"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, outubro 6

A gráfica e o "eterno"

Anônimo, 6/out 11:04 em "Até tu, Angelina?":
"Gente vocês viram a sessão da Câmara? A vereadora Lia do PT disse claramente que o Fernando Ladrão merecia ser Deputado Federal. Ele merecia mesmo. A gráfica do marido dela recebeu mais de 300 mil reais este ano. Ela precisa garantir o emprego do marido. Essa oposição é mesmo uma m... comprada. São todos iguais. Faça-me um favor, coloquem o vídeo da sessão da câmara do dia 05-10-2010 com a tal vereadora afirmando este absurdo. Todos que passarem por aqui, precisam saber disto. Todos a verão defendendo o 'eterno'."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Como você já deve ter percebido, a imagem dos vídeos do Transparência Angra são uma porcaria. No dia 5 a vereadora Lia estava afônica e o som também ficou péssimo. Vídeo não deu, mas foi isto que ela disse:
-"Nós, enquanto políticos, temos que começar a modificar nossa atuação. Estas eleições de 2010 trouxeram alguns dados que nós temos que avaliar. Na cidade de Angra dos Reis deixaram de votar e votaram branco e nulo mais de 33 mil pessoas. De 100 mil, nós tivemos aproximadamente 77 mil votos válidos e esse foi um dos motivos de nós não conseguirmos eleger na cidade de Angra dos Reis um dos candidatos do nosso município, assim como não conseguimos também eleger mais de um deputado federal, o que é uma pena para Angra dos Reis.
Eu até acredito que o ex prefeito Fernando Jordão vai ocupar uma cadeira por conta da sua votação no estado do Rio de Janeiro e com certeza dentro do seu partido 1 ou 2 deputados, com certeza 2 serão ministros e até 1 secretário de estado, e eu acredito que ele entre. E isso traz para nossa cidade aí um ganho ..."

Opinião lastimável, mas é a cultura reinante em nosso ambiente político, cada vez mais distorcido e distante da nobreza que seria legislar e administrar pensando em primeiro lugar naqueles que lhes confiaram o voto em troca de escolas, hospitais, saneamento, Praia do Anil etc. Perderam a noção do sentido da palavra "servidor-público".

Mas opinião é opinião, tem que ser respeitada, é uma questão de gosto. Como diria minha vó, com sua sabedoria trazida lá dos confins da Amazônia, -"gosto e pum não se discute, cada um tem o seu".

Parece que ela também não compreendeu que os eleitores rejeitaram solenemente os candidatos "mais" ficha suja. As tempestuosas e tempestivas decisões judiciais (devidamente levadas a público) contra Tuca, Essiomar, Fernando Jordão e Vilma dos Santos foram determinantes nesta excelente participação popular punindo nas urnas os eternamente impunes pela lei.

O problema é que com essas atitudes e opiniões ela não terá muitas chances em 2012. Será que ela estará entre os candidatos a serem indicados pelo seu partido? Depois vão reclamar que o povo vota nos de fora, vem essa choradeira toda para mascarar a verdade, para esconder aquilo que se comenta nas ruas e nos Blogs. A vereadora deveria pesquisar o por quê do baixo número de menores de 18 anos alistados este ano. O TSE tem essa informação. Deveria ver as análises dos institutos de pesquisa sobre as motivações para 30% de votos "ausentes".

E esse argumento contra candidatos de fora não procede. Eu votei numa candidata de fora de Angra para estadual. Como seu eleitor, vou cobrar muito dela e se não corresponder na próxima eleição faço campanha contra ela. Exatamente como faria se o candidato fosse daqui. É assim que deve ser, o deputado é estadual, não municipal. Eles é que dividiram tudo em currais, e nós dentro, pastando?

O que eu jamais farei é votar em candidato que esteja com seus bens bloqueados, ou envolvido de corpo e alma em "Cartas Marcadas", ou tenha sido declarado pela Justiça "inelegível". Ou que em seu terceiro mandato, com falcatruas públicas e notórias praticadas, declare que não tem bens ou que mora de aluguel, por exemplo. Acham que somos todo idiotas? É claro que não.

Como eu poderia dormir sabendo que votei num sem-vergonha com tantos indícios de safadeza que até a própria Justiça o colocou sob suspeita? Depois, mas somente depois que ele comprovar sua inocência - e isso sem usar as brechas da lei, aí então podemos até devolvê-lo aos fichas limpas. Mas enquanto não provar sua inocência, político e servidor público deve ser considerado ficha suja.

Mas isso é só minha opinião. E opinião, como diria vovó... Que Lia coloque suas barbas de molho...

PS. A folheteria da Fusar também é toda dessa gráfica. E sabe-se lá o que mais...

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é de hoje, e por isso o bem sucedido Freitas e sua Dignissima esposa são frequentadores assíduos do Cassino dos Tabats, sempre prestigiando aquela gentalha sem vergonha, sem juízo, sem governo.
Só fazendo loby, das safadezas.

Anônimo disse...

Que merda de PT heim. São todos assim, do médico esperto com três empregos, do vendedor de panelas que só faz pressão igual coca-cola a vereadora só quer tirar proveito do povo.

Anônimo disse...

gostaria de deixar aqui, a minha indignação com a Fusar, com o derespeito com os usuários de transportes de pacientes para outro município, deixando os mesmos no local e horário marcado e confirmado, sem o devido transporte. Na última sexta -feira, um paciente foi deixado e esquecido na japuíba, com consulta marcada no hospital do inca, causando um transtorno enorme no tratamento do mesmo, prejudicando muito a saúde do mesmo.OBSERVAÇÃO: O motorista do Micro ônibus é quem seleciona a necessidade dos pacientes, ´pegando quem ele acha que deva pegar....
ABSURDO ISSO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.