"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, abril 20

Nepotismo - Também Não Entendeu

Anônimo em 19/Abr/2009 às 19:29 no post "Nepotismo - Muita Atenção! 2":

"Meu querido engenheiro anônimo, um engenheiro deve saber de obras ou lidar com cálculos, ao advogado cabe resolver problemas."

"Parábens procurador, angra conta com a sua posição firme no combate ao nepotismo."

TAngra:
Meu prezado Anônimo,

Um engenheiro tem que saber de obras, mas pode e deve acompanhar o que acontece em sua cidade e em seu país, ter sua opinião e lutar por ela. Alguns podem até saber mais de resolver problemas do que um advogado. E vice-versa, entende, o que você disse não está muito certo não.

E acho que você também não está entendendo nada do que está acontecendo com essa história do nepotismo, está pior que o amigo aí da postagem de baixo.

O Procurador merece respeito mas não merece parabéns algum. Ele não está combatendo o nepotismo coisa nenhuma. Será que você não compreendeu que ele está defendendo exatamente a continuação do nepotismo aqui em Angra?

Será que é tão difícil entender que exonerar os parentes da prefeitura e contratar os mesmo parentes na Turisangra ou na FUsar é a mesma coisa? É isso que você chama de combater o nepotismo? Você está cego ou tem o cérebro menor que o de uma "virma"?

Eu não acredito na sua sinceridade quando você diz que o "procurador está firme no combate ao nepotismo". Você ainda não entendeu nada e eu fiz a maior força para explicar. Será que você sabe o que é nepotismo? Duvido.

Desculpe a franqueza e por ter sido grosseiro com você (o TAngra pode até me "exonerar" por isso), mas você abusou da minha paciência.

Abraços e me perdoe.

P.S. E dê uma lida nessa postagem no Blog "Diário do Sertão": O Papel do Procurador do Município na Sociedade Democrática

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado TAngra, muito grato pela defesa.Na verdade mais uma aula de cidadania que uma tréplica propriamente dita.
Não posso furtar-me a reconhecer quão difícil é a busca por uma maior concientização de nossos munícipes, afinal a máquina pública, poderosa e assoberbada de recursos, tem manipulado a opinião pública com constância, utilizando dos mais vis meios para tal.No entanto, existem opiniões postas que refletem claramente o intuito do autor.A geradora desta é uma delas.
Creio que não mereça maiores delongas haja visto que a rapinagem do dinheiro público, ocorrida através do nepotismo desenfreado confronta claramente com as decisões legais e, principalmente, com os anseios da população.
Em relação a limitação de se poder pensar, aprender e opinar em matérias outras que não a que nos formamos, só pode no meu entender partir de uma cabeça restrita por parâmetros escusos aos interesses da sociedade.
Nas várias décadas trabalhando em obras, confesso que já obtive soluções confiáveis a partir da opinião e orientação de trabalhadores sem praticamente nenhum grau de instrução, os chamados peões, ou seja, conhecimento não se adquire exclusivamente nos bancos escolares.Sem este conhecimento no entanto as coisas ficam bem mais difícieis, por isso precisamos que se olhe com muito carinho o que estamos a ofertar para nossos jovens para que possam competir de igual no mercado de trabalho que esta prestes a advir em nossa cidade.
Prezado anônimo, vc pode colaborar com as melhorias que precisamos, vamos à luta.

Anônimo disse...

interessante os verbos usados. só para esclarecer, o engenheiro deve saber engenharia, não de obras. em angra, quem entende de obras são empreiteiros, prefeitos e vereadores, principalmente dos seus custos. ao advogado não só cabe, mas ele tem o dever de saber de leis, coisa q em angra não acontece com muita frequencia. resultado de tudo isso: obras superfaturadas, banheiros milionários, calçadas infinitas, advogados e envergonhando as suas famílias e a população, etc, etc, etc...
é muita incompetência!

Anônimo disse...

e o rabo torce a porca...