No Blog do Vereador ele fala da necessidade da Casa Legislativa abrir ao povo onde é aplicado o dinheiro para manutenção do Poder Legislativo, que em 2009 atingiria R$ 14 milhões.
Quando disse que o orçamento da Casa é de 14 milhões Parente cometeu um erro grosseiro. Ficou longe, muito longe do total de dinheiro publico que os nossos vereadores fazem desaparecer todos os anos.
O mais curioso é que nós esperamos 24 horas para ver quantas pessoas perceberiam o equívoco do vereador. Acreditem se puderem: somente dois comentários apontaram o erro, e um deles assinado (não confirmado) em nome da ilustre e querida Porcina de Angra, atestando que ela continua cada vez melhor informada.
Um dos comentários citou que até o "Maracujá" saberia do orçamento da Câmara. Pode ser que o Maracujá realmente saiba (mesmo tendo sido deportado e escondido fora do planeta) mas, considerando que foram só dois comentários, fica evidente a necessidade desse Portal.
Se já houvesse o Portal o Vereador não teria cometido o engano. Se o Portal da Transparência já estivesse no ar muitos teriam percebido o erro.
2 comentários:
Meu Caro Transparência, quero parabenizá-lo pelo trabalho que faz buscando sempre a "transparência". No entanto os comentários feitos sobre o assunto "Portal da Transparência", do Vereador Parente, traz um equívoco. Alguns deles mostram uma opinião pessoal e rancorosa sobre o nobre edil e não se atentam para a matéria em si. Como jornalista, preciso destacar:
1 - A matéria foi produzida por um jornalista - Jornal Tribuna Livre, com o devido crédito ao jornal.
2 - Quando cita " O Orçamento é de 14 milhões", a citação é um subtítulo da matéria. Muito provavelmente como fonte do jornalista, aliás muito competente.
3 - Não estou aqui a defender o nobre vereador, a quem também não conheço, pessoalmente. Apenas defendo a justiça e transparência, assim como vocês, a quem mais uma vez reitero meus parabéns pelo senso democrático que exercem em seus blog. Como este seu blog é anônimo, me reservo o direito de assinar, também, como anônimo. um abraço e bom trabalho.
Vaidade, pura vaidade.
A Câmara gastar 30 milhões pra po..a nehuma vá lá! Afinal, a bagaça e resultado de um jeito muito doido que dizem ser democrático e, por pior que pareça, legitimado pelo voto. Sacanagem das grossas são 23 milhões de subvenções, administrados por não sei quem e pra que serve. Não que um mal justifique o outro, mas é muito doido.
Proponho aos nobres vereadores um projeto de lei bem simbles: acabar com as subvenões (para as pilantrópicas) e cada vereador pegar um milhão pra si e devolver o resto pro povo.
Ps.: 30 milhões é pouco diante do gasto que a cambada de safados também "impõe" ao executivo, principalmente em CCs.
Postar um comentário