"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, abril 22

Símbolo da Justiça

A imagem representativa da Justiça pode ser:



  • A deusa de olhos vendados: não faz distinções, é imparcial e trata a todos por igual; ou
  • A deusa sem venda nos olhos: tudo vê, de todos os ângulos, nada escapa da aplicação da lei.

Mas como brasileiro não leva nada a sério (tem seus motivos):

  • A Justiça é cega, surda, muda e manca; ou
  • A Justiça vê muito bem o lado mais vantajoso.


P.S. Parafraseando Jorge Fernando: Transparência Angra também é cultura.

5 comentários:

Anônimo disse...

'Mas váááááaárias vezes MESMO! Ao ponto da transmissão da CNT (ao vivo) ter que dar uma "pausa" por causa de nossa gritaria. Foi o MÁXIMO! Somos angrenses com ORGULHO''

Essa é do blog do Andrei.Se encaixa muito bem nesta postagem.

Recebendo salário da PMAR dá pra dizer que tem orgulho de ser angrense...apesar de toda a corrupção e outras mazelas provincianas que ocorrem por aqui.Pois é.........

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:46,

Entendi o que você disse. É isso aí!

Agora, mudando de assunto, a Taciana Pereira é uma moça muito bonita, simpática, inteligente e muito simples. Representou Angra muito bem. Lembro-me dela quando esteve numa sessão da Câmara em 9 de Outubro. Na ocasião tentamos uma entrevista com ela via internet, pois estávamos fora do Brasil, combinamos tudo com o Andrei mas acabou não acontecendo. Coisa da vida.

Abraços.

Anônimo disse...

Então, não conheço a Taciane, aproveito este espaço para cumprimentá-la, talvez o quarto lugar, que digasse de passagem é um belo feito, pode ter sido resultado da gritaria desvairada dos ''ANGRENSES ORGULHOSOS''(da corrupção, falta de saúde, de educação, de princípios d, de honestidade, de respeito, dignidade( ô mano dá um tempo não esculacha), tudo bem paro por aqui.).No mais parabéns pra Mônica, pro Tuca, pro Bento, pro Ferret, pra Flavinha,pro eterno-ex, pro Pau Oco,pro Aguilar(taí :por que não dar pra nossa miss 15 dias de estadia na suntuosa pousada da praia do Machado?), no mais parabéns a todos aqueles que fazem e os que colaboram para que Angra esteja sempre nas páginas policiais, ah sim e parabéns para aqueles que perpetuam a impunidade em nossa cidade.

Tô meio estressado .......

Anônimo disse...

Se ajustiça não fosse cega, ela veria as sujeiras que esta presidenta da camara angrense está fazendo.
O pau comeu, hahahaha
Ela tá segurando o C com a mão, ta morrendo de medo de ser presa.

Anônimo disse...

Fernando Jordão, o eterno, que se cuide.
Prepara-se novos candidatos a concorrer com ele a preciosa vaga de deputado, o que se houve é que pessoas ligada a ele, que antes o colocava no pedestal, agora são os mesmos que o querem ver, a mingua. Mas política é assim mesmo, é como sexo, um dia por cima,outro dia por baixo, outro dia no lado de um, no lado de outro, várias posições, vários interesses, escolhas, mas o que permanece mesmo é o desejo de possuir a melhor posição e ter o poder de dominar, mandar e está no controle.

É eterno, seu posto de eterno não vai durar muito, a não ser o título de eterno bobão.