...segunda fui fazer vistoria e saí de lá tão rápido,ter os contatos certos é o básico (do perito até os que emitem o documento),fiquei acho que meia hora o que no meu caso foi pouco pelo que gastei!!!o país esse.

Anônimo disse...

O que é esse eduardo chefe do detran?o cara saiu corrido da prefeitura onde achava que era o gostosão e ficava dando mole pra mulherada. mandaram ele pro detran e ele se deu mal,achou que ia ficar na boa só levando o seu,mas pelo visto tem que ralar.

Anônimo disse...

ESSE CARA QUE É CHEFE DO DETRAN DE ANGRA É UM VERDADEIRO NADA, A MASTER TV FOI LÁ E ELE FICOU COM "MEDINHO",UM ABSURDO ISSO,QUANDO VOCÊ CHEFIA UM ÓRGÃO PÚBLICO TEM QUE AO MENOS SABER RESPONDER A CERTAS QUESTÕES E NÃO DIZER QUE A ASSESSORIA DO DETRAN NÃO FOI ENCONTRADA.UMA LÁSTIMA,UM VERDADEIRO SER MEDÍOCRE COM UM CARGO DE SUMA RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

Esse Eduardo é um crápula, um safado. Já tem histórico de desrespeitar funcionários de carreira, quando estava na Secretaria de Administração. Quando da época do nepotismo, foi para a Matos Teixeira, e agora está largado no Detran, sempre desempenhando o pior serviço possível. Vamos encaminhar isso para o Governador.

Anônimo disse...

Acredito ainda que algo possa ser feito,no que se transformou o Detran de vistoria????No caos total, a um tempo atrás eu fiz duas vistorias e apesar de lento o sistema,tudo foi tranquilo,fiquei mais ou menos umas duas horas ao todo (isso com duas vistorias). O que eu quero afirmar apenas é que o despreparo de quem comanda é cruscial. Se você tem boa intenção tudo flui,mas se você não liga e só está pra ganhar e "se" beneficiar aí quem se "lasca" somos nós o povo,pobres mortais que não possuimos nenhum conhecimento político. É muito ruim estar numa cidade onde até certo tempo atrás ainda dava pra entrar no Detran,mas hoje o mesmo está largado as traças e se a chefia presente não sair logo,nossa, vai ficar cada vez pior.

Anônimo disse...

A verdade dói principalmente quando é dita com certeza,total clareza e veemência.O Sr. Eduardo chefe do detran é um picareta de marca maior,o cara tá com a mão grande mesmo,fazendo servicinho pro robson que é despachante da angracar inclusive. Tá ficando feio a coisa gente se não tomerem alguma providência urgente e ele fica delegando poderes dentro do detran a funcionárias que nem sabe dar informação direito, uma pouca vergonha. Eu não suporto ter que ir ao detran, só ter que dar de cara com aquele babaca já é demais pra mim, eu fico pensando, como pode ele ser IRMÃO da CÉLIA JORDÃO.Ela pode até ser mulher do safado do Fernando,mas é de uma classe e de uma educação,pra você ver...
EDUCAÇÃO PARA O SR. EDUARDO SIDNEY O CHEFE CORRUPTO,BABÃO E MEDROSO DO DETRAN

Anônimo disse...

O Eduardo é irmão adotivo da Célia Jordão.

Anônimo disse...

então tá explicado,por isso o FERNANDO JORDÃO colocou ele no detran (hehehehehe)...se eu fosse a Célia jamais diria q tinha um irmão e pior jamais apresentaria ou daria um cargo público a ele.

Anônimo disse...

socorrrrrrrro,o DETRAN ta nas mãos de um safado e a culpa é do FJ.

Anônimo disse...

Esse Detran de Angra deve ser o pior do estado do Rio, não só pela chefia mas também pelo atendimento feito pelos funcionarios.
semana passada fui vistoriar meu carro, mau carro nao e novo, eu estava ciente q poderia nao passar, mas fui. quando cheguei la fui perguntar a moça q estava no portão como eu deveria fazer, já que nunca havia feito uma vistoria. Fui tratado com um bicho, moça grossa, mal educada, mas deixei ela pra la e fui perguntar la dentro. ao falar do modo que fui tratado, outra moça me disse que a moça mal educada do portão era amante do chefe Eduardo. pensei comigo taí o motivo da arrogancia dela, mas descobri ainda que a "educadinha" era filha do entao sub-secretario da defesa civil LUCAS e que ele havia mexido os pauzinhos pra colocar ela la dentro, assim como fez o nosso Ex-Prefeito Fernando jordão ao colocar seu cunhado como chefe do detran de angra. fui informado tambem que a ordem dada aos outros funcionarios e que era pra deixar a moça no mole, mas no mole porque? por que é filha do Lucas ou por que se deita com o inspetor? dificil né. lembrando que a bem pouco tempo uma ministra perdeu seu cargo por trafico de influencias, que é justamente isso usar do gargo que oculpa para favorecer alguem. pense nisso senho Fernando e senhor Lucas.afinal meu carro nao passou, entao quando eu ia sair pra resolver o problema o rapaz que fez a vistoria um cabeludinho me disse assim "É mole passar, deixa uma caixinha ai que te passo", como nao tenho tempo pra resolver esses pepinos perguntei de quanto estava falando ele disse "R$50,00 ta tranquilo" dei e resolvi meu problema.

Isabel disse...

Essa semana fui ao Detran tirar identidade. Cheguei às 11:00hs. Por volta das 15:00hs( ou seja, 4 hs depois)a atendente disse que o sitema caiu e que não sabia se ele iria voltar.
As pessoas resolveram esperar e por volta das 16:00hs vimos que o tal sistema não ia retornar. Pedimsos ao supervisor que nos desse uma senha para o dia seguinte. Afinal, esperamos ali por várias horas no calor, com fome e muita, muita paciência. E ele disse que não poderia fazer nada. Que voltássemos no dia seguinte para enfrentar nova fila... E tinha gente ali que estava faltando serviço para tirar documento.
Vereadores: por favor, há alguma Lei sobre enfrentar uma fila de 4hs e não ser atendido?