Houve um grande esforço de alguns cidadãos de Angra para acabar com o nepotismo no governo de Fernando Jordão (o grande mestre nesse tipo de irregularidade). E um esforço maior ainda por parte do Minsitério Público. Isso não foi divulgado na sua completeza porque o objetivo era acabar com esse "empreguismo familiar", ninguém estava preocupado em autopromover-se, mas agora vamos contar tudo o que foi feito, tintim por tintim, nas próximas postagens.
Para vocês terem uma idéia do que estão armando contra os angrenses, vejam aqui um pequeno trecho de um artigo que está no site da prefeitura e que vamos traduzir integralmente em outras postagens. Vejam só:
"Ainda de acordo com o teor da súmula, não pode haver parente nomeado dentro da mesma pessoa jurídica, mas nada impede que parentes trabalhem em diferentes fundações municipais, já que fundações e autarquias possuem personalidade jurídica própria."
A súmula a que se referem é a nº 13 do STF, aquela que determinou o fim do nepotismo no serviço público e que se baseia no seguinte artigo da Constituição:
- Art. 37 - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência [...]
Isso que a prefeitura está dizendo chega a ser uma enorme burrice (com todo o respeito), pois contraria o princípio constitucional acima. Qualquer ser vivente com mais de 2 neurônios, tenha ele 2, 4 ou 100 patas consegue ver isso. Só Tuca e seu procurador não conseguem ver?
Segundo a teoria sem pé nem cabeça do governo Tuca Jordão, bastaria então transformar todo o serviço público em fundações a autarquias e liberar o nepotismo? Não tem cabimento. Vamos tentar explicar para esse pessoal o que é administração direta e indireta nas próximas postagens.
Aqui entre nós, é bem feito! É isso que dá cercar-se de amigos e parentes sem a devida competência profissional, pensando que administração pública é só uma "ação entre amigos".
Será que o MP está acompanhando isso?
E cadê os nossos vereadores? Será que estão calados já pensando em como criar uma porção de fundações e autarquias na Câmara para seus parentes ou vão tomar alguma posição contra esse decalabro?
É provável que esse absurdo leve a sermos piada nacional mais uma vez.
P.S.1 - Desculpem se os termos parecem agressivos mas o que estão fazendo é revoltante, coisa de gente que não tem o menor respeito com a cidade que ainda governa. Por favor Senhores Juízes, vamos cassar logo esse mandato.
P.S.2 - Leiam o texto antes que eles caiam em si, apaguem a digam que não foi nada disso:
http://www.angra.rj.gov.br/asp/sgd/sgd_noti_indice.asp?vid_noticia=3880
12 comentários:
Agressivo? Foi blando até demais!
Estava agora mesmo vendo um BO de dezembro e olhei o número de cargos CC1: mais de 20. Lembrei-me de um BO que vi estes dias: uns 10 CC 1. PQP, extiguiram quase a metade e não mudou nada! Q P e essa?!
Quanto ao nepotismo tá correndo solto. Essa corja (da continuidade) estão acima da Lei. "Nossos" vereadores, sob a égide da presidenta, ainda vão votar uma lei limitando os poderes dos juízes. Pode apostar.
não sou juiz, mas sei a dor que é pagar impostos para os safados usarem em benefício próprio. por isso, o princípio norteador para este caso seria o de saber a fonte de recursos pagadores dos salários das boquinhas. se forem públicos, independentemente da pessoa jurídica, deveria se tratado como nepotismo, sim! chega de safadeza! fora cambada de ladrões!!
Prezado Anônimo das 18:08,
Você está certíssimo. Há quem diga até que parentes de contratantes trabalhando nas empreiteiras que ganham todos contratos, sendo essa relação de emprego posterior à contratação, pode ser considerado um caso de nepotismo, pelo menos moralmente.
Mas o que estão querendo fazer agora não carece nem de discussão. É malandregem mesmo e não vão conseguir levar isso em frente não. Se levarem vão ter que devolver tudo depois, pode apostar.
Abraços.
Meu Deus, que familiazinha podre!parece cachorro roendo osso,isso tem que acabar.Quando a família jordão cair(esperamos)vão sobrar cadeiras na prefeitura.Cadeira de chefia.
>Prezado autor do blog Tangra, é com muito respeito que venho por meio desta dizer que a PMAR, simplesmente está acatando uma decisão judicial, aqui em Angra cumpriremos o que o Poder Judicário determinar a Municipalidade.
>Por outro lado, basta acompanhar os poucos processos que envolvem nepotismo no Brasil para ver que o assunto ainda é polêmico em nossos Tribunais.
>Assim se a decisão judicial entende que não existe nepostismo em pessoas jurídicas diversas, simplesmente cumprimeros a decisão.
>Atenciosamente;
>André Gomes Pereira
Procurador Geral da PMAR
olha o que está acontecendo em nossa cidade é uma marco, já que em nenhuma outra cidade do sul fluminense vimos um prefeito combater o nepotisno de forma séria como em angra.
LADRÕES? E O PT FAZ O QUE COM OS COFRES PÚBLICOS?
VAMOS PARA COM DEMAGOGIA.....
A maioreia dos blogs de Angra, é realmente um serviço de utilidade pública.
Parabéns transparência Angra.
Prezado Anônimo das 20:34,
Veja que este assunto não tem nada a ver com partido político, pt ou não pt.
Trata-se da nomeação e parentes no serviço público. É uma questão de falta de ética, de desperdício de dinheiro público em benefício próprio (familiar) e desrespeito ao povo.
Não tem nada de política, entendeu?
Abraços.
Prezado Anônimo que enviou comentário sobre o "intercâmbio", estamos apenas esperando chegar o momento mais adequado para publicá-lo.
Isso será quando todos os leitores que acompanham este Blog estiverem bem lembrados do que diz a Súmula 13, o que se fez e o que se pretende fazer para ludibriá-la e, por último e para deixar bem claro as artimanhas que estão tentando, publicaremos as informações que você nos enviou.
Elas estão guardadas apenas aguardando o momento certo para que todos compreendam as reais intenções.
Espero que compreenda que suas informações são de extrema importância e por isso serão usadas na hora certa.
Abraços e agradecemos antecipadamente sua colaboração com a nossa cidade.
TAngra.
Gente vamos aos fatos, isso só está acontecendo, porque um cidadão Angrense entrou com uma ação pública, questionando a obidiencia a Súmula vinculante, se não fosse isso estaria tudo do mesmo jeito, issoestá bem claro a multa de R$ 10.000,00 é que está pesando.
Verdade!!!!!!!!!!!!!
Sem problemas, quem sabe até lá não teremos informações mais substanciosas a respeito do caso em pauta.
Em tempo: não sou formado em direito, no entanto a minha capacidade de entendimento em sendo engenheiro, deixa muito claro que a argumentação do procurador esteja um tanto quanto equivocado.No entanto, o fato de o mesmo ter enviado resposta à postagem deste blog demonstra com tremenda clarevidência a importância destes e de todos os outros que através deste canal virtual, buscam varrer da cidade a sujeira instalada.
Postar um comentário