"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 9

Muita calma, pessoal...

Anônimo, 9/out 17:00 em "Em defesa da Vilma dos Santos":
"TAngra,

PF na proucura dos Presidentes das Associações, Caixa d'Água, Mrº do Carmo e Mrº da Gloria. E verdade ou não, caso seja verdade, vamos pedir a renúncia dos mesmos, pelo que pude apurar, o Conselho Fiscal da Associação da Caixa d'Água vai pedir a renúncia do Presidente, Lastimavel!

Ex Moradora."

TAngra:
Prezada Ex Moradora,

Veja só em que situação estamos todos...

A população de Angra está se sentindo tão abandonada, tão desprotegida, tão vilipendiada por esse políticos do momento que a prisão da presidente da CMAR, vereadora Vilma dos Santos, chegou como uma catarse, como se Angra dos Reis estivesse começando um processo qualquer de "purificação", de limpeza política.

Ainda ontem circularam boatos envolvendo a PF e dois perigosos gatunos da Fusar: que os gatunos teriam sido chamados para depor sobre alguma coisa... E fica todo mundo torcendo para que chegue logo a notícia de muitas prisões - e alguns peidos, poisa essa é a única forma que se vê de salvarmos os 150 milhões que o governo federal manda todo ano para serem aplicados só na saúde.

150 milhões que vão parar nos laboratórios dos Essiomares. E também nos bolsos de centenas de malditos Cargos Comissionados contratados só para judiarem o povo. E vão também para os 25 mil de salário do Tuca Inelegívelo I, "O Inepto!", e para os prédios e mansões que ele está construindo com a megasena que tira das nossas crianças, das escolas, etc etc etc, pois nem com esse super salário daria para fazer um décimo do que está fazendo.

Mas vejam que os gatunos da Fusar podem ter ido lá na PF, se é que foram, tirar passaporte, por exemplo. Ou levar um convite de algum evento no Off da FITA. Por que não?

Mas voltando às Associações de Moradores, nós aqui cansamos de avisar: Associação de Moradores não pode ter gente envolvida até o pescoço com políticos. E todos devem ser pessoas íntegras, de passado ilibado. Ficha limpa, como se diz hoje. Ele tem que relacionar-se bem com todos os Vereadores, com o Prefeito, Secretários, e todo mundo que deve ser cobrado em benefício da comunidade que ele vai representar.

Agora vejam: na última eleição para a Associação do Santo Antônio e Caixa d'Água alteraram o estatuto. Para que? Só para permitir que um dos membros fosse nomeado Assessor Parlamentar. Advinhem de quem? Vilma dos Santos. E tchan! tchan! tchan! tchan!...

Ele pode ser até gente boa, mas daria para confiar em alguém envolvido com uma Vilma dos Santos? Ainda mais numa Associação de Moradores? Quem vocês acham que ele vai representar? A comunidade? Ou ela, que paga o salário dele? Que aliás nem era grande coisa? Não tem a menor lógica eleger um cara desses. Não corre o menor perigo de dar certo.

Mas onde eu queria chegar, é que não ouvimos nada sobre esse caso de PF x Associações.

Essa história do Conselho Fiscal da Associação da Caixa d'Água mostra que precisamos, cada um de nós, participar mais ativamente, temos que motivar os moradores a fim de que as associações tenham peso para reivindicar melhorias para a comunidade, ao invés de ficarem dependendo de favores de politiqueiros. E político todo mundo conhece: "farinha pouca, meu pirão primeiro, e se é muita, primeiro meu caminhão".

O que preocupa é que em breve a Vilma será liberada, é normal que aconteça. A prisão é preventiva, é só para prevenir que ela continue coagindo as testemunhas a mentirem a favor dela. Quando os depoimentos terminarem, imagino eu, ela será solta. E aí, como ficará o espírito de todos?

Será que resitiremos à rebordosa que a soltura da Vilma vai causar? Muita gente vai dizer que "a Vilma comprou sua liberdade", que "a Justiça é mesma porcaria", "a PF também", até "os Blogs iludiram a gente" ... Já pensaram nisso?

Vamos com calma. A Vilma foi presa por amedrontar e tentar comprar as testemunhas dum caso na Justiça Eleitoral. Coisa que raramente chega a bom termo, mesmo que o magistrado seja "osso duro de roer". Lá na frente o meliante sempre escapa. O grave é que Vilma dos Santos coagiu testemunhas. Isso dá pena de morte até no país das maravilhas.

