"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, abril 17

Cartas Marcadas de Novo?

Vocês lembram da Cel Coni Engenharia Ltda, do José Ottoni Jordão o "Coni", uma das famosas da Operação Cartas Marcadas? Se não lembram, leiam aqui:
http://transpangra.t35.com/artigos/corrupcao/cm_parte5.htm

É a mesma envolvida naquela vergonhosa licitação do dia 29 de dezembro de 2008, quando todo mundo avisou antecipadamente a todo mundo que haveria uma fraude e indicou as duas empresas que venceriam e mesmo assim ninguém tomou nenhuma providência. Se não lembram, leiam aqui: "Nova Fraude em Licitações".

Pois é, como toda boa carta-marcada, ela tinha um contrato para reforma do cais e alargamento da pista em Provetá, Ilha Grande, reino de Angra dos Reis (se é dos Reis é reino). Contrato 030/2008 de mais de 500 mil, que deve ter terminado faz poucos meses, pois o último aditivo foi em 22 de agosto. Se não lembram, leiam aqui:
http://transpangra.t35.com/contratos/contratoscelconiengenharia.html

Pois é (de novo), parece que a tal pista alargada recentemente já está uma porcaria tão grande, como de hábito, que a obra vai ser refeita. Até aí tudo bem, pois como disse o Vereador Marco Aurélio outro dia, -"asfalto é assim mesmo, a gente faz e quebra porque a base é frágil em alguns locais" do reino. Vou processar meus professores que me iludiram no curso de engenharia dizendo que quando a base é ruim a gente tem que melhorar o serviço.

Até aí tudo bem, como já dissemos, mas o pessoal lá da ilha está revoltado. Parece que ontem houve uma licitação para a reobra (*). Tentei saber mais detalhes com os empreiteiros locais mas só consegui descobrir que só houve um participante "de verdade". Carece de confirmação, mas dizem que foi a Aclive Construções Ltda, empreiteira que desde que começou a atuar por aqui em julho de 2008 conseguiu faturar 6 obras e "milhares" de prorrogações de prazo, como de hábito. Ainda não sabemos o valor da reobra (*), estamos esperando a publicação em algum BO num dia qualquer do futuro.

Sabem de quem é essa empreiteira que está no maior aclive? Pois é, vou dar uma dica: termina com "jordão", mas não é o mesmo da Cel Coni.

Depois de tantos "parece", "carece de confirmação", "dizem", "não sabemos", etc, antes que alguém venha falar alguma besteira relembro que isto aqui é só um Blog que adivinha tudo com 100% de acerto e não nos compete investigar nada, quem tem obrigação e ganha para isso é, por exemplo, a Comissão Permanente de Finanças, Saúde, Obras e Serviço Público da CMAR: Leandro Silva (presidente), Aguilar (vice) e Cordeiro (membro). Dentre outros, é claro.

(*) Reobra: re-execução de obra mal feita, de tal forma que as empreiteiras possam passar o resto de suas vidas fazendo o mesmo serviço e mamando (e distribuindo jabás) nas fartas tetas da prefeitura que pode pagar 23 mil de salário para o rei-nante (e nada para os "serviçais" públicos).

P.S. Sem querermos desmerecer os vereadores, é muito mais emocionante fiscalizar o executivo. Por isso é que vamos lançar a "Operação Tamaguchi".

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o famoso desconhecido, Sr.Arthemus Plugliese, da firma Interdraga/ RJ, responsável pelas obras de recuperacao ambiental na Praia do Anil? valor da obra $5 milhoes(vale procurar no google)

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 18:45,

O Sr. Arthemus Pugliesi - não é Plugliesi, há um engano na publicação da prefeitura - é um engenheiro extremamente competente e respeitado internacionalmente na área em que sua empresa atua.

Sob o aspecto da dragagem em si, na minha opinião, o trabalho será realizado satisfatoriamente.

O que nos preocupa são as providências que estão a cargo da prefeitura, saneamento por exemplo, para que o trabalho e o dinheiro investido não sejam jogados na lama em pouco tempo, obrigando a várias "reobras".

Abraços.

Anônimo disse...

Qual foi o percentual de reajuste do prefeito, vice e etc?
Eu, como servidor público concursado, mereco o mesmo reajuste. Equiparação, já!

Anônimo disse...

amigão, se tem a responsabilidade para fiscalização, sabe que tem irregularidade e não toma providência, torna-se responsável também!! vamos fazer faler nossos direitos e processar também quem fica só assistindo! tem vereador q acha só ter direito, esquecendo-se das suas obrigações! é bom tomar providências, pq o bicho vai pegar!!