Os 14 milhões de reais a que ele se referiu como sendo o orçamento anual da Cãmara na verdade é o orçamento só com despesas de pessoal.
O orçamento do legislativo é um percentual da previsão de receita do município. Este percentual varia de acordo com a população. No caso de Angra dos Reis este número é 6% (6 por cento), sendo de 5,7% o Limite Prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Com a entrada em vigor da PEC dos Vereadores este percentual deverá ser reduzido em 0,5% (meio por cento).
A receita de Angra é estimada em 500 milhões. Assim, a Câmara vai embolsar aproximadamente 29 milhões de reais para pagamento de pessoal mais os vereadores e suas incontáveis mordomias. E tudo isso para chegarem a aqueles espetáculos improdutivos e deprimentes a que temos assistido nas terças e quintas-feiras. Ninguém sabe como é gasto este dinheiro, que de certa forma deixa de ir para escolas, hospitais, saneamento e tudo o mais que todos já estão cansados de saber.
No final do ano orçamentário a Cãmara sempre apresenta um saldo, mas é só para inglês ver, nunca passa de uns trocados, coisa de 1%.
É muito importante termos este Portal.
P.S. Se houver algum erro de nossa parte nestes números acima isso é mais uma prova da necessidade do Portal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário