"Sou morador da Japuíba e esperei pela ambulância 45 min. Perguntei ao motorista o porque da demora ele me respondeu:
-'Senhor, só tem uma ambulância agora, tem 2 enfermeiros e um só motorista, tenho que cobrir do Sesc do Encruso, até a Gamboa da Japuíba, levo paciente pra ser consultado, trago de volta, faço alta, dou apoio ao bombeiro, e outras coisas mais, são 14;35hs e eu nem almocei ainda, e só tem um motorista que sou eu! Tá bom?'
Fiquei mudo e ofereci um copo com água pro rapaz... (covardia)"
TAngra:
Prezado João,
E nós aqui oferecemos uma Moção de Aplausos ao rapaz da ambulância. Só me preocupa se ele não será perseguido por ter contado isso a você. Todos sabemos como é essa ditatura tuquense. Ou seria ditadura tucana? Ou tuquete? Perseguem até estudantes, veja só.
Enquanto isso, devem estar 10 CC's na central de ambulâncias batendo cabeça, disputando a única cadeira, jogando porrinha e planejando maldades contra os funcionários concursados e a população.
Essa é a administração de Tuca Inelegível I, "O Inepto!".
E tem gente que está discutindo os próximos anos de governo, avaliando qual será o programa de Tuca... grande ilusão. Com todo o respeito, Tuca Jordão é "o cocô do cavalo do bandido", ele nem é figurante. Todos sabem que ele foi colocado ali como última opção, não foi para governar nada...
Discute-se plano de governo de um "governante", de um líder, de um administrador, não de gente inapta até para uma enxada. O que Tuca já fez na vida senão ficar de baixo das asas do primo mau exemplo, enrolando o lero?
Ele está inelegível. Nos anos passados o beneficiário dos nossos royalties foi Fernando Jordão, até domingo agora. Nos anos que lhe restam, o que faria um sujeito com o histórico dele, inelegível, numa cidade que premia com 3 mega-senas / ano a corrupção? Sabendo que não tem futuro, está inelegível?
O que deverímos estar discutindo é como cassar logo o Tuca Jordão. Os processos estão andando e no RJ os Tribunais estão mudando de "mãos"...
Ou a alternativa mais penosa, que seria: "como proceder para que Angra dos Reis sobreviva até 2012 nas mãos desse incapazes?" Será que Angra é tão atrazada que não há quem veja que para administrar, ou para liderar administradores é preciso um mínimo de preparo? Ou então ter nascido com uma dessas aptidões?
Tão simples. Tuca é uma opção inviável, gente, é assim como um: "boi não voa!". É com isso que temos que conviver e encontrar uma solução. São os ossos da democracia.
3 comentários:
JA ESTAMOS CONTANDO ..SEGUNDOS, MINUTOS, HORAS, DIAS, SEMANAS MESES E FINALMENTE SABEMOS QUE SÓ FALTAM 2 ANOS PRA CHEGAR 2012 NOVAS ELEIÇÕES PRA PREFEITO E VAI SER NAS URNAS QUE TODOS OS PERSEGUIDOS E O POVO QUE ESTA SENDO HUMILHADO E ENGANADO POR ESSA DITATUCA DARÁ A RESPOSTAS ...
OS 7.000 QUE VOTARAM BCO 5000 NULOS E 21.000 PAGARAM MULTA JÁ É O COMESO....
QUE DEUS ABEMÇOE E ILUMINE A CABEÇA DO POVO ANGRENSE PARA TIRAR ESSA NUVEM NEGRA QUE ASSOLA NOSSA AMADA CIDADE ...
AAAAAAALELUIA ALELUIA ALELUIA ALEELUIIIAAAAAAAAA
OOOOO GLÓOOOORIAAAAAA
Oi TAngra,
Você não viu nada do que acontece com esses pobres motoristas, além de ganharem muito mal ficaram agora sem quarto para descansar, os motoristas tinham direito a um quartinho 3X2 a mais de VINTE ANOS,ali eles sentavam para almoçar, ir ao banheiro e a noite enquanto não havia nenhuma chamada eles coclilavam, isso incomodou muito ao governo que diz que motorista tem que ficar acordado a noite toda e dentro da ambulância, coisa desumana! se bem que ultimamente depois da UPA nem tem dado tempo de piscar, pois o paciente que vai até a UPA pedir socorro é transferido para o hospital do centro e lá vão os coitados levando outro coitado.
Será o que falta para pôr mais ambulância na grande Japuíba e adjacências? dinheiro? não! respeito ao povo, isso sim...
É inacreditável, mas é uma ambulância para atender: Areal, Gambôa, Morro das Velhas, Retiro, Encruzo da Enseada, Enseada,Promorar,Morro das Velhas,Morro da Cruz, Tararaca, Ribeira, Pontal,Campo Belo, Bela Vista e Banqueta.
A coisa funciona mais ou menos assim:a atendente da Central de Ambulância faz uma "meia-consulta":
-O que o Sr está sentindo?
-estou com dor de cabeça, pressão no peito e falta de ar.
-ok. A ambulância já está indo.
Meio minuto e outro paciente:
-O que o Sr. está sentindo?
-estou com hemorragia
-É forte ou fraca?
-Forte
-Ok. A ambulância já está indo.
Após desligar o telefone ela passa as condições dos pacientes para o motorista que por sua vez passa para a enfermagem, então é feita a escolha, que neste caso, a opção seria pelo paciente com hemorragia,e o outro? sei lá, espera, um parente leva pro hospital, infarta e morre.
Os outros pedidos de socorro que a atendende meio-médica acha que não tem gravidade nenhuma como:Dor de cabeça, dor de garganta, sensação de desmaio etc.: isso ela nem dá preço!
Com a palavra os Presidentes das Associações de Moradores destas localidades...
Postar um comentário