"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 21

Oligarquia vs Elite

Anônimo em 21/Abr/2009 às 14:57 no post "Nepotismo - O Importante é Confundir":

"O nepotismo é só uma faceta dos costumes aligárquicos."

"Oligarquia x Elite: Elite tem responsabilidade face os privilégios; Oligarquia só tem olhos para o privilégio."

"O princípio Constitucional, nossa Lei maior, é o da moralidade, não necesssitando, para as pessoas de "bem", descrever minuciosamente o que esta simples palavra significa."

"Infelizmente "nossa elite" age igual bandido: não há presídio de segurança máxima quando o grande e único objetivo é fugir. Não haverá Lei que "domestique" o comportamento na "nossa elite" quando o grande e único objetivo é saquear os cofres públicos."

"O nepotismo não é só um meio de enriquecer a parentada, mas também de tentar fazer com que o esquema perdure, pela desgraça do povo!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Por favor diga se eu compreendi:
  • Elite tem pedigreé,
  • Oligarquia é igual a "nossa elite" e é tudo vira-lata?

É mais ou menos isso?

Abraços.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando li a postagem fiquei indignado e lembrei de uma conversa com um advogado, que dizia que "temos" a mania de legislar sobre tudo, "roubando" o espaço da cultura. Desta forma criamos um cabedal jurídico monstruoso, "onde se tem brecha pra tudo". Daí lembrei de uma professora, que dizia que o "Diabo se esconde nas vírgulas".
Na pressa me deixei levar pela ira, não me atentando pela imprecisão. Quando escrevi "nossa elite" queria dizer oligarquia. "Nossa elite" é oligárquica, irresponsável (assassina, truculenta, caipira, preconceituosa, burra) e extremamente dependente do (dinheiro) do Estado. Ou como vcs muito bem traduziram: um bando de vira-latas. (Que meu cachorro não leia isso, para não me morder). Obrigado.

Anônimo disse...

Deem uma olhada nisso e vejam se não se parece muito com o nosso município.
http://2.bp.blogspot.com/_gJ3C7_O0DQA/Se0YagYMRVI/AAAAAAAAADE/iQo1E99Ra5Y/s1600-h/nepotismo.jpg

Anônimo disse...

Pode utilizar sim a imagem. é só publicar o link do site.
é sempre um prazer divulgar meu trabalho.
Pelego.
www.debil-mentol.blogspot.com

Copidesque disse...

Atenção!

Pode anotar aí a próxima licitação de "Cartas Marcadas".

Com o apoio da Mônica Nóbrega, a Daniele Afif, dona do jornal "A Cidade" está negociando com a Vilma uma licitação, que acontecerá na encolha, e levará a publicação da CMAR para seu jornal. Com isto, podemos dar um adeus para o ETN, que vive quase exclusivamente do legislativo.

O objetivo destas senhoras, além do financeiro, é montar uma base de poder e posteriormente (em 2010) ter força contra as candidaturas da oposição. Outro objetivo delas e do "Eterno", tão defendido por estas senhoras, é que caso o Tuca seja cassado e o Maré seja convenientemente cooptado, de criarem uma força de oposição ao governo Petista.