Incidente na Usina Vira Politicagem 3
A explicação técnica foi tão clara que até a ainda-vereadora presidenta Vilma compreendeu (ou fingiu muito bem).
Mas ela ainda não consegue pronunciar eletronucLear, só consegue eletronucRear. E também não entendeu que o relatório dizia que o reator operava a 100% "da capacidade" e não que estava "tudo cem por cento" na linguagem popular.
4 comentários:
Ela ficou muito brava, não quer que o ABC acabe.
Entidade que merece será o ABC!!
fiquei estagnado tamnho nervosismo!!!
Dr. Ilson, por favor vá em frente.
Para a vereadora, ao invés de uma moção de aplauso deveria ser dado um montão de capim por tamanho despreparo e asnice.
Sobre o incidente, acredito que a SAPÊ é que deve vir a público e justificar a disseminação de uma notícia tão leviana. Tenho parentes que passaram mal quando souberam que a usina “vazou”. Penso que, entidades como essa, se quiseram dar a mínima impressão de seriedade, deveriam verificar profundamente a veracidade das informações.
Se foi para alcançar os holofotes da mídia, conseguiu o intento. Mas pagou o preço de sair ainda mais desacreditada. Se não foi, aqui estão algumas questões não menos importantes, porém que não dão tanto ibope:
1) Este blog levantou a discussão sobre as bóias que impedem o acesso à várias praias com a mentira deslavada de servirem de criatórios de mexilhões. O Capitão dos Portos bem que tentou, mas não teve a coragem de dizer que a responsabilidade pela retirada delas é da capitania, que só não o faz porque sabe o poder que os “ricos” tem nesta nossa cidade. Na minha opinião, impedir o acesso às praias também cabe denúncia da SAPÊ, como fez na Praia de Leste;
2) O esgoto da Praia da Chácara é aberto toda madrugada, para não se ter o trabalho de tratá-lo. Ali há um mangue, que é considerado o santuário dos oceanos. Por que a SAPÊ não faz um protesto ali em frente?
3) A dragagem da Praia do Anil, todos sabem, que não vai dar em nada. Não se cuidou de tratar o esgoto que ali é descarregado, só em filtrar a lama do fundo. Será que a SAPÊ vai mergulhar ali junto com o ex-prefeito?
4) O Bracuí está cada vez mais cercado por favelas de gente que nem de Angra é. Sabe-se que ali é uma imensa região de manguezal. Por que a SAPÊ não faz o espetáculo ali, protestando com este absurdo?
5) O Rio do Choro continua como sendo uma vergonha para a nossa cidade. Dava pena de ver a cara dos turistas quando embarcavam ou chegavam pelo antigo cais. Hoje, mudou-se o cais para tirar a péssima visão e incrementar o movimento do cambaleante ESAL, mas não se preocuparam ainda em tratar o esgoto. E aí, SAPÊ, isso é ou não é anti-ecológico?
6) As estações de esgoto da Praia do Anil, Bonfim, Monsuaba, etc, não funcionam. Cadê os protestos, SAPÊ?
7) Na estrada que vai para o Ariró estão surgindo vários bares na beira do rio. Dá dó de ver quanta sujeira é jogada naquele lugar! E aí, SAPÊ, vai lá e põe os donos de bares e os pinguços pra correr!
Posso enumerar mais uma série de razões para não deixar a SAPÊ parada, fazendo denúncias levianas e levando o pânico à população angrense. Fica aqui o compromisso de divulgar tantas quantas forem necessárias se a SAPÊ começar a resolver estas!
SAPÊ, MOSTRA A TUA CARA!!!
ela é burra mesmo...o pior é saber que existem mais de 2 mil eleitores q estão abaixo disso
e ainda dizem que Deus é bom!
Postar um comentário