"É inacreditável, mas é uma ambulância para atender: Areal, Gambôa, Morro das Velhas, Retiro, Encruzo da Enseada, Enseada, Promorar, Morro das Velhas, Morro da Cruz, Tararaca, Ribeira, Pontal, Campo Belo, Bela Vista e Banqueta.
A coisa funciona mais ou menos assim, a atendente da Central de Ambulâncias faz uma 'meia-consulta':
- O que o Sr. está sentindo?
- Estou com dor de cabeça, pressão no peito e falta de ar.
- Ok. A ambulância já está indo...
Meio minuto e outro paciente:
- O que o Sr. está sentindo?
- Estou com hemorragia.
- É forte ou fraca?
- Forte.
- Ok. A ambulância já está indo...
Após desligar o telefone ela passa as condições dos pacientes para o motorista, que por sua vez passa para a enfermagem. Então é feita a escolha: neste caso a opção seria pelo paciente com hemorragia. E o outro? Sei lá, espera, um parente leva pro hospital, quem sabe infarta e morre...
Os outros pedidos de socorro que a atendende 'meio-médica' acha que não tem gravidade nenhuma como: dor de cabeça, dor de garganta, sensação de desmaio etc, isso ela nem dá preço!
Com a palavra os Presidentes das Associações de Moradores destas localidades...
TAngra:
Prezado Anônimo,
Acho que a palavra deveria ser dada a outro alguém, não às Associações de Moradores. Vejamos alguns detalhes:
As 14 patrióticas ambulâncias (12 + 2 UTI) que desfilaram no dia 7 de setembro de 2009 (esqueceram?) foram alugadas pela Fusar por R$1.329.900,00 da CONCOR Serviços de Remoções Médicas Ltda., Contrato 016/2009 (duvido que encontrem este contrato nos BOs). O servidor Sérgio Augusto Rogério, Coordenador de Transportes e Remoções, é o responsável pela fiscalização e acompanhamento deste contrato. Será que ele não foi aditivado?
A Lei 2.231, de 28/set/2009, assinada por Tuca Inelegível I, "O Inepto!", aumenta o quantitativo de cargos de Motorista de Ambulância para 63 pessoas. Não sei quantos estão preenchidos mas...
Por que será que nada funciona?
Agora digam uma coisa:
- considerando que esse cara joga fora pela janela 700 milhões por ano na prefeitura:
- considerando que educação, saúde, saneamento, tudo tudo é igual à Praia do Anil, só cocô e mentiras; a única coisa que vai pra frente é o empreguismo e a corrupção;
- considerando que a única experência profissional (sem acobertamento do primo) foi como motorista de Van (com acobertamento da irmã), quando levou a escolinha da irmã à falência;
- considerando que, pequeno exemplo, consome R$1.329.900,00 alugando 14 ambulâncias para um serviço que não funciona (quantas estarão efetivamente rodando?);
Analisando esses considerandos, pergunta-se: como é que pode haver pessoas inteligentes falando em discutir o "Programa de Governo" de Tuca Jordão? Não consigo entender... (Só pode ser efeito da distância da civilização mais honestizada, onde corrupto vai preso. Será por isso que não terminam a Rio / Santos, acesso ao aeroporto, apesar dos tantos males que isso traz ao turismo?)
Quem fará este Plano de Governo? Tuca é um incapaz, além de inelegível. Seria Fernando Jordão, o ímprobo? Bento Pousa Costa, o laranja das "Cartas Marcadas"? Carlinhos Santo Antônio, aquele sujeitinho inqualificável? Ricardo Dutra, "notório vereador" de Angra? Ou quem sabe Fernandinho Beira-mar, grande chefe de quadrilha?
Entre esses aí eu ficaria com o último sem pestanejar. Pelo menos ele montou do nada uma quadrilha bem organizada, colocou os bandidos certos nos lugares chave e tudo funcionou muito bem, cresceu muito, até sua prisão. Até ajudava a "comunidade". Os nossos corruptos não conseguem fazer nada funcionar, nomeiam os meliantes errados para qualquer posto e nunca são presos. Por isso eu ficaria com Beira-mar. Ele ao menos seria preso mais cedo ou mais tarde, pois não usa gravata.
E enquanto discutem plano de governo a população morre esperando ambulâncias. Quando está à morte e consegue ambulância não acha um hospital. Quando acha o hospital não tem médico para atendê-lo. Quando tem médico faltarão os medicamentos... e chegam os pêsames!
Mas o que ninguém comenta é que o vice Essiomar Gomes está ficando milionário com o laboratório CDB, não é, então vamos continuar falando do plano de governo. Enquanto isso o João Domingos vai ter tempo de fazer o que todo mundo já sabe na Santa Casa, não é, então vamos em frente com o plano de governo.
Que estará acontecendo nesta cidade, gente?
PS. Como será o plantão 24 horas do Serviço Funerário?
4 comentários:
Acabei de saber que o CACÁ do Sandubas tirou o apoio cultural da TV COM VERDADEIRA. Segundo informações a Mônica Gibrail irmã do CACÁ e assessora do deputado Luiz Ségio não gostou das publicações do Tupinamblog e ligou para o irmão com abuso de poder igualzinho ao pessoal do tuca prego. MAndou tirar o apoio da tv. Depois de tudo que fizeram pela campanha do CACÁ e Conceição. O CACÁ e COnCEIÇão lavaram as mãos pra beneficiar o deputado ditador Luiz Sérgio. A mônica está com seu emprego garantido com o Luiz Sérgio e não faz nada pra ajudar ninguém. ELa era chefe de gabinete do CArlinhos Santo Antônio aquele que foi preso no escândalo das cartas marcadas. Tá todo mundo junto agora até o CACÁ resolveu colocar as manguinhas de fora. Que nojo heim.
O Fernando Ladrão vai assumir em janeiro? Quanto ele pagou pela cadeira? Hummmm tem caroço nesse angu galera.
O que nos deixa perplexos é saber que uma ambulância da Fusar faz plantão na Creche do Brachy que é conveniada, pagando horas-extras para os motoristas todos os dias,existe um posto de saúde com uma ambulância vinte e quatro horas próximo a Creche.Eu pergunto: por que não tem ambulância de plantão em todas as creches?por que só nesta daí?
Chegaram a colocar uma ambulância no Areal para ajudar na demanda,após duas semanas o Presidente da Fusar cortou a ambulância pois alega não ter dinheiro para pagar horas-extras aos motoristas.E a do Bracuhy????
João Domingos voltou? COMO? Mais roubalheira? MAIS AINDA?
Postar um comentário