"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, abril 21

Nepotismo - O Importante é Confundir

Claudio Verolme em 21/Abr/2009 às 10:42 no post "Nepotismo - Pode e Não Pode":

"Ôpa! peraí, então se A nomear parente do D e D nomear parente do C e se C nomear parente do B que teve que nomear parente do A e tiver parente nomeado pelo D também... Bom, pelo que eu entendi, para fugir do nepotismo é só uma questão de esquema que aí fica tudo legalizado, certo ou errado?"

TAngra:
Prezado Cláudio Verolme,

Eu não entendi nada do que você escreveu, mas dá pra ver que você já entendeu tudo que o governo Tuca Jordão está querendo.

O negócio é esse mesmo, o importante é confundir a população. Para manter a parentada mamando nas gordas tetas municipais fazem até o rabo torcer a porca, como já disse alguém num comentário. Ou seria a porca torcer o rabo? Será que rabo tem porca? Ihhhh! me confundi todo.

Mas é uma coisa tão simples:

CONSTITUIÇÃO DO BRASIL

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência [...]

É só respeitar isso aí e pronto...

Aviso aos cidadãos! A maior preocupação deve ser a seguinte, pensem bem: qual o real objetivo de criar tanta confusão, gastar tanta massa encefálica, tanto dinheiro, para defender uma coisa tão imoral? Será que é só pra manter meia dúzia de 50 ou 60 parentes recebendo da prefeitura? Ora, isso eles embolsam em qualquer contratinho de calçada ou banheiro com as empreiteiras Cartas Marcadas. Continuam todas elas aí, vencendo todas as licitações, não é?

Nós estamos avisando desde a primeira postagem que esse esforço todo da prefeitura na defesa do nepotismo é uma cortina de fumaça para encobrir uma manobra muito mais sórdida. Ainda não podemos dizer o que é porque estamos tomando providências contra isso, mas com certeza eles sabem do que eu estou falando.

É uma manobra tão repugnante que nem previram na Súmula 13. Só a mobilização de todos poderá impedir.

3 comentários:

Anônimo disse...

O nepostimo é só uma faceta dos costumes da aligárquicos. (oligarquia x elite. Elite tem responsabilidade face os privilégios. Oligarquia só tem olhos para o privilégio).
O princípio Constitucional, nossa Lei maior, é o da moralidade, não necesssitando para as pessoas de "bem" descrever minuciosamente o que esta simples pavavra significa. Infelizmente "nossa elite" age igual bandido: não há presídio de segurança máxima quando o grande e único objetivo é fugir. Não haverá Lei que "domestique" o comportamento na "nossa elite" quando o grande e único objetivo é saquear os cofres públicos.
O nepotismo não é só um meio de enriquecer a parentada, mas também de tentar fazer com que o esquema perdure, pela desgraça do povo!

Anônimo disse...

T A sera que con todas estas denuncias que tanto assolan nossa cidade a justiça não vai faser nada? parece que ou todas as denuncias são sem fundamento. ou a justiça (TRE MP TSE ATÈ A CMAR)tem rabo preso uns con os outros? ta na hora de ver aonde trabalha estes parentes destas autoridades de justiça póde até ser impressão minha mas esta tudo muito estranho>......

Anônimo disse...

É o capim comendo a vaca!