Mas a Justiça Eleitoral, no fim das contas, pode até dar uma inelegibilidadezinha pra ela, dessas aí do Tuca, do Essiomar... essas pras quais eles cagam e andam, usando uma liguagem que a gente aqui no Transparência Angra acha dispensável, mas que é a que melhor se aplica, no caso. Essa pena não dá nem dó.

Isso nos preocupa, repetindo. Os crimes graves da Vilma são os outros, softwares etc. E mais outros que ainda estão por baixo do Iceberg. Porém, são desses casos mais demorados, com recursos, embargos, saltos triplos carpados com hermenêutica ... passam-se anos, décadas, milênios, e quando vem alguma pena, se virá, só consegue punir é a alma do desinfeliz, já morto e enterrado há séculos e séculos, amém.

Por isso é importante que estejamos preparados para o breve retorno da Vilma dos Santos à arena dos crimes. Isso não significará que está tudo perdido, que não adianta fazermos a nossa parte fiscalizando, reclamando e xingando... Nada disso. Na Justiça é assim que funciona, tudo devagar quase parando. Culpa das leis, jamais dos Juízes. Juíz não faz lei. Quem faz as leis são os políticos. Os Juízes, coitados, são obrigados a cumprí-las, religiosamente, mesmo que a lei diga que é para soltar uma Vilma dos Santos, por exemplo. Podem estar certos que nossos Juízes ficarão bastante infelizes ao serem obrigados a soltar a Vilma, se estiverem pensando no povo na hora de assinarem.

Conclusão: se quem faz as leis são esses políticos, com quem nós devemos nos preocupar? É com eles.

Se a Vilma não estivesse eleita não teria acontecido esse problema na Associação de Moradores, onde o diretor é empregado dela. Não teriam roubado milhões da Câmara em contratos fraudulentos. Mas pensem bem, mesmo sendo uma figurinha mais suja que pau de galinheiro, já na sua segunda prisão, quantos votos a Vilma recebeu agora nesta eleição? Culpa da Justiça?

Outro exemplo: Fernando Jordão. Só para citar os roubos comprovados mais conhecidos: Cartas Marcadas = 80 milhões; Petrobonus - 23 milhões; Bradesco = 5 milhões. E é só a pontinha do iceberg. Essiomar: Cartas Marcadas = ???; Laboratório CDB = ??? Esses não foram nem preventivamente "arranhados". Só uma inilegibilidadezinha de nada...

Então, quando a Vilma voltar, nada de choro nem vela! Vamos continuar com nossa fita amarela, porque nossos problemas só serão resolvidos nas urnas. A Justiça não está aí para isso. Essa é a nossa parte de cidadãos: votar em gente de ficha limpa.

Começando pela campanha contra essa conversa absurda de que Fernando Jordão e Essiomar Gomes devem assumir algum cargo público. Eles não são ficha limpa.

É inacreditável. Depois de lutarmos tanto para que o projeto o Ficha Limpa fosse aprovado, como é que podem estar advogando pela posse desse dois em cargos públicos? Isso é no mínimo um contrasenso. Político safado e ladrão não pode assumir coisa nenhuma, tem que ficar de molho até provar que é inocente. Se a regra na Justiça fosse essa eles não seriam tão abusados e nem ficariam recorrendo até a morte, eternamente impunes e eleitos com a fortuna que roubam.

É isso. Ficou muito grande. Desculpem qualquer exageração. Foi fruto da... do... sei lá do quê... Acontece...

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora a universal está sentindo saudades do dinheiro da cota mensal que a Vilma enviava pra lá. Lógico que dinheiro de desvio.

Anônimo disse...

Olha querido TAngra,
A vilma nunca mais consegue tirar esta mancha da vida dela, por mais que tente!

Anônimo disse...

Engraçado,vão esperar o crime prescrever, no caso da Petrobonus, ou então ele assumir na Câmara dos Deputados para ter foro privilegiado para fazerem algo contra o Fernando Jordão? Se ele já estivesse sendo processado também por improbidade certamente já teríamos uma decisão de segundo grau, o que bastaria para o ficha suja. É lamentável, mas se fosse um ladrão de galinha estaria preso...

Anônimo disse...

Cartas Marcadas = 80 milhões; Petrobonus - 23 milhões; Bradesco = 5 milhões. E é só a pontinha do iceberg. Essiomar: Cartas Marcadas = ???; Laboratório CDB isso a juliana nao enchegar .......isooo ela ganha dinheiro ai ela fica cega kkkkkk

Anônimo disse...

oFF DA FITA KKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA CIDADE É UMA PIADA MESMO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